Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MrCaka

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MrCaka postou

  1. Eae galera, atualmente possuo um pc com 2 pentes de memória trabalhando em dual channel, esse da bio, estou pensando em comprar mais um pente igual de 8GB, será que vou estar perdendo o desempenho atual por estar usando 3 pentes de memória? Futuramente irei comprar mais um pente de 8GB
  2. Talvez tenha como você alterar isso no software da amd
  3. Então pessoal, estou com um notebook da hp aqui, é um pavilion g4 2250br, como eu tinha 2 pentes de memoria ram largados aqui em casa que havia retirado de outro notebook, resolvi colocar nesse notebook da hp que já tinha 1 pente de 4gb de ram, adicionei o pente a mais de 2gb e liguei o notebook, tudo estava funcionando normal, o notebook reconheceu a memoria e constava como 6gb de ram, até aí tudo bem, o maior problema foi quando resolvi desligar o notebook e ligar novamente, nada de ligar :/, o único sinal de vida era o botão power e a tecla f12 que ficavam piscando os leds a cada 2-3 segundo e o computador tentando dar uma arrancada pra ligar, sempre se repetindo nesses segundos. Foi então que resolvi trocar as memorias de slots, nisso o notebook conseguiu ligar normalmente e funcionar corretamente de novo, o problema é que todas as vezes que desligo o notebook tenho que ficar trocando as memorias de slots, ou então acontece o mesmo problema, e isso só acontece quando eu desligo o notebook, se eu reiniciar ele continua o boot normalmente. Resolvi retirar o pente de memoria que adicionei e agora acontece o mesmo problema com o pente que já estava presente no notebook, toda vez que eu quero desligar o notebook e ligar novamente tenho que trocar de slot o único pente de memoria que está no notebook. já aconteceu isso em algum notebook de vocês? Como resolveram?
  4. @Talares sobre o cooler também não tenho ideia de qual seria melhor, dei a ideia caso seu gabinete possua um lugar para instalar um cooler logo abaixo da placa de vídeo, ai teria que ver nas especificações do gabinete o tamanho que seria usado.
  5. eu tenho um i3 9100f com uma rx 550 e acho que roda o fortnite a 144 fps no alto, só que nunca testei. consigo jogar varios jogos pesados com 60 fps, como o fortnite é um tanto quanto leve acho que aguentaria sim.
  6. não é possível trocar apenas as hélices por uma nova? se for instalar um cooler em baixo é possível dependendo do gabinete, podendo ser controlado sim a velocidade se for conectada na placa-mãe e não na fonte.
  7. Acho que essa placa não tem sensor de rpm, minha placa também é ela e fica em 0 mesmo girando e variando a velocidade
  8. Galera estou voltando aqui para informar que ainda não descobri o que causa isso, um amigo meu comprou a mesma placa só que da afox e ocorre o mesmo problema. nós achamos que pode ser porque a placa não tem um sensor que capta a velocidade em rpms que os fans da placa roda.
  9. Agora tô sem outra placa mas vou testar. O estranho é que funciona normal os fans, a placa nem esquenta, o máximo que já chegou foi 60°, algum sensor da placa de vídeo ou da placa-mãe não deve estar contando os RPM
  10. Montei meu pc recentemente e coloquei uma RX 550 4gb da powercolor, porém quando fui monitorar a temperatura, utilização e etc da GPU pelo software adrenaline da amd vi que estava marcando 0 rpm (Mesmo durante jogos), instalei o gpu z para ver se era erro do programa da amd e também estava marcando 0 rpm só que o gpu fan speed estava normal, ia de 30% a 100% dependendo da atualização, também posso confirmar que o fan da GPU esta girando, pois abri o gabinete para olhar. Será que os 0 rpm seria algum erro dos sensores da placa?
  11. Acessei minha bios para ver em qual frequência minha memória ram estava operando e notei que operava em 2400mhz, como tenho um pente de memória ram de 8gb ddr4 hyperx fury 2666mhz tentei mudar na bios para a mesma frequência da memória, ao fazer isso o Pc não dá vídeo e quando da manda eu apertar F1 para voltar a BIOS, o Pc só inicia normal quando volto ao valor anterior. Tava pesquisando e minha placa-mãe aceita 2666mhz, o que poderia ser o problema? Minha config: I3 9100f H310m plus-gaming/BR 8gb ram ddr4 2666mhz. Rx 550 Fonte gamemax gp400a
  12. No meu fala que não foi possivel instalar o driver porque o windows não encontrou o driver para o meu dispositivo. Funcionou mano, muito obrigado. vi que na parte de chipset havia instalado somente o management engine interface, instalei o intel chipset driver e sumiu o erro.
  13. Acabei de montar meu Pc e vi no gerenciador de dispositivos que na aba ,outros dispositivos, existem dois drivers que não foram instalados, o de controlador de barramento SM e o de dispositivo PCI. Já pesquisei na internet e não consegui encontrar esses drivers. Minha config: Asus H310m plus gaming/BR I3 9100f 8gb ram ddr4 Rx 550 4gb powercolor
  14. Opa muito obrigado amigo, salvou meu dia, agora vi que conectei tudo errado kkk, ainda bem que não liguei o PC ainda.
  15. galera estou montando meu primeiro PC e fiquei em duvida sobre como conectar os pinos do painel frontal do meu gabinete(PC Yes OP-2) na minha placa-mãe(H310M-Plus gaming/BR), eu sei que na placa tem as informações do que é cada pino porém eu não entendi muito bem como é mostrado na placa. alguém poderia me informar certinho qual pino conectar em cada posição. segue imagem dos pinos da placa-mãe:
  16. Muito obrigado pela resposta, saberia se aguentaria também adicionar um SSD de 256GB? no site da outervision fala que essa config não consome mais que 300w e como a fonte tem uma eficiência de 85% fiquei com medo de se aproximar muito a eficiência máxima da fonte, se poderia causar algum problema. fora isso, muito obrigado de novo.
  17. galera queria saber se a fonte gamemax gp400a aguenta essa config. placa-mãe Asus tuf H310M-plus gaming processador I3 9100f RX 550 4GB Powercolor 8gb DDR4 2666MHz HD 500GB 7200rpm 1 fan 80mm e 1 fan 120mm monitor LED 15.6 obs: não vou fazer upgrade por um bom tempo, talvez apenas instalar mais um pente de 8gb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!