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phinky88

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Reputação

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  1. Faça um programa na linguagem de programação C. Seu programa deve apresentar um tabuleiro de sudoku, e permitir que o usuário jogue nesse tabuleiro. O tabuleiro inicial deve ser lido de um arquivo, que contém 81 números entre 0 e 9, que são os valores de cada posição do tabuleiro. O valor 0 é usado para representar uma casa vazia. Caso o arquivo não exista, deve inicializar com um tabuleiro default (que pode ser vazio). O programa deve ter um laço principal que consiste em: apresenta o tabuleiro – caso o tabuleiro esteja completo e correto (fim do jogo), esse fato deve ser informado; lê uma tecla do usuário. Essa tecla pode ser: um dígito entre 1 e 9 – representa o início de uma jogada, descrita abaixo; a letra ‘g’ – grava o estado atual do jogo; o programa pede o nome de um arquivo e grava o tabuleiro nesse arquivo; a letra ‘l’ – ler um jogo salvo anteriormente; o programa pede o nome do arquivo e substitui o tabuleiro pelo conteúdo dessa arquivo (caso consiga ler o arquivo); a letra ‘s’ – o usuário pede para sair do jogo; o programa pede confirmação. volta à apresentação do tabuleiro Uma jogada consiste em o usuário digitar 3 números: a linha, a coluna e o valor a colocar nessa posição. O programa deve avisar o usuário (e não aceitar a jogada), se algum desses valores for inválido (não tiver entre 1 e 9), se a posição escolhida não estiver vazia, ou se essa jogada levar a uma situação inválida do tabuleiro (pelas regras do sudoku). Após cada jogada válida, o tabuleiro deve ser gravado no arquivo que foi lido no início do programa. Dessa forma, sempre que o programa começa, o usuário volta à mesma situação em que estava na última vez que jogou eu comecei a fazer esse código só que meu professor não explicou como faz o resto, alguem me ajuda por favor int main() { FILE *arq; arq= fopen("jogo","a"); if (arq==NULL){ printf("não foi possivel abrir"); return 1; } int i,j,m[9][9]; for(i=0; i<9; i++){ for(j=0; j<9; j++){ fprintf(arq," "); } fprintf(arq,"\n"); } for(i=0; i<9; i++){ for(j=0; j<9; j++){ scanf("%d",&m[i][j]); if(m[i][j]>=10 || m[i][j]==0 ){ printf("digite só números entre 1 e 9"); } } } fclose(arq); return 0; } .
  2. @devair1010 obrigado pelo código mas eu nao quero que o computador saiba o numero, eu só mandei digitar o numero pensado apenas para visualizar mas não para o computador saber, eu criei um código e consegui fazer do jeito que eu quero o único problema agora é que eu nao consigo resetar o programa caso a pessoa esteja mentindo da uma olhada e testa para mim por favor e se puder ajudar também... #include <stdio.h> void adivinha() { int aleatorio, ultimo=100,primeiro=1; char simbolomate; do{ aleatorio = primeiro + (ultimo-primeiro) /2; printf("O número que você escolheu é maior,menor ou igual a %d? Digite '>', '<' ou '=' respectivamente\n",aleatorio); scanf(" %c",&simbolomate); switch (simbolomate){ case '=': printf("número correto\n"); break; case '>': if(primeiro == aleatorio){ printf("Você está mentindo!! Por favor fale a verdade\n"); break; } primeiro = aleatorio + 1; break; case '<': if(ultimo == aleatorio + 1){ printf("Você está mentindo!! Por favor fale a verdade\n"); break; } ultimo = aleatorio - 1; break; } } while(simbolomate != '=' || primeiro == aleatorio || ultimo == aleatorio + 1 ); } int main() { int numero, tentar_de_novo=1; do{ printf("Pense e digite um número de 1 a 100\n"); scanf("%d",&numero); adivinha(); printf("Se você deseja jogar novamente digite um qualquer numero, se não digite 0\n"); scanf("%d",&tentar_de_novo); }while(tentar_de_novo); return 0; }
  3. @devair1010 preciso fazer algum comando caso o usuario esteja mentindo como faço? #include <stdio.h> void adivinha() { int aleatorio, ultimo=100,primeiro=1,tentativas=0; char simbolomate; do{ aleatorio = primeiro + (ultimo-primeiro) /2; tentativas ++; printf("O número que você escolheu é maior,menor ou igual a %d? Digite '>', '<' ou '=' respectivamente\n Número de tentativas : %d\n",aleatorio,tentativas); scanf(" %c",&simbolomate); switch (simbolomate){ case '=': printf("número correto"); break; case '>': primeiro = aleatorio + 1; break; case '<': ultimo = aleatorio - 1; break; } } while(simbolomate != '='); } int main() { int numero, tentar_de_novo=1; do{ printf("Pense e digite um número de 1 a 100\n"); scanf("%d",&numero); adivinha(); printf("Se você deseja jogar novamente digite um qualquer numero, se não digite 0\n"); scanf("%d",&tentar_de_novo); }while(tentar_de_novo); return 0; }
  4. Faça um programa na linguagem de programação C. Seu programa deve adivinhar um número entre 1 e 100 escolhido pelo usuário. O programa deve pedir para o usuário escolher um número, e depois propor valores para esse número. A cada número proposto pelo programa, deve pedir ao usuário informação sobre se seu número é igual, maior ou menor que o número escolhido. O programa deve usar essa informação para a próxima escolha. O programa deve identificar se o usuário estiver mentindo. O programa deve propor uma nova partida no final. Pessoal eu preciso implementar um comando caso o usuario esteja mentindo nesse código como eu faço #include <stdio.h> void adivinha() { int aleatorio, ultimo=100,primeiro=1,tentativas=0; char simbolomate; do{ aleatorio = primeiro + (ultimo-primeiro) /2; tentativas ++; printf("O número que você escolheu é maior,menor ou igual a %d? Digite '>', '<' ou '=' respectivamente\n Número de tentativas : %d\n",aleatorio,tentativas); scanf(" %c",&simbolomate); switch (simbolomate){ case '=': printf("número correto"); break; case '>': primeiro = aleatorio + 1; break; case '<': ultimo = aleatorio - 1; break; } } while(simbolomate != '='); } int main() { int numero, tentar_de_novo=1; do{ printf("Pense e digite um número de 1 a 100\n"); scanf("%d",&numero); adivinha(); printf("Se você deseja jogar novamente digite um qualquer numero, se não digite 0\n"); scanf("%d",&tentar_de_novo); }while(tentar_de_novo); return 0; }
  5. gente eu preciso fazer esse programa: Faça um programa na linguagem de programação C. Seu programa deve adivinhar um número entre 1 e 100 escolhido pelo usuário. O programa deve pedir para o usuário escolher um número, e depois propor valores para esse número. A cada número proposto pelo programa, deve pedir ao usuário informação sobre se seu número é igual, maior ou menor que o número escolhido. O programa deve usar essa informação para a próxima escolha. O programa deve identificar se o usuário estiver mentindo. O programa deve propor uma nova partida no final. Eu até comecei um, mas eu to todo perdido alguém pode me ajudar? #include <stdio.h> #include <time.h> #include <stdlib.h> // Essa função tem um argumento que vai sortear um número aleatório entre 1 e 100 int aleatorio() { srand(time(NULL)); return (1 + rand()%100); } int main() { int n, tentativas, nsorteado, tentar_de_novo = 1; char resposta; printf("Jogo de adivinhação! Dgitite um número de 1 a 100 para o programa descobrir\n"); scanf("%d",&n); nsorteado=aleatorio() do { printf("O número que você escolheu é %d?\n",nsorteado); printf("Digite 'S' para sim e 'N' para não\n"); scanf("%s",&resposta); switch(resposta) { case 'S': { printf("Viva, eu sou demais"); break; } case 'N': { if(n==nsorteado) { printf("Você está mentindo, o número está correto"); break; } else { printf("O número que você escolheu é maior ou menor do que eu chutei?\n"); printf("Digite > para maior e < para menor\n"); switch(resposta) { case '>': { } } } } }while (n!=aleatorio()); return 0; }
  6. Faça um programa na linguagem de programação C. Seu programa deve adivinhar um número entre 1 e 100 escolhido pelo usuário. O programa deve pedir para o usuário escolher um número, e depois propor valores para esse número. A cada número proposto pelo programa, deve pedir ao usuário informação sobre se seu número é igual, maior ou menor que o número escolhido. O programa deve usar essa informação para a próxima escolha. O programa deve identificar se o usuário estiver mentindo.

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