Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vini Simões

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Um programa chamado WireShark É possivel ver todas as rotas, portas e ips...
  2. Entendi, o problema que o firewall do provedor, ele consegue te dar a opção de bloquear portas, mas não tenho certeza de ips.
  3. Olá tudo bem? Possuo vivo fibra empresarial de 300mb com ip fixo. Estou tendo alguns problemas de rotas, e também tenho notado que tenho recebido ataques de outros países (milhares de conexões internacionais ex: EUA,RUSSIA,CHINA etc....) Gostaria de saber se existe algum plugin ou configuração que eu possa implementar em meu modem para que bloqueie conexões com faixas de ips fora do Brasil! Segue em anexo a imagem com as informações do modelo do modem fornecido pela vivo para mim.
  4. Cara vamo lá! Sim, é vivo fibra empresarial com contratação de ip fixo. Não tenho a minima ideia do que é ONU kkk.
  5. Obrigado pela ajuda cara, eu nem sei o que é um PTT, vou tentar pesquisar.
  6. Entendi sua analogia, você tem alguma sugestão de como posso melhorar?
  7. @dwatashi Só existe um computador conectado a rede em si, e por cabo! que é o computador que hospeda a aplicação (Servidor de dayz) O que acontece que essa variação de ping gera perda de pacotes e desync com os jogadores dentro do servidor. Mesmo com banda sobrando, como mencionei, o uso é no maximo até 3 MB sendo que contratei 300.
  8. Olá tudo bem? Bom(a) dia/tarde/noite a todos. Estou com um dilema gigantesco, atualmente sou desenvolvedor de um servidor de jogo mais especificamente (DayZ) Por muito tempo paguei host de terceiro alugando maquina e internet. Porém com o crescimento e também com o ingresso de alguns streamers grandes em meu servidor, conseguimos investir em uma máquina própria. Com isso, fui obrigado a enfrentar meu primeiro problema: CONTRATAR UM IP FIXO. Consegui faze-lo somente abrindo um CNPJ para poder contratar este serviço. Funcionou muito bem até 3 semanas atrás, ao qual estou tendo variação de ping gigantesca em qualquer horário do dia. Ex: 3ms para 650 ms. Este problema se intensifica ao decorrer do dia, quando chega no horário de pico, próximo as 19 horas, ao qual se conectam mais ou menos 65 pessoas na aplicação (DayZ server) hospedado por minha máquina particular, fica muito pior chegando a ter perda de pacotes constantes ex: 6 a 30 por minuto. Pois bem, o que diagnosticamos. Primeira hipótese: Sobrecarga de tráfego na conexão, por velocidade. Pois bem isso foi descartado, pois meu plano contratado é 300MB de download e 150 de upload fibra, nosso uso de banda é no máximo 3 mb de upload. Segunda hipótese: Ataques DDoS, também foi descartado, pois nós temos proteção, e a empresa não detectou nenhum em grande escala. Terceira hipótese: Problema interno da vivo, infraestrutura etc. Pois bem esta foi a hipótese adotado pela nossa equipe, chamamos o suporte da vivo, por 3 vezes o técnico recusou de atender, pois o pico do problema é as 18 horas, ninguém quis nos atender nesse horário, até que um técnico, ontem (10/11/2020) aceitou o chamado e nos veio visitar, pois bem o técnico não tinha tanto conhecimento em rotas e etc, mostrei para ele pingando em meu proprio cmd para a máquina e ele realmente confirmou que estava acontecendo algo estrano. Ele passou o problema a diante para um "suporte do suporte", ficamos HORAS esperando a resposta até que a mesma veio. O atendente do "suporte do suporte" afirmou que não há nada de errado, que fizeram diversos testes e que nada de errado acontecia naquele momento. Pois bem, fiz o teste de trace route na frente do técnico in loco, e a rota estava toda certa, com média de 8 a 30 ms, até chegar nos servidores da vivo, ao qual estavam com 120 até 600ms. Esta rede foi recém contratada, e se eu for trocar de network terei que pagar multa de contratação. Gostaria de saber se alguém tem algum remédio para situação, se consigo trocar a rota, ou encurtar para que as pessoas cheguem ao meu computador sem essa variação de ping. Um abraço a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!