Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wesley Lazzarini

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Mas como vou garantir que vou conseguir instalar o Windows de novo se nem a BIOS ta lendo o PenDrive Bootado? Tem chances deu fizer isso e não conseguir reinstalar depois?
  2. Estou ajudando uma vizinha minha a formatar um PC e eu tenho grande praticidade nisso, porém o notebook dela é antigo e a bios é muito esquisita, não tem quase opção nenhuma, e o pior de tudo não reconhece o PenDrive, já testei todos tutoriais possíveis de Youtube e nenhum me ajudou, já fiz outro pendrive bootado para MBR ou GPT nada funcionou, o boot ta certo, porque no meu PC ele aparece normal. o que que posso fazer? Segue foto da BIOS e eu ja cliquei em todos esses malditos botões e nada deu certo! Link da imagem da janela Boot e Exit que não ta indo:
  3. @G7 log Eu havia feito isso pouco antes, melhorou tipo uns 90% o drop de FPS é mínimo agora, mas ainda existe, porém agora é jogável, então obrigado, acho que mais doq isso só um técnico pra me dizer, eu tenho 65% de certeza que o motivo é que eu uso SSD e meu SSD tem apenas 450Gb e automaticamente a .minecraft vai para o disco onde está o sistema operacional ao invés de ir pro HD que tem 1Tb, porém o SSD não ta nem perto de estar lotado, então talvez não tenha correlação.
  4. @Yan_ Então irmão Version 8 Update 261 (tamanho do arquivo: 79.19 MB) que é a que eu encontrei no site oficial deles antes tava com uma versão não oficial, mas já troquei
  5. Desconecta a placa de vídeo irmão não é tão difícil quanto parece "com o PC fora da tomada claro, coloca um chinelo antes, desliga a fonte e tira o cabo abre ele solta os parafusos que estão a placa de vídeo. Na placa-mãe onde está conectado a placa de vídeo bem no encaixe provavelmente vai ter uma travinha aperta ela e puxa com cuidado que sai numa boa, a minha no caso é uma ASRock A320M-HD ela não tem trava e minha placa de vídeo não tem nem um cabo de auxílio extra, manda foto da sua que eu te auxilio, se não der certo faça o que o Van Jacques disse ela fica na placa-mãe é bem fácil de ser removida e recolocada, tem tutorial no youtube.
  6. Você não tem HD? se tiver confira também se ele liga sem o HD, muitas vezes curto no HD pode resultar em imagem nula, veja se os pentes de memória RAM estão bem encaixados, certifique-se de ouvir um click no momento que ela encaixar, abri o meu pra limpar agora mesmo e estava com o mesmo problema depois que religuei, mas era mal encaixe da minha parte em relação ao pentes de memória, como o seu já veio montado, acho difícil, ainda mais 2 pentes estarem com defeito, certifique-se de que a placa de vídeo esta bem encaixada e parafusada, qualquer desnível pode resultar em falha no vídeo. se tiver slot de CD Disk desconecta e tenta ligar, sei que é meio cansativo, mas se você levar num técnico ele vai te cobrar para fazer exatamente isso, se nenhum componente está com problema é provável que algo esteja mal encaixado, eu acho difícil também esse PC ter vindo direto de uma loja montado e eles não terem testado, poderia explicar melhor? Já descartou a possibilidade de ser o monitor? teste ele em alguma outra coisa como um aparelho de televisão etc.
  7. Fiz uma limpeza completa no PC pode dentro a mão mesmo com os processos q eu vi na internet desmontei limpei tudo o melhor que eu consegui e remontei, absolutamente nada mudou, o mundo engasga de todo jeito, porém qualquer outro jogo eu continuo rodando liso feito cabeça de careca, a limpeza não adiantou de nada, mas tava bem sujo e atrapalhar não atrapalhou né.
  8. Sim eu desativei isso mesmo, não estava conseguindo porque crashava, mas minha associação meio sem sentido com a ideia do minimap resolveu, no momento que tirei o mod consegui desativar, é q eu li errado e acabei escrevendo errado, mas o Mipmap type ta em basico e o level em: Não Baixei o antivírus que você recomendou e ele identificou um trojan no meu sistema '-', não acho que a remoção remova o meu problema, mas foi um a menos que eu poderia ter no futuro. Obrigado!
  9. @GabrielLV Desinstalei o antivírus, não sabia que era tão ruim assim, mas de qualquer forma já queria desinstalar ele a um tempo por uma série de fatores rs...jogo crackd cof cof...mas eu baixo esse outro, desinstalei meu mod de minimap e tentei diminuir dessa vez consegui diminuir, mas drop persiste, a CPU ainda bate 100% e do nada to a 300 FPS e cai pra 18/0 em seguida kkkkk que coisa irritante, gastar mol grana num PC e não rodar um jogo simples.
  10. Vish, os testes deram certo soq a memória ta super de boa fica nos 54%, o problema é q o uso da CPU ta batendo 98% no momento que trava, e ta ficando o tempo todo em torno dos 68%-72% @GabrielLV Eu não cogitei a possibilidade de trocar o sistema operacional, até porque como eu disse, rodo jogos 3x mais pesados sem problemas, o caso é que com minecraft ele está batendo 100% de CPU e eu não sei o porque e nem como resolver, pelo menos agora sei da onde vem a "travada" no caso é no momento q a CPU bate os 98% +/- que ele cai de 120 pra 0 FPS ou fica variando entre 0 e 12. E o jogo apresenta problemas quando tento tirar o minimap kkkkkkk, outra coisa é q...é normal o processo do minecraft ser descrito como Java(TM) platform SE binary? porque o meu não aparece Minecraft embora eu esteja usando o launcher original.
  11. O PC da minha amiga nem placa de vídeo tem e roda liso, o meu outro amigo joga num notebook POSITIVO com apenas um SSD de 50gb e tava mais suave que o meu. e tipo com o RDR com tudo no máximo ele nem delay não dá, tudo bem q é um ***** jogo bem otimizado.
  12. O problema é que até com server fechado eu to lagando saca? então tu recomenda outro processador ou mais memoria RAM?
  13. Seu processador chega perto do mínimo para rodar o jogo, que seria um Processador Dual Core de 2,5 GHz Quanto de memória RAM você tem disponível? a placa de vídeo mínima pra rodar o jogo ali no mínimo do mínimo é uma NVIDIA GeForce 750 ou AMD Radeon R7 270X ou superior. Eles recomendam a 760, mas por esse preço é impossível, tenta achar alguém vendendo usada no Mercado Livre, porque a quantia que você tem é metade do valor de uma placa de vídeo. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1711331993-placa-de-video-gigabyte-gtx-760-windforce-2gb-_JM#position=1&type=item&tracking_id=b2537522-5ca6-4196-a436-3e07e62d1ac3 é o valor mais baixo que eu encontrei pra você, mas eu não recomendo, vai gastar dinheiro para daqui uns 4 meses precisar de outra, a maioria vendendo nesse preço uma placa dessa é porque está com defeito, então se precisa mesmo analisa bem antes de comprar, mas eu recomendaria juntar um pouco mais de grana e comprar uma nova 1050 ou da ryzen 450.
  14. Boa tarde, tenho um PC com uma Ryzen 3 2200G 12GB de memória RAM e uma Geforce GTX 1050 Ti fora que tenho um SSD de 450GB e 1TB de HD, rodo todos meus jogos no Ultra, GTA V, Read Dead Redemption 2, The Witcher 3 etc, quando abro minecraft com alguns poucos mods, ele engasga quase toda hora. PS: não são os mods, porque meus amigos estão com exatamente os mesmos e não travam quando entram no meu servidor, só lagam quando o meu pc trava porque abro via hamachi, mas quando eles abrem o mundo deles, rodam liso, eu com meu server aberto somente para mim estou travando mais q pc sem placa de vídeo tentando rodar Skyrim, minhe versão do Java está atualizada e da minha placa também jre-8u261 e driver da NVIDIA versão 457.30. Uso optifine, já coloquei tudo no mínimo e nada resolve, to quase comprando outro processador e mais memória RAM só pelo orgulho mesmo, mas tenho 80% de certeza que não vai resolver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!