Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasDRC

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Para eu resolver esse problema, eu simplesmente desconectei o HD no note. Ai ele leu o SSD, e eu consegui instalar o windows no SSD tranquilamente.
  2. @WOZ Dods Mals a demora para a resposta. Mas eu consegui resolver o problema, simplesmente desconectando o HD e ficando apenas com o SSD. Nas primeiras tentativas o note nem estava reconhecendo o SSD na BIOS, foi necessário criar um partição nele (pois ele estava como "não alocado") ou acessar ele via pendrive com os arquivos de instalação do Windows. Mas no fim ele reconheceu, consegui botar o Windows nele, e consegui deixar separado com o HD com meus arquivos pessoais e o SSD apenas com o sistema, programas e jogos. Vllw cara, não só você mas a todos que responderam esse tópico. A ajuda de vocês fez eu conseguir resolver meu problema, mas eu esqueci de entrar no site para marcar como resolvido ou ate mesmo dar um simples resposta aqui no tópico. porém, um problema me fez voltar e lembrar de responder aqui. Então é isso, valeu Falou, e eu fuis...
  3. @Shaman93 Opa, já estava eu baixando 2 desses programas que você citou, quando me deparo com um vídeo no youtube de um cara resolvendo o mesmo problema que o meu. Ele usou o "AOMEI Partition Assistant PRO Edition" (eu já tinha esse programa, consegui em um vídeo do "azarado"), aproveitei para assistir o tutorial enquanto baixava. Ele simplesmente abriu o programa, no menu "Assistentes" (localizado no canto superior esquerdo) ele clicou em "Assistente de recup.de Partição", abriu uma janela, ele selecionou a unidade com o problema, clicou para confirmar, em outra janela que se abre, ele confirma novamente e, PRONTO, SIMPLESMENTE. O programa recupera seus arquivos em alguns segundos e a unidade volta 100% ao normal, apenas com uma nova partição de 16mb. Cara, serio, pareceu magica, resolveu tão fácil e tão rápido meu problema.. Incrivel, deixei o passo a passo para quem um dia passar por isso, conseguir resolver que nem eu consegui também. Então é isso, dormi mal mas acordei muito bem, ja é, valeu flws, eu fuis...
  4. Seguinte, perdi 134GB de arquivos. Dentre eles dezenas de instaladores de jogos e programas, perdi mais de 30 mil fotos de backup do meu celular e fotos da familia, perdi mais de 40gb só de videos. Isos do windows de todas as versões do 7 ate o 11. Eu troco o sistema do meu celular semanalmente, tinha dezenas dessas custom roms salvas nele também, arquivos de zip para flash no twrp.. Cara, perdi tudo, to arrazado, não sei nem como levar isso para frente serio, minha maior perda de dados desde que me conheço como gente. E foi do nada, foi uma reiniciada no pc que o disco agora esta como "não alocado", e se eu criar uma partição eu teria que formatar, e eu queria saber se tem como reverter isso de alguma formaa aaaaaaaa. Eu tentei acessar a unidade mas deu esse erro: "D: não esta acessivel. Acesso negado", reiniciei de novo e agora ele sumiu e só aparece quando voce vai gerenciar os discos. alguém POR FAVOR, PELO O AMOR DE DEUS, é serio, eu to bem abalado, não to bem, por favor, se alguém puder me ajudar de alguma forma, ficarei imensamente agradecido
  5. @PedraX Sobre a situação atual, era para mim ter instalado o Linux no pendrive via VirtualBox e não ter botado os arquivos de instalação nele. Mas consegui acessar o Ubuntu e tentei passar os arquivos do HD para o SSD, porém sem sucesso. Então, para não ter que refazer o procedimento e perder tempo, instalei o Linux no SSD mesmo. E ai sim, eu consegui copiar os arquivos. Fiz o backup do HD e mandei pro SSD, depois formatei o HD e mandei o backup para o HD novamente. Nessa, via outro computador, já preparei os arquivos de instalação do Windows no pendrive, para instalar no SSD novamente. Instalei, fiz as configurações e já está tudo supimpa. O sistema Windows no SSD e os meus arquivos no HD. Logo, podemos dizer que: Problema resolvido. Sobre o que disse lá na sua ultima resposta. Você esta dizendo que é possível acessar os arquivos de um HD, via outro Windows? E que não precisava ter metido o Ubuntu nessa? Se sim, me explica de novo esse negocio ai kkkk, que iria quebrar um grande galho. Porque normalmente, quando tento acessar o HD via outro sistema Windows, ele nem aparece. Tipo, todo esse procedimento que você viu nesse tópico, não era para o meu computador, estava resolvendo um problema de um primo meu, mas eu tenho um notebook aqui em casa, e recentemente, comprei um SSD NVMe para ele. Quando eu estava instalando o Windows no SSD, eu cheguei a fazer um DualBoot sem querer kkkk e ate mesmo, acessar os arquivos do Windows do HD no novo Windows que eu instalei no SSD. Mas como esse não era o meu objetivo, já logo passei meus arquivos para o SSD e formatei o HD para deixar ele apenas para armazenar meus arquivos. E em situações como essas, é extremamente útil o acesso aos arquivos de um SO em outro SO. Mas sempre dependi da sorte. Se há um procedimento de conseguir esse acesso, eu não sei, mas se você sabe, por favor, peço que compartilhe comigo, pois essa informação é de utilidade pública akkakaak. É isso, fico no aguardo da resposta. Desde ja, agradeço a ajuda, tenha uma boa tarde!
  6. @PedraX Hmmmm creio que possa ser isso então. Mano, não sei se manja de Linux, porque eu não manjo kaka. Tcho perguntar, ja que estou com duas unidades de memoria e em uma delas eu ja botei o windows (que é o SSD), eu gostaria de passar uns arquivos do HD para o SSD. porém, não tenho permissão para fazer isso no ubuntu, sabe como eu consigo essa proeza?
  7. @PedraX Opa, testei o Hiren'sBoot e deu o mesmo problema. Sobre provavelmente ser o VGA, eu uso HDMI, instalei o windows no SSD e deu tela de boa. Esse problema ocorre apenas quando vou bootar alguma ferramenta de boot. Vou botar o linux no pendrive e vou ver se da tela, se funcionar certinho o lance do backup, nem vou mais precisar dessas ferramentas de boot. Mas se o problema persistir, voltarei aqui para chorar mais um pouco akaakakkak.
  8. Opa, vou testar o Hiren'sBoot agora, se não der certo vou tentar usar o linux mesmo. Se eu conseguisse enviar uma foto ficaria mais fácil o entendimento, mas vou usar de exemplo uma situação. Sabe quando o pc não da tela e fica com pixels coloridos no monitor? Então, normalmente é a placa de vídeo, ou o cabo de HDMI ou VGA que esta com mau contato. Mas ja me certifiquei dessas duas possibilidades e garanto não ser nenhuma delas. Eu estou com um HD e um SSD, ambos deu problema no windows, porém no SSD não tinha nada de importante, então ja logo formatei e ja botei windows nele de novo. porém, quero salvar os arquivos do HD, e para isso, estava usando ferramentas de boot (como aquelas citadas acima) para tentar ter acesso aos arquivos, mas me deparei com esse problema e vim aqui pedir ajuda no forum. Desde ja agradeço, se tiver alguma ideia do que fazer, voce, ou qualuer pessoa, por favor não exitar em dizer. Qualquer ajuda é necessaria e de extrema necessidade.
  9. Basicamente, quero acessar os arquivos de um HD, porém, o windows não inicia, e recuperação não ajudou. Então preciso fazer backup dos arquivos para formatar. Tentei usar o SergeiStrelec, LazerSoft e outros, mas fica numa tela preta com alguns pixel coloridos acesos. A maquina não tem placa de vídeo, alguém sabe o que fazer? (Não consegui enviar uma foto)
  10. Seguinte, já havia mencionado aqui no forum que pretendia comprar um SSD NVMe. Meses se passaram e eu consegui juntar uma grana para comprar. Aí beleza né, comprei, instalei, criei a partição para poder usar ele e já instalei o windows. (Nesse momento, quando eu ligava o notebook, tinha uma espécie de dualboot. Eu podia escolher entre o HD ou o SSD para iniciar o sistema) Quero ter um sistema somente com programas, livres de arquivos, instalado no meu SSD. Quero deixar meus arquivos guardado no HD, como se fosse um PenDrive interno (só que com 1tb kk). Então passei meus arquivos do HD para o SSD, usei o mesmo pendrive que instalei o windows para apagar todas as partições do HD e depois criar uma nova zerada (pra depois passar meus arquivos novamente pro HD). E ai o notebook parou de reconhecer o windows que ESTÁ instalado no SSD, e está constando que não tem nenhum sistema operacional instalado em nenhum dos discos.. Reinstalei o windows no HD, verifiquei, e meus arquivos continuam salvos no SSD, mas o que eu fiz de errado para isso acontecer? E como posso resolver? Plmdds tô desesperado..
  11. Seguinte, comprei um SSD NVMe, criei uma partição para poder usar ele, instalei o windows e passei meus arquivos do HD para o SSD. Usei o mesmo pendrive que instalei o windows, para apagar todas as partições do HD e depois criar uma nova zerada (pra depois passar meus arquivos pro HD (e deixar ele só pra guardar arquivos)). Mas agora o PC não tá reconhecendo o SSD. o que eu fiz e como resolver? Plmdds tô desesperado..
  12. @wagner2029 Valeu pela dica, vou correr atras de um armazenamento externo para passar meu backup pra la. que só assim fico mais tranquilo para realizar a formatação do meu PC. Quanto as respostas, deu pra eu entender alguma coisa, só que fico extremamente inseguro quando é pra eu fazer uma coisa que eu nn tenho certeza. Sendo assim, melhor esperar que fica mais fácil..
  13. @GusGraf NP350XBE da Samsung. Modelo com placa da nvidia integrada, a GeForceMX110. @wagner2029 Tlg, por isso to tirando minhas duvias, só pra ter certeza do que estou fazendo. Pretendo comprar um SSD, vou botar o sistema nele e o HD serve pra guardar os arquivos.. O resumo: 1-)É possivel partições de um HD estarem em sistema de arquivos diferentes? Tipo, uma partição em GPT e a outra em MBR? 2-)o que faz dar o erro de "O Windows não pode ser instalado neste disco/unidade" é a ISO que não foi feita para aquele sistema de arquivos, correto? 3-)Eu criei uma partição de backup para salvar todos os meus arquivos na hora da formatação. Se eu apagar todas as partições de recuperação do sistema, para onde vai os "GBs" dessas partições? Para a minha partição de backup ou para onde era o sistema?
  14. Opa, to com um notebook aqui e podemos dizer que ele é relativamente novo, menos de um ano de uso. Tinha dado ***** em algumas funcionalidades do sistema então eu decidi apenas restaurar o sistema pela ferramente de restauração que o próprio windows lhe fornece, ao invés de formatar. Mas percebi que quando restaurei o papel de parede permaneceu, minha senha permaneceu e isso me incomodou bastante, porque por mais que eu só tenho reparado nisso, creio que alguma coisa a mais tenha ficado. E assim, eu restaurei o sistema por medo, pois tenho uma partição de backup no meu hd, e estava com medo de fazer algo errado e acabar perdendo tudo. E é ai que entra as minhas duvidas... Vou separar elas com números para ficar mais fácil de responde-las e de eu identificar as respostas. 1-)Eu tenho um HD e ele esta no sistema de arquivos GPT, se eu particionar ele, todas as partições serão gpt ainda, certo? 2-)E se sim, suponhamos uma situação.. Eu criei uma partição de bakcup para salvar meus arquivos na hora da formatação. Na hora de realizar a instalação do windows, existiria a possibilidade de dar o erro do HD estar em outro sistema de arquivos? 3-)Além da minha partição de backup, tem as de recuperação. Tanto do windows quanto da Samsung. Se eu apagar essas partições de recuperação (apenas do windows, no caso) para onde vai os GBs dessas partições? Para a minha partição de backup ou para onde era o sistema? 4-)Uma partição só se junta com outra quando ela é selecionada e apagada, certo? Nesse caso, seria IMPOSSIVEL eu apagar minha partição de backup sem querer, correto?
  15. Opaa, voltei aqui para dizer que já abri o note e confirmei que a entrada para o M.2 não é sata 3. Então pode ser NVMe ou AHCI, mas ja vi 2 relatos de pessoas com o mesmo notebook que conseguiram fazer o note ler o NVMe.. Então, acho que temos um veredito... Essa semana ja vou ecomendar o meu. Meus agradecimentos para o Math.pi.. Mas antes de finalizar esse topico, alguem pode me recomendar algum nvme ate 400 reais?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...