Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caio Novais

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Caio Novais postou

  1. Olá, galera. Eu migrei recentemente do Windows pro Ubuntu e estou passando por algumas dificuldades por ser iniciante. Eu utilizava o bash no windows, e instalava os pacotes normalmente pelo npm, portanto, quando utilizo o terminal do ubuntu, que eu mudei pro zsh, não consigo instalar os programas via npm. Quando coloco por exemplo: "npm install jquery" e depois utilizo "jquery", aparece: "command not found: jquery", ou qualquer outro programa que eu tenha instalado. Já pesquisei, e aparentemente é algo sobre o PATH, mas mesmo assim não consegui resolver com o que encontrei. Espero que possam me ajudar. Obrigado!
  2. Pessoal resolvi o problema. O que estava causando isso eram os drivers instalados na placa de vídeo. Eu tirei o Windows do meu computador e instalei só o linux, e atualizei os drivers de vídeo pelo Penguin mesmo, isso fez com que o Windows não bootasse, pois aparentemente o último não aceita drivers vindos do Linux. Então o que eu fiz para consertar: Eu coloquei a placa de vídeo em outro computador, e removi todos os drivers dela pelo DDU (Display Driver Unistaller). Recomendo fazerem o mesmo caso estejam com o problema. Outra solução também é nunca fazer o que eu fiz: Querer fazer o dual boot a partir do linux, sendo que se você faz o dual boot a partir do windows, e atualiza os drivers pelo sistema operacional da Microsoft é bem melhor, pois não haverá conflitos.
  3. Olá, galera. Sou iniciante no linux e gostaria de saber como eu tenho acesso à criação de pastas no meu HD, já que tenho um SSD com o sistema operacional instalado. Pesquisei mas não achei nada muito claro, apenas vi que era algo sobre permissão. Achei também sobre chmod 777, mas vi que não é muito recomendado. Gostaria de criar arquivos no meu HD pois meu SSD é pequeno, gostaria também de permitir que a steam criasse arquivos no meu HD, pois tenho interesse também em deixar os jogos no HD, já que possui maior espaço. Obrigado desde já! Fiz algumas coisas aqui que eu achei e consegui a disponibilidade de fazer pastas e até fazer a steam baixar os jogos no HD, porém fora da pasta "home", em "Sistemas de Arquivos" não consigo criar pastas nem nada. É normal?
  4. Atualização: Peguei meu SSD, formatei em outro PC e deixei só o Windows instalado. Voltei a colocar o SSD no meu PC, e ele continuava não bootando, foi quando eu percebi que meu PC não bootava mais em nada que fosse do Windows, não sei porque. Quando eu tiro o SSD e deixo só o pendrive com o instalador do Windows, ele não boota ainda assim, me levando a crer que é um problema na memória ram, seria possível? Pois ja resetei a placa-mãe duas vezes (tirei a bateria) e nada resolveu. A memória ram pode ta sendo responsável pelo problema?
  5. A mais recente. Fiz o pendrive bootavel baixando a ferramenta do windows. Eu utilizo linux mint atualmente, mas gostaria de instalar o windows. Ja fiz a partição pelo gparted, mas na hora de bootar nem aparece a tela de instalação do windows.
  6. Olá, pessoal. Espero que possam me ajudar. Eu estou tentando instalar o windows no meu SSD a partir de um pendrive bootavel. Aparantemente, o pendrive é reconhecido, mas não sai da tela da gigabyte, e depois disso, o computador é reiniciado, ficando nesse ciclo. Em anexo seguem as fotos das minhas configurações na bios. Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!