Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gonçalo Armando

Membro Pleno
  • Total de itens

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @Vitor Carazzatto Certo, vou contactar com ele, e passo aqui. Deixo aqui uma imagem Não notamos nada disso nessa placa-mãe. Seria possível fazer CLR CMOS de outra maneira?
  2. @WOZ Dods Como é que faz esse procedimento? Não sei qual é modelo exato da modo dele, sei que é uma am4 de entrada com a8 9600. Outra observação: tentamos segurar o botão power e reset por alguns instantes, mas não funcionou. Acredito que não fizemos esse tal procedimento que você acaba de citar, não da forma prolongada. Quero deixar outra observação, a placa-mãe dele não tem jumper, é possível fazer de outra maneira? contornar com o botão power sw ou reset?
  3. @Vitor Carazzatto @WOZ Dods Bem, ele removeu/tirou a bateria por alguns segundos/minutos e depois repôs no devido lugar. Não passou no teste de bios novamente, nem o cabo de conexão acende. Sobre CLR_CMOS, falei sobre sobre isso. Entretanto, remover a bateria e recolocar já não reseta a bios ou é diferente? Não sei se fizemos o procedimento CLR_CMOS certo. Acho que com o PC ligado tentamos colocar o jumper power sw em um lugar chamado CLR_CMOS para tentar resetar a bios, não funcionou. Vou pedi o número de série da placa-mãe dele e daqui pouco passo aqui, aí vocês dizem com
  4. @GusGraf processador: A8 9600, RAM 8 GB DDR4 max.freq 2400 Mhz, placa de vídeo RX 550 4 GB powercolor, unidade de armazenamento meio tera, fonte de alimentação: não tenho essa informação; placa-mãe é uma AM4 de entrada de dois slots e uma entrada PCI express x16. Placas mães modernas tem proteção contra curto ou água? @Vitor Carazzatto Assim amigo, um problema parecido veio acontecer com ele antes, de o computador não querer passar no teste de bios, mas então voltou a funcionar. Não sei se esse é o primeiro caso de goteira, e se o de antes também foi ou não goteira. @GusGraf
  5. Uma placa-mãe Am4 de um conhecido parou de funcionar quando deu goteiras a partir do teto da laje e caiu em cima do gabinete, que é aberto por cima. Nisso, sabendo disso, ele foi e secou o computador e ligou normalmente, mas depois parou de passar no teste de bios e só o cooler do processador gira. A goteira caiu em cima do cooler do processador, e desligado e se espalhou por uns cantos. Suspeito da placa-mãe ou o processador. Não tivemos com testar, então tudo aqui fica na hipótese.
  6. @Alex Camus Como disse então, não consegui resolver o mistério. A placa ficou com cara lá, que aí ele deve ter doado e alguém consertado. Chuto que foi a sobretensão da fonte na placa-mãe, só fazia funcionar em 220v. Abaixo disso infelizmente a placa-mãe desligava, era um placa-mãe simples, mas com uma bios intuitiva. Enfim. Bola para frente que o jogo é na frente.
  7. @Alex Camus Exato. R5 230 < R7 360 ; R5 230 mais fraca que R7 360, a R7 360 demanda cabo de 6 pinos, ou seja mais energia, e usava uma fonte simples, genérica, sem renome, e nem tão boa qualidade assim, só depois que fui e troquei, justamente quando começou a dar problemas. Dizia que entregava 400W, mas devia entregar menos com certeza. @Alex Camus Até hoje não entende esse mistério, queria saber. Nem no barraco do técnico ligou, só na loja deles, que propósito é uma placa-mãe modificada, sugiro que há dedo deles nisso daí.
  8. @Tavaares00 Ah sim. Acabei de ver aqui amigo.
  9. @wagner2029 Lá na loja, cheguei abrir um jogo e jogar e enfim. Não desligava, chegando em casa, sim, desligava quando queria, ou às vezes antes. Daí, resolvi insistir até que funcionou por pouco tempo, mas funcionou, e deu para navegar, jogar e estudar, mas não teve jeito e troquei e fiz o arremate.
  10. @Tavaares00 Cara era uma LOG alguma coisa, só caçando aqui. Não estou mais com ela. Dei para técnico, aí não sei o que ele fez, se arrumou vendou ou deu. Falei que não queria equipamento assim e que o problema só apresentou quando instalou uma placa de vídeo mais forte com 6pin. @Alex Camus Assim Alex, depois 1/2 semenas de uso com a nova placa, até então R7 360 powercolor editiom, começou a reiniciar aleatório, parecia que tinha vida própria. Sobre a fonte, não tive necessidade de trocar, mas vejo a mesma queimando muito placa de vídeo.
  11. @Felipecfk Dentro em breve Felipe talvez poderia estar trocando, ou para a mesma, mas de marca diferente. A powercolor estragou quando colocou numa placa-mãe bichada, não de repente e inesperado. @Tavaares00 Muitos dizem que "não"; mas é muita coincidência Tavares, eu fazer Overclock e depois de certo tempo, 2 anos, a bicha estragar '-' . Curioso. Tenho outro post, se quiser olhar, sobre uma placa-mãe que pegamos aqui, toda bichada, que só ligava na loja. Essa eu pagava para um detetive descobrir. @Felipecfk Não cheguei a usar R7 360 por tanto tempo, mas a bicha era esquentadi
  12. @Tavaares00 A placa funcionava dentro da temperatura. Em jogos pesados não passava de 74 graus. Em jogos leveza ficava ali de 54 em graus.
  13. @donzmaker No caso a fonte ainda funciona, só tem marcas de usos, mas funciona, liga e dá energia aos componentes. Sobre a questão de overclock, não usava configuração com overclock, era mais algo casual, vê no que dá, se há algum incremento. Enfim. Se já cheguei usar overclock em placa, depois voltei para configuração padrão. O azar é que em toda placa que diz que ainda não foi feita overclock, quando resolvo fazer, a partir de um tempo a mesma estraga. Não sei! Pode ser só coincidência danada isso daí.
  14. @Tavaares00 Man o que negeço é o seguinte, plugo direto na tomada de três pinos e com uma extensão. O engraçado é que só placas de vídeo dentro esse período que queimou. Processador, HD, nada. Assim, imagino que por mau uso do antigo dono, com k*c** da mineração a deixou arrebentada.
  15. @donzmaker No caso a fonte de cá é uma bem falada, uma CX500, por muitas análises o pessoal diz que é uma escolha segura para os equipamentos e que eles estarão a salvo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!