Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guimbitencourt94

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite pessoal, tudo tranquilinho? Estou enfrentando um problema um pouco desagradável e antes de buscar novos componentes, gostaria de testar outras possibilidades. O QUE ESTÁ ACONTECENDO: Recentemente a minha máquina começou a desligar quando passava dos 70 graus, notei que estava ocorrendo um superaquecimento muito rápido em jogos bem leves, coisa que não era normal antes. Tenho um colega que trabalha com computadores e ele levantou na hora a questão do meu Water Cooler ser um modelo bem antigo da Corsair e após testes identificamos que ele não estava fazendo o pump corretamente. Então, comprei um novo Water Cooler, um Rise Mode de 120mm, Instalei na máquina, já aproveitei para desmontar todos os componentes, limpar, remover poeira, troca de pasta térmica e afins. Tudo ótimo, coloquei um jogo e a temperatura caiu drasticamente, o mesmo jogo que antes chegava aos 75 graus, agora não passava dos 45, aparentemente o problema estava resolvido. Quando fui para jogos mais pesados, que exigem mais da máquina, verifiquei que a temperatura estava chegando na casa dos 60 graus, nada preocupante, porém, o computador continua desligando. Entrei em contato com esse meu colega que me disse que então a fonte de energia não deveria estar alimentando corretamente o computador e que eu deveria comprar uma nova. Como estou bem apertado de grana, resolvi fazer alguns testes e no recém lançado Need for Speed Unbound, estava ocorrendo esse problema, até que eu tentei algo bem raiz que é: remover a tampa lateral do gabinete e colocar um ventilador e a temperatura durante a jogatina se manteve na faixa de 30~40 graus com uma taxa de quadros de 50 a 60, nada de reiniciar. Logo, com esse teste feito me deixou com a pulga atrás da orelha e vim perguntar pra vocês, será que a refrigeração não está configurada corretamente? Vou encaminhar as configurações do computador a seguir, uso um gabinete Sharkoon Puresteel RGB com 4 fans de fábrica, ele é bem arejado, além disso mantenho toda manutenção em dia. Se alguém puder me ajudar nessa questão, de repente alguma configuração incorreta que pode estar acarretando isso e corrigindo pode me poupar uma boa grana. Obrigado!
  2. @Goku_Black Se não é o Goku mais uma vez salvando o universo. Resolveu, depois de testar trocentas versões da porcaria do iCUE, umas das que ele recomendou deu certo. Muito obrigado!
  3. Boa noite, prezados, Espero muito que encontre algum herói salvador aqui, porque sinceramente não sei mais o que fazer. Recentemente adquiri um Corsair Harpoon Wireless. Como já possuo o Headset VOID Elite Wireless e nunca tive nenhum problema com o periférico, funciona tranquilamente. No entanto, com esse mouse o problema tem sido realmente desagradável. 1) Coloquei o dongle na porta USB (testei todas do computador) e o mouse não respondia aos movimentos, imaginei que seria necessário configurar no iCUE, então conectei através do cabo USB e o mouse passou a funcionar normalmente. Cabe ressaltar que o Mouse usa um dongle e o Headset usa outro. 2) Ao abrir o Software, conforme anexo, recebo a notificação que há uma atualização de Firmware a ser realizada, porém ao tentar fazê-la, tenho a mensagem de erro. 3) Tentei a opção de "emparelhamento com receptor sem fio USB", sem sucesso, o mouse simplesmente não conecta, mesmo com o Sofware identificando tanto o mouse quanto o Dongle. 4) Pesquisando no fórum da Corsair, vi que é um problema recorrente do periférico em questão, então entrei em contato com suporte técnico da empresa que me orientou a baixar uma versão anterior do iCUE e também para "reiniciar" o mouse, após todas etapas feitas, nada ocorreu, continuo tendo que usar o mouse ligado no cabo USB para poder utiliza-lo. O link para o thread no fórum da Corsair é esse: https://forum.corsair.com/forums/topic/152105-harpoon-wireless-tracking-issues-and-others/ Por favor, alguém que tenha passado por isso ou tenha conhecimento poderia me ajudar? Eu sinceramente já não sei mais o que fazer, estou quase devolvendo o mouse pois não tem sentido pagar pro um produto Wireless que funciona apenas com cabo. Desde já, muito obrigado!
  4. Bom dia RPazetti, ainda estou com o mesmo problema, porém pra não perder tempo estou usando o ultrawide com a resolução incorreta de 1920x1080, fica péssimo pois tudo fica bem distorcido, mas eu já tentei de tudo, até usar um software para limpar todos os drivers de vídeo e instalei de novo, mas acredito que no seu caso por usar uma VGA AMD não terá problema, o meu computador principal usa uma VGA da AMD e é super tranquilo pelo fato de ter o controle da própria AMD.
  5. Fala pessoa, bom dia, beleza? Ontem eu fui na empresa buscar um notebook novo, até então utilizava um Lenovo Ideapad 320 de 14 polegadas para trabalhar no Home Office e junto dele, conectava o meu monitor LG 29 Ultrawide e estava tudo perfeito, o monitor rodando como sedundário na resolução 2560x1080. Porém agora estou com um Ideapad S145 de 15,6, porém quando fui conectar no monitor, a resolução disponível é apenas de 1920x1080. Já tentei fazer diversas configurações e não obtive êxito, lembrando que ambos modelos usam a Intel Graphics 620 integrada, logo não acredito que seja limitação de hardware do dispositivo. Por gentileza, se tiverem alguma solução pra me ajudar, pois estou trabalho de casa e grande parte da minha eficiência se dá por conta do multi-tasking usando o notebook e mais o ultrawide dividindo as aplicações como se fossem duas telas 4:3. Também tentei configurar manualmente criando uma resolulação no painel de Controle de Gráficos da Intel, porém recebo a mensagem: A resolução personalizada excede a apacidade máxima de largura de banda.
  6. Fala pessoa, bom dia, beleza? Ontem eu fui na empresa buscar um notebook novo, até então utilizava um Lenovo Ideapad 320 de 14 polegadas para trabalhar no Home Office e junto dele, conectava o meu monitor LG 29 Ultrawide e estava tudo perfeito, o monitor rodando como sedundário na resolução 2560x1080. Porém agora estou com um Ideapad S145 de 15,6, porém quando fui conectar no monitor, a resolução disponível é apenas de 1920x1080. Já tentei fazer diversas configurações e não obtive êxito, lembrando que ambos modelos usam a Intel Graphics 620 integrada, logo não acredito que seja limitação de hardware do dispositivo. Por gentileza, se tiverem alguma solução pra me ajudar, pois estou trabalho de casa e grande parte da minha eficiência se dá por conta do multi-tasking usando o notebook e mais o ultrawide dividindo as aplicações como se fossem duas telas 4:3. Também tentei configurar manualmente criando uma resolulação no painel de Controle de Gráficos da Intel, porém recebo a mensagem: A resolução personalizada excede a apacidade máxima de largura de banda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!