Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AbelZer0

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AbelZer0 postou

  1. @ASMR_ ListeneR Entrei na minha bios e na configuração de CPU. Aqui está funcionando normalmente o Turbo Boost. Segue a imagem:
  2. Boa tarde. Venho aqui resolver de uma vez por todas as principais dúvidas referentes as placas-mãe modelo BMBH61 da Bluecase (Socket 1155). As respostas para as perguntas eu consegui entrando em contato diretamente com a empresa e buscando informações nos manuais e CD de instalação da placa-mãe. Ok, então vamos lá: 1 – Qual a diferença entre os modelos BMBH61? T, S, M, G, F, D? O que significam essas letras? Essas letras significam apenas diferenças de componentes entre as placas: uma USB a mais, uma conexão de áudio diferente, uma conexão para internet diferente, etc. 2 – Existe diferença entre os chipsets das placas BMBH61 sendo elas T, S, M, G, F, D? Há diferença entre a compatibilidade de processadores? Não há nenhuma diferença entre os chipsets independente da letra no final do modelo de placa-mãe BMBH61. A compatibilidade com processadores é a mesma entre elas, independente da letra no final. Como disse anteriormente, essa letra serve apenas pra designar componente diferentes e não arquitetura. 3 – A placa-mãe BMBH61 aceita o turbo boost do processador? Sim, normalmente. 4 – As placas-mãe BMBH61 são compatíveis com os processadores Xeon? Tá aí a grande dúvida que me levou a pesquisar sobre essas placas-mãe. E a resposta? SIM, SÃO COMPATÍVEIS COM OS XEONS. Lembrando que como o socket é 1155, os Xeons suportados são o de 2ª ou 3ª geração. Apesar de haverem relatos na internet de pessoas que afirmam não haver compatibilidade (o próprio suporte da Bluecase me afirmou não ser compatível) isso na verdade se trata de desconhecimento de configuração. O segredo para o Xeon ser reconhecido é você acessar a Bios da placa, desativar a opção “Internal Graphics” e definir a opção “Primary Graphics” para “PCIE”. Feito isso, pronto, o Xeon será reconhecido. A necessidade de realizar o procedimento acima se dá pelo fato do Xeon não ter gráficos integrados e no boot inicial haver conflito na placa-mãe em buscar esses gráficos. Desativando a opção “Internal Graphics” e configurando a opção “Primary Graphics” para “PCIE”, a placa-mãe irá utilizar a imagem direto da placa de vídeo para iniciar*. *Obs: Pode ser de conhecimento da maioria, mas para quem não sabe o Xeon é um processador sem gráficos integrados. Assim, você PRECISA TER UMA PLACA DE VÍDEO PARA UTILIZAR OS XEONS. Enfim, espero ter ajudado alguém que esteja querendo adquirir essa placa-mãe.
  3. @Tavaares00 Obrigado. Já efetuei a compra e agora estou bem mais tranquilo. Vou comprar uns dissipadores pra colocar no VRM pra dar uma ajudada na temperatura.
  4. @Leonardo de Souza Moraes Comprei um E3-1270V2 pra rodar com essa placa BMBH61-S. Você conseguiu rodar o seu Xeon? Vi algumas pessoas falando com a solução é configurar a bios da placa pra iniciar direto pela placa de video offboard (já que o Xeon não tem gráficos integrados). No CD de instalação de drivers que vem com a placa está listado que ela é compatível com os Xeons. Um youtuber que sigo tem uma BMBH61-F e disse que na dele rodou de boa os Xeons. Agora não sei se essas letras no final do nome da placa ("S", "F", "T", etc) influênciam na compatibilidade.
  5. E ai pessoal. Tenho uma dúvida: Estou com um kit i5 3570k + RX 580 + Bluecase BMBH61-S. Quero dar um upgrade na minha CPU adquirindo um Xeon E3-1270 V2. Essa placa é compatível com esse processador? Pergunto por que não encontrei informações completas em lugar nenhum. Um youtuber postou um vídeo do Xeon e me respondeu que a placa dele é uma BMBH61-T e que a dele foi compatível. Esse "T" ou "S" no final da descrição da placa tem a ver com a compatibilidade dela?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!