Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hrmantovani

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite pessoal! Estou atrás de trocar a TV do meu quarto, mas o espaço é pequeno e só caberia uma de 32 polegadas. Vocês sabem de alguma televisão de 32" que dê para usar como monitor? Sei que não existe Full HD desse tamanho, mas HD ficaria ruim? Eu usaria em boa parte do tempo para assistir televisão normalmente, mas jogaria nela também (serviria como uma espécie de segundo monitor, o que eu vou usar na maior parte do tempo é um de 24"). Além disso, enquanto eu estiver jogando eu ficaria a cerca de 5 metros da TV. Com essa distância e tamanho, uma TV HD é utilizável como "monitor"?
  2. Sou meio leigo, não sabia que isso significava que pode colocar NVME (coloquei NVME no Ctrl + F, não achou nada e me perdi kkkkkkk) Valeu mano!
  3. Pessoal, a placa B460M Gaming tem entrada para um SSD NVME? (https://www.kabum.com.br/produto/113154/placa-mãe-gigabyte-b460m-gaming-hd-intel-lga-1200-matx-ddr4) Nas especificações dessa placa na Kabum e na Pichau não fala nada sobre NVME, por isso a dúvida.
  4. Pessoal, alguém poderia me ajudar a montar um PC nesse valor? Vou deixar anexado o que tenho em mente por enquanto. Como disse no título, seria focado em jogos que não demandam muito de gráficos e sim do processador (Football Manager por exemplo). Acham que é válido pegar um processador sem placa de vídeo e pegar uma mais fraquinha? Ou pegar um i5-10400 da vida? Essa build da imagem dá 3300 no boleto. Mudariam algo? Poderia passar um pouquinho, mas não queria chegar nos 4k não. Desde já, valeu pela ajuda galera!
  5. A que eu vou pegar é uma da Philco, mais precisamente PTV39F61D. Eu vi algumas pessoas dizerem que dá pra colocar a resolução 1080p quando você conecta no PC, por isso queria ver se a imagem fica legal. Eu ACHO que por eu ficar longe da TV não vai dar pra sentir uma diferença negativa não, mas não entendo muito
  6. Boa tarde pessoal! Hoje em dia eu uso um monitor 24" Full HD, mas vou comprar uma TV pro meu quarto e queria unir o útil ao agradável. A TV que pretendo comprar é uma de 39" HD (1366x768). Usaria ela como TV mesmo, para ver filmes e etc. Mas gostaria de ter a possibilidade de usar ela como monitor quando fosse jogar alguns jogos de modo história, que dê pra jogar com controle. Quando ela estiver como monitor, li que é possível setar a resolução dela em 1080p. A diferença entre isso e um 1080p verdadeiro é perceptível? Eu jogaria a uma distância de cerca de 3 metros do televisor.
  7. Boa tarde, pessoal! Minha irmã decidiu que quer focar esse ano de 2021 em vestibular, e quis começar isso com um notebook novo. Vocês tem alguma recomendação? 2 mil seria o orçamento máximo, não precisa rodar nada absurdo, só as ferramentas mais úteis pra estudo (Office, PDFs...). Muito obrigado!
  8. Muito obrigado por esse texto! É meu primeiro PC e isso me solucionou todo e qualquer tipo de dúvida sobre fluxo de ar no gabinete. Inclusive eu quase comprei um gabinete com frente fechada, só mudei pro Gadit X por recomendação aqui do fórum. Vou instalar meu PC e dar uma olhada na temperatura, o quarto é bem arejado e deve dar uma ajuda também. Valeu!
  9. @WOZ Dods Desculpa postar isso nesse tópico, mas só pra evitar poluir o fórum: eu também comprei um gabinete na Pichau (mas foi o Gadit X) e tenho atualmente 3 ventoinhas. Uso um 3600 e uma 1660 Ti Mini (acho que esquenta mais) com um Gammaxx 400 V2. Acha que eu deveria comprar mais 1 ventoinha pra fazer um esquema semelhante a sua imagem ou não há necessidade?
  10. Boa noite, pessoal! Alguém saberia me recomendar um kit barato de teclado e mouse? Por volta de 150 ou 200 reais. Não jogo jogos competitivos, então não preciso de algo tão forte assim, prefiro um kit comum mesmo. Meu único critério é o tamanho do mouse, pois minha mão é relativamente grande e mouses pequenos me incomodam demais. Encontrei o Dell KM636 mas não sei quão bom é: Teclado e mouse sem fio Dell - KM636 (preto)
  11. Vou na Steel Legend mesmo, comprar uma GPU mais avançada ainda é um sonho bem distante... Valeu!
  12. Muito obrigado mano, pretendo manter ela sim! Sabe quantos fans eu consigo ligar na Steel Legend?
  13. Boa noite, pessoal! Estou analisando fontes para colocar no meu PC novo e me deparei com duas: - Pichau Gaming Nidus 500W por 360 reais - Redragon RGPS 600W por 380 reais Qual das duas compensa mais a longo prazo? Inicialmente ela vai alimentar um 3600 e uma 1660 Ti numa B450M Steel Legend com 16GB de RAM 3200 MHz, mas futuramente pretendo fazer alguns upgrades na máquina.
  14. Muito obrigado! Você acha que a TUF Gaming B550M Plus Wifi é muito superior? Sairia por 300 reais a mais, mas no Aliexpress. Queria saber se vale correr o risco de ser taxado ou se a placa não faria tanta diferença nesse meu caso
  15. Ainda sou meio leigo nesse quesito, mas pretendo sim com o tempo fazer overclock!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!