Boa tarde!
Estou enfrentando problemas de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) das duas faculdades que faço quando tento acessá-lo pela internet da minha casa (Claro).
O AVA não abre em nenhum navegador e em nenhuma máquina daqui de casa quando tento pela nossa internet, mas quando entro pela internet da minha namorada (que também é da Claro e mora na minha rua) ou pelo 4G do celular, vai normalmente.
Pesquisei e vi que, provavelmente, o problema ocorre devido alguma alteração de DNS da operadora. Por conta disso, tentei as opções a seguir, mas não obtive sucesso:
1) Alterar o domínio para o DNS público da Google e da cloudfare;
2) Reconfigurar IP através do prompt, executando os seguintes comandos:
ipconfig/release
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
ipconfig/registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset
REINICIAR A MÁQUINA
3) Redefinir o arquivo hosts no C:\windows\system32\drivers\etc\hosts
Nenhuma dessas alternativas teve sucesso e já busquei ajuda do suporte das duas faculdades, mas ninguém soube me auxiliar.
Alguém pode me ajudar a solucionar esse mistério?