Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FernandoRCastro

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por FernandoRCastro

  1.  

    19 minutos atrás, .if disse:

    De fato isso beira às raias da impraticabilidade (1ª vez que escrevo isso e num é que existe? 😁)

    De fato mexer no comportamento desta máquina não é pra meros mortais - claro, sem querer menosprezar-vos. Apenas quis abrir o leque das possibilidades. O que a propósito me deu vontade dar mais um chute: pegar uma derivação do secundário desta sua máquina (que desconheço totalmente kk) de modo que dele extraia 12V.

    ..mas um detalhe ainda cinza pra mim... você quer simular uma bateria 12V e sua alta corrente pra alimentar outra máquina sua que opera a bateria 12V? Ou vai usar a alta corrente do trafão pra soldar os pontos diretamente? São soluções diferentes, claro...

    boa sorte

    Não quero mexer internamente na minha maquina que gera os 60VDC 140A. Quero usar os dois bornes e colocar um conversor DC-DC de 60V para 12V.

    Minha segunda maquina que quero usar é 12V DC na entrada.

  2. 35 minutos atrás, Eder Neumann disse:

    não acredito que seja tão simples tirar 12V da solda de 60V...

    talvez uma fonte e um acumulador com capacitores lhe atenda?

     

    essas maquinas inverter usam a modulação para gerar abertura do arco e mais um monte de "nove horas" para tornar o processo de soldagem algo confortável e eficaz, além do mais normalmente as máquinas pequenas não vão conseguir manter a corrente máxima em regime contínuo.

     

     

    Eu também irei usar pulsado, visto que a plaquinha que menciono cuida do tamanho do pulso. Esse pulso é somente por pouco tempo para soldar aquelas chapinhas que comulmente são soltadas em bancos de baterias de 1,2V usada em parafusadeiras e outras maquinas pequenas. Por isso que penso que essas inversora da estação possa ter duplo uso. Como a plaquinha é 12V teria que coverter dos 60V para 12 respeitando a corrente para que a solta a ponto aconteça

     

    11 minutos atrás, Renato.88 disse:

    Não compensa mexer nessas máquinas, o circuito é complicado, não é igual a uma fonte chaveada comum. 

     

    Esse negócio de solda a ponto pra baterias o povo faz com trafo velho de microondas, se retira o secundario de alta tensão e coloca um fio grosso, geralmente de 16 ou 25mm². Nem precisa ser de 12V, nesse caso o importante é a corrente. 

    Esse transformador será mesmo minha segunda opção modificando o enrolamento para soltar de 12V para 14,6 VDC que é a entrada aceitável depois de retificada. 

  3. Oi Eder,

    Quero fazer uma solda a ponto para soldar baterias e já comprei uma placa na China para fazer a geração do pulso. Essa placa é projetada para ser ligada numa bateria de carro que é 12V. Como vou usar isso esporadicamente, não estava querendo comprar uma bateria somente para essa finalidade. Como tenho essa Inversora da maquina de solda e ela fornece 60V DC e partindo dai pensei num conversor DC-DC de 60V para 12V.  A questão é manter a corrente que pode varia de 40 a 140A.

    Espero ter te explicado corretamente, mas caso fique com alguma dúvida, me chame novamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!