Minha configuração:
placa-mãe :GIGABYTE GA-78LMT-USB3 - rev.6.0
Processador: FX 6300
Memórias: 4 Pentes 4GB cada
HD: 500GB
Fonte: 400W 80plus bronze
Por gentileza, poderiam me ajudar?
Comprei uma placa de video nova GTX 1650 GDDR6 4GB.
Conectei ela, inseri o cabo de alimentação da fonte, liguei o HDMI nela, e deu vídeo normalmente, no momento de instalação dos drivers, a tela apagou e o computador continuou ligado (a principio achei normal, porque geralmente quando esta instalando os drivers a tela costuma piscar e etc), mas aguardei quase 1hora, e nada. Entao desliguei o PC. e ao tentar ligar, nao apresentou mais video, tentei algumas vezes desligar e ligar, até que deu vídeo, acessou normalmente o pc.
Entretanto, por via das dúvidas, achei que o Drive deveria ter travado ou algo do tipo, então por precaução eu reinstalei os Drivers de vídeo. instalou tudo certinho, (nao desligou o video durante a instalação).
Usei o computador por um certo tempo, fiz uma desfragmentação de disco e tal.. Neste ponto eu aproveitei e instalei um driver de som, e pediu pra reiniciar..
Reiniciei o computador e não deu vídeo mais, tentei varias e varias vezes ligar e desligar, e nada, o computador liga, bipa normalmente, o teclado acende tudo certinho como de fato o windows tivesse iniciado, mas nao da video de forma alguma.
Tirei a placa, limpei o conector, limpei o conector PCI E, com um pincel e uma escova. tirei todas as memórias, limpei uma por uma e todos os slots de memória e nada de vídeo.
Só consegui dar video pelo Onboard.
Iniciando pelo Onboard, acessei o modo de segurança e usei o programa DDU Unistaller e desinstalei os drivers todos da Nvidia. Tentei conectar a placa e nada, sem sinal de vídeo por ela.
A Bios ja esta atualizada pra versão mais recente.
Entretanto, acessei pelo video onboard novamente, acessei o Gerenciamento de dispositivos e a placa de video GEFORCE NVIDIA 1650 esta lá, aparece mas não da vídeo.
Tentei o MSconfig, colocando na inicialização Normal e nada..
Resetei a Bios, e nada..
Acessei a Bios, mudei o 'Init Display Fyrst' para 'PEG' testei e nada.. mudei para 'PCI Slot' e também não deu certo. e também tem a OnChipVGA (que só pega a onboard)
Acessei o Internal Graphics Mode e mudei de 'UMA' para 'Disabled' e também sem chances..
- Acesssei também pelo video onboard, procurei no Windows update, e nao tinha drivers da NVIDIA.
- Baixei o Drivers Booster e apareceu os Drivers da Nvidia, instalei tudo por lá, tentei ligar novamente pela placa de video e nem sinal de video
e tudo isso até aqui o PC iniciando normalmente, bipando comumente, acesso a BIOS sem video pelo teclado, dou um f10 + Y + Enter o computador reiniciar, entao tudo esta iniciado mas nao da vídeo.
Antes dessa placa, utilizava a RX 570 8GB, e funcionada perfeitamente.