Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Grabowski

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde, pessoal! Vim compartilhar esse problema que tive mais para passar a informação adiante, até porque já resolvi a situação. Mais ou menos duas semanas atrás, meu desktop começou a ficar sem internet (uso conexão por cabo RJ45) seguidamente. Como o meu roteador é novo, e o cabo foi grimpado por mim, suspeitei que a porta Ethernet da CPU pudesse ter algum problema. Enviei a CPU à assistência técnica, onde fizeram testes e não encontraram nada. A internet voltou a funcionar por mais um ou dois dias até que as quedas voltaram. (OBS: as "quedas" eram que minha CPU não reconhecia o cabo conectado; simplesmente dizia que não havia nenhum cabo conectado). O que me causou estranheza é que nessas ocasiões, o resto dos aparelhos conectados no wifi continuavam funcionando normalmente, bem como meu ps4, que é ligado via cabo ethernet no mesmo roteador. Liguei e desliguei o roteador; troquei a entrada em que o cabo ía rotedor; atualizei os drivers de conexão do windows; habilitei e desabilitei eles; nada resolvia. Troquei até o próprio cabo RJ45, na esperança de resolver o problema. Não resolveu. Por eliminação, sobrou apenas tentar trocar o roteador (embora eu estivesse sem esperança e já estava desconfiando da assistência que analisou meu computador). Chamei a NET e, para minha surpresa, ao técnico testar a conexão com outro roteador, a conexão funcionou instantaneamente, e vem funcionando desde a visita dele. Moral da história: por algum motivo obscuro, o roteador da NET simplesmente parou de reconhecer só o meu desktop, mesmo com uma conexão por cabo. É de cair o c* das calças.
  2. A fonte é uma ST Plus500, com potência máxima de 500W.
  3. @Kleber Peters obrigado pelas boas-vindas! Minha fonte é um no-break APC, modelo Back-UPS 1500VA/825W. Tenho problemas de picos de energia onde moro, e já perdi dois discos rígidos por conta de quedas de luz; por isso instalei um no-break uns anos atrás. Pelo que pesquisei, não deve ser um problema, já que ele já roda a GTX 760 (que consome 170W, enquanto a RTX 2060 consome 160W) @Lilisandro ok! Obrigado pela resposta!
  4. Boa tarde! Meu PC atualmente conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX760. Por conta do trabalho (trabalho em home-office, e uso recursos gráficos para renders e afins - fora os games de finde), estou querendo trocar esta placa por outra, mais atualizada (Meu PC é de 2013). Primeiro pensei em pegar uma GTX1650 ou uma 1660, dependendo do preço. A RTX2060 mais barata que achei hoje é ~2100 reais (no boleto). Entre pagar este preço ou ~1500 em uma GTX1660, me parece ser mais válido pegar a RTX2060, visando, também, um investimento mais a longo prazo (a minha GTX 760 durou 7 anos, penso em algo parecido para minha próxima placa). No entanto, meu processador é um i7 4770 @ 3.40 GHz, com 4 cores e 8 threads, também de 2013. Há risco de "gargalar" meu pc, com uma RTX2060?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!