Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DuMoura182

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Salve pessoal do clube Eu estou com um problema curioso. eu escuto um barulho de interferência no meu fone e não consigo ouvir nenhum som no pc. Ouvir eu até ouço mas esta laaaa no fundo, abafado por um monte de chiado e barulho de interferência. Porém se coloco pro som sair na minha TV ou no meu headset USB eu consigo escutar normalmente. To desconfiando que minha placa de som integrada simplesmente pifou mas não tenho certeza. O que será que pode estar causando esse problema? É como se eu estivesse ouvindo a energia que passa pelo PC, não sei explicar o que é mas sei que não consigo ouvir nada pelo meu fone além de barulho. Meu setup -> placa-mãe ASRock Z170 Pro4S Processador i3-7100 Placa de vídeo AMD R7 370 Fonte CoolerMaster GX 650W 8GB RAM DDR4 HyperX Headset HyperX Cloud Stinger (conectores fone/microfone separados) Obs: começou depois que coloquei minha placa de video no forno, sera que tem relação? kkkkkkkkkkkk
  2. @gutopereira Foi mal acabei esquecendo desse detalhe placa-mãe ASRock Z170 Pro4S Processador i3-7100 Placa de vídeo AMD R7 370 Fonte CoolerMaster GX 650W 8GB RAM DDR4 HyperX Headset HyperX Cloud Stinger (conectores fone/microfone separados)
  3. Boa noite galera do Clube Eu estou com um problema curioso. Minha placa de vídeo não esta mais dando aquela tela de boot com a logo da ASRock (fabricante da placa-mãe) e nem aparecendo a tela do Windows, simplesmente fica tela preta e do nada abre minha área de trabalho e além disso quando esta nessa tela preta eu escuto um barulho de interferência no meu fone e não consigo ouvir nenhum som no pc, porém se coloco pro som sair na minha TV, que eu uso de monitor, consigo escutar normalmente. O que será que pode estar causando esse problema? É como se eu estivesse ouvindo a energia que passa pela placa de vídeo, não sei explicar o que é mas sei que não consigo ouvir nada pelo meu fone.
  4. @PlayerUzumaki Mas daí será que mudando a fonte ja evita de acontecer novamente ou ainda assim já devo ter fritado a minha placa de vídeo? Porque eu estava pensando em pegar uma PCyes Electro 430W que já tem um selo 80 Plus bronze mas se tiver dado rolê na placa vai ser mais um preço a adicionar no carrinho.
  5. @PlayerUzumaki É um i3-7100 // ASRock Z170 Pro4S // 8GB RAM DDR4 // AMD Radeon R7 370 // Fonte 500W AeroCool VX-500 // SSD Ultra M.2 // HD 500GB Samsung // HD Externo 1TB Seagate (USB) Maioria dos jogos que eu jogo são todos na config mais baixa possível justamente pra não acabar forçando muito nenhum componente, mas acho que mesmo no low alguns acabam forçando mesmo assim.
  6. Salve salve galera do clube! Estou com um problema peculiar no meu PC que tive no mês passado, achei ter resolvido mas aparentemente retornou. O problema em questão eram algumas piscadas e "glitches" na tela que começaram a acontecer enquanto eu estava jogando e depois começaram a acontecer mesmo na tela inicial, sem abrir nenhum app. Levei na assistência a placa de vídeo no mês passado e depois de ter feito um Reballing ela voltou a funcionar normalmente até ontem. Quando começou a acontecer, como a minha desconfiança era superaquecimento imediatamente abri o MSI Afterburner e percebi que a temperatura não estava batendo pois estava dando 35°C na área de trabalho. Para minha surpresa porém quando a tela deu a piscada percebi que os MHZ da placa deram uma subida repentina e a temperatura aumentou em 4°C quase que instantaneamente, mesmo com as fans trabalhando em 100% da força. Isso me levou a questão será que o problema esta na placa de vídeo ou minha fonte que é bomba mas já vou substituir mês que vem que pode estar dando picos de energia repentinos e isso esta aos poucos estragando os componentes da minha placa de vídeo. Atualmente eu removi a placa e estou usando o vídeo integrado, que está funcionando tranquilamente. De acordo com o site OuterVision meu setup consome em média 290W então na teoria não deveria ser por falta de potencia da fonte. Se alguém tiver alguma teoria ou mesmo sugestão de como resolver essas questões, além de obviamente trocar a fonte, estou abertamente aceitando e lendo quaisquer sejam.
  7. Salve salve galeria do clube! Então, estou com um problema um tanto desagradável. Comprei um kit i3-7100, Radeon R7 370 e placa ASRock com 8GB de RAM recentemente e estou usando ele desde então para jogos e assistir séries. Como é um kit usado e não tenho certeza da procedência das peças, decidi desde o primeiro dia usar todos os jogos em uma qualidade terrivelmente baixas afim de poupar a vida útil dos componentes e também pelo fato da minha fonte ser considerada bomba, questão que eu pretendia mudar agora em março porém acho que vou ter que segurar mais um pouco por causa do problema ocorrido. O que acontece é que ontem enquanto eu estava jogando Euro Truck Simulator 2 a minha tela estava dando umas piscadas e travadas. Achei que pudesse ser um mal contato dos cabos do monitor então tirei e conectei novamente, porém logo alguns minutos depois a minha tela travou em uma padronagem (um monte de listras escuras) estranha e um som muito alto como se fosse um CD riscado começou (BRRRRRRR). Imediatamente segurei o botão de desligar afinal o PC estava travado e fiquei com medo de estragar alguma coisa ou algo assim. Depois de uns 5 minutos liguei novamente e ele exibiu a tela da placa-mãe, depois o Windows carregando e então mais nada. Esperei para ver se o Windows não estava fazendo alguma varredura mas realmente nada estava aparecendo. Novamente reiniciei o PC e então decidi abrir a tela de BIOS e para a minha surpresa tinha alguns quadrados verdes na tela, o que levantou minha suspeita de que a placa havia queimado. Por algum motivo lembrei que a placa costumava esquentar de maneira exagerada mesmo na área de trabalho e então resolvi tirar o dissipador para ver o processador gráfico da placa. Após abrir percebi que havia uma pasta térmica branca que estava totalmente acumulada ao redor do chip mas sem nada em cima do chip em si. Então fiz uma coisa que não sei se é muito recomendada e usei um pouco da pasta térmica que eu tinha aqui que usei no processador do PC, e quando liguei tudo de novo estava dando vídeo novamente! Porém alguns minutos depois acabou dando o mesmo problema e desde então eu estou usando o gráfico integrado por medo de danificar ainda mais a placa de vídeo. Sinceramente não sei qual pode ser o problema. Suspeitei da Fonte primeiramente mas não sei dizer se realmente pode ter sido o problema. Amanhã vou acionar a garantia do kit porém queria algumas teorias para caso seja outro problema além da fonte. Acham que pode ter sido a minha fonte biribinha mesmo ou será que pode ter sido essa pasta térmica mal aplicada que acabou atrapalhando a dissipação de calor quando eu abria meus jogos? Depois que eu botei a pasta do processador a placa mal esquentou porém ainda assim deu o problema dos quadrados verdes. O que acham que pode ser? Desde já agradeço qualquer ajuda ou teoria!
  8. Salve salve galera do clube! Então, recentemente fiz um tópico referente a minha fonte atual e resolvi fazer a troca da mesma, que é bomba, por uma fonte com selo 80 plus. Eis então que me deparo com uma fonte Nilko 500w e selo 80 plus white (sem chave seletora nem nada, não é bomba). Fiquei levemente pensativo referente a fonte pois mesmo com uma aparência menos "gamer" ela entregaria a eficiência recomendada para o meu PC, porém como não conheço essa marca fiquei em dúvida se valeria a pena investir R$190,00 nessa fonte ou se seria melhor aguentar um pouco mais com a minha biribinha atual e juntar para uma fonte da RedDragon com selo 80 plus bronze que tá no valor de R$300,00 Em questão de popularidade acho que a fonte da RedDragon seria minha opção mais favorável, mas qualquer 100 reais que de pra economizar já é uma mão na roda, ainda mais se entregar a mesma performance e eficiência que a fonte mais barata. O que vocês considerariam melhor, comprar essa da Nilko mesmo ou investir numa categoria melhor de selo 80 plus?
  9. @Gustavo Muccelin Moreira na caixa dela tá como DEX ATX-520W. É daquelas famosas fontes com chave de 110/220
  10. Salve salve galera do clube! Então, comprei finalmente umas pecinhas bacanas pro meu PC e resolvi montar. Porém pra minha surpresa minha fonte de 500W tem um pino de CPU de 4 quadradinhos, sendo que na placa tem um conector de 8. Eu andei investigando e achei uma foto no manual de montagem da placa onde tinha uma imagem com o pino de 8 conectores e outra com o de 4 deixando 4 sem conectar. Agora estou com essa dúvida, por mais que eu tenha pesquisado bastante e sei que não é recomendado usar 4 pinos em 8, a placa diz que tá tudo certo. Será que eu devo seguir minha intuição e comprar uma fonte nova, sendo que essa eu comprei não faz 1 mês, ou da pra ligar tranquilo sem medo? Se eu ligar, quais os riscos que eu corro? Pode queimar alguma coisa, pegar fogo ou só não vai ligar? Pra questão de informações adicionais tá ligado no Pc a placa de vídeo que tem entrada pra energia, o cooler, memória RAM da HyperX 8GB e um HD de 500gb. Segue algumas imagens do PC, pinos e etc...
  11. Desculpa a leiguice, mas por "Plataforma" você se refere a algum componente específico do PC ou ao conjunto geral? Do tipo "Essa plataforma é muito defasada, pra fazer upgrade em uma coisa tem que fazer upgrade em todo o resto também"?
  12. Fala pessoal do Clube do Hardware, tudo certo? Por muito tempo vinha acompanhando o fórum juntando informações para arrumar meu PC atual, mas finalmente consegui juntar uma grana pra fazer uma troca e um upgrade. Estou negociando trocar meu PS4 num PC que tem como componentes um i5-3330, placa de video GTX 550ti e 8GB de RAM. Eu tenho noção de que o desempenho dessa maquina vai ser um pouco inferior do que meu console mas minha ideia é de justamente ir fazendo futuros upgrades nele. No caso eu só queria uma opinião adicional se seria um bom negócio trocar meu PS4 nesse PC. No caso o negociante está aceitando o PS4 como parte de pagamento então eu ainda pagaria R$1.000,00 em dinheiro pelo PC (valor total de R$2.100,00). Eai, acham que por mais que o desempenho seja menor agora no inicio, vale a pena fazer a troca para melhora-lo futuramente? Agradeço todas as opiniões!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!