Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Gonçalves Araújo

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite, pessoal Tenho uma placa de rede comprada por fora com o único propósito de transmitir dados em até 1gb de internet, visto que minha placa onboard é de apenas 100mbs. Hoje verifiquei que estava tendo uma perda no meu pacote de internet, e então o provedor pediu para que eu confirmasse se minha placa de rede de fato se tratava de uma capaz de passar dos 100mb, o que eu tenho absoluta certeza que sim já que a comprei tem pouco tempo e até ontem estava funcionando corretamente. Quando realizei o teste indo pelo caminho do "painel de controle > rede e internet > centro de rede e compartilhamento > alterar configurações de adaptador > verificar o status" notei que de fato só estava relatando uma conexão de no máximo 100mbps, Segue um print: Procurando na internet vi que existia uma outra maneira de verificar a capacidade de banda da placa, indo pelo "gerenciador de dispositivos > encontrar seu adaptador de rede > propriedades > avançado > selecionar velocidade & duplex > verificar no menu da direita até quanto seu adaptador suporta". Segue o print: Pude constar neste segundo teste que no menu de "valor" é possível mudar para 1.0 gbps, embora no teste anterior esteja travado nos 100 mbps. Existe a possibilidade do problema não ser da minha placa? Algo relacionado ao próprio provedor de internet ou talvez o cabo que estou usando para conectar o roteador ao meu PC? Agradeço desde já!
  2. realmente é o que faz mais sentido mesmo! provavelmente vou ver de trocar ele por um novo, acho que só assim pra confirmar, obrigado pelas dicas!
  3. pensei nessa possibilidade do machucado no meio,mas isso não necessariamente impede o funcionamento total da transmissão? o teste que fiz com o outro cabo foi direto no roteador, porém também fiz o teste com o cabo "defeituoso" fora do switch, direto na máquina, e ainda assim continua dando os 95, então acho que não se trata de um problema no switch mesmo.
  4. 1 Tem sim, dois sinais inclusive, sendo um deles com 5g. 2 O cabo é cat5e. 3 testei em outro cabo, um bem menor, pegou os 500 mb. 4 foi feito um teste com outro notebook, deu a mesma, no máximo 95 mb. 5 ele está em um switch, porém o mesmo é /1000 também.
  5. Salve galera! Estou com um problema que começou a acontecer apenas recentemente, onde meu cabo que liga o roteador ao meu computador não está transferindo todo o valor do meu pacote de internet. Atualmente tenho um plano de 500mb, porém o máximo que tenho conseguido é puxar por volta dos 90 a 95. Quando o técnico veio a primeira vez aqui para instalar o novo roteador estava tudo funcionando perfeitamente, logo não teria por que existir essa perda, uma vez que em algum momento já funcionou com os 500. Já refiz as duas pontas do cabo para testar se o problema não era na conexão, testei em outro computador, e em todos esses casos o resultado foi o mesmo, por volta dos 95mb no máximo. Imaginei que talvez pudesse ter acontecido um rompimento do cabo no meio do caminho, mas na minha cabeça se esse tivesse sido o caso o cabo nem estaria transferindo dados. Alguma ideia do que poderia ser a causa?
  6. Boa noite, galera Me deparei com um problema hoje após ligar o PC pela última vez onde metade de minha memória "sumiu". O windows identifica que possui 16GB porém apenas 8 são utilizáveis pelo sistema e não sei exatamente como resolver, alguma ideia? Seguem uns prints: Obs: Não sei se tem alguma relação, porém hoje fiz uma cópia dos dados (windows incluso) de um HD para um SSD
  7. @concorenciamelhoraomercado Entendi, memória em frequência baixa seria uma questão que só resolveria trocando por outras? Ou existem maneiras de melhorar que não envolvam comprar novas? @Yan_ Seguem uns prints do GPU-Z:
  8. @Yan_ atualizando aqui, não mudou muita coisa realizar as novas atualizações do windows ou da placa kkkkk
  9. @Yan_ Como falei, ou steam, ou algum equivalente, como battle.net ou uplay. Ainda não testei de fato com todos os jogos que tenho instalados, vou realizar esse teste pra confirmar, mas parece ser o caso sim, uma vez que de todos que joguei nenhum ficou 100% estável. Obs: Hoje saiu mais um update da placa, e meu windows pediu pra baixar mais uma parada, estou atualizando ambos novamente e vamos ver se muda algo.
  10. @Yan_Não sei dizer com toda a certeza, sinceramente. Pode ser que tenha sido o caso e não reparei, o fato é que não tem muito tempo que começou, diria que notei o problema tem por volta de um mês e meio.
  11. @Yan_, ok, vamos ver se lembro tudo kkkkk Mouse Warrior Thane mo206 18 botões, teclado Warrior Ragnar tc222, monitor LG ultrawide 25UM58-PF, kit com 4 ventoinhas led da pichau, Headset Omen HP e umas caixinhas de som genéricas. Não to conseguindo pensar no que mais tem, se tiver faltado algo só falar.
  12. @Yan_ 1 e 2. então, tenho desde o fim de 2018, todas peças novas. 3. Recentemente eu dei uma limpeza, porém apenas usando um assoprador de ar, costumo fazer esse processo uma vez por mês mais ou menos, mas nunca fui tão a fundo como trocar pasta termica ou desmontar o PC inteiro pra limpar, apenas abro as laterais. 4. Desculpa, da config da máquina eu não sei se entendi. 5. Todos os meus jogos são originais, logo ou foi na steam, ou em alguma outra plataforma referente ao jogo (uplay pro assassns, battlenet pro overwatch, etc). 6. Hoje mesmo, quando atualizei o drive da placa pelo Geforce Experience também coloquei o windows pra atualizar e reiniciei na hora pra aplicar quaisquer alterações. 7. Com relação ao windows, o PC já veio com ele previamente instalado, logo recebi com ele funcional. A única coisa aí é que era a versão demo de um mês, depois que expirou comprei uma licença na Amazon (admito que não sei a procedência exata, mas a key funcionou kkkk) e desde então não parece ter dado problema. resultado do teste: @Yan_ ah, uma coisa que eu esqueci de comentar é que na maioria dos jogos o uso da GPU está "baixo", ali na faixa dos 40 a 50%. O único que gerou um uso maior (mais de 90%) foi o Odyssey com as configs no mais alto possível, chega a ser um problema?
  13. @Yan_ Os que pude notar até então, que são os jogos que tenho jogado recentemente, foram AC Odyssey, Genshin Impact, Overwatch, Smite (em menor escala), Divinity 2 (também em menor escala). Tirando o Genshin que é recente, os outros costumavam apresentar performance bem estável até um tempo atrás. Com relação aos drivers, você se refere a quais, mais especificamente? Porque posso estar errado, vou conferir inclusive, mas acredito que todos estejam O print que pediu:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!