Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SkyLuke

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Novo desenvolvimento: testei tirar a placa de vídeo e usar a GPU interna e os testes rodaram normalmente. acho que o problema é a gpu mesmo.
  2. @MrNobody corsair RM850x e na verdade é 80 plus gold o selo.
  3. É exatamente como o título diz. Minha fonte é de 850w 80 plus bronze, eu tenho uma EVGA GTX 1060 6gb dual cooler, um I7 7700 e 16 gb de ram de 2400 MHz. Quando faço benchmark do cpu ele faz o benchmark de boa. Já utilizei benchmarks diferentes, um do evga precision x1 (sem aplicar nenhum overclock) e outro do user benchmark. Ambos causam o mesmo problema. Halo infinity inicia e quando termina de carregar o jogo, antes de abrir o menu o pc reinicia. No event viwer tenho erro 41 kernel-power e depois connectivity state in standby: disconnected, reason NIC complieance 172. o que eu faço? minha GPU morreu? Ela tá dando imagem normalmente, sem artefatos e funcionando normal com 2 monitores.
  4. @FoxBlack Então. Nunca desarmou. Eu troquei a geladeira e tá tudo certo agora.
  5. @FoxBlack Então, eu moro de aluguel em uma quitinete. Não tenho como trocar a instalação elétrica. Não tenho um estabilizador, mas você não sabe alguma maneira de resolver?
  6. Então, o problema é exatamente o que o título diz. Meu PC desliga e logo em seguida liga de novo quando o motor da geladeira liga. Como é algo muito rápido, eu não acho que precise de uma solução que mantenha o pc ligado mesmo sem energia. como um nobreak ou algo do tipo. Só precisava de algo que segure a carga por literalmente um segundo. Alguém tem alguma sugestão? O monitor tambérm desliga repentinamente quando isso ocorre, então não é problema da minha fonte.
  7. Ok, valeu pela ajuda. Acho que realmente n vai ter o que fazer. A BIOS foi atualizada em fevereiro, aparentemente. Mas acho que vou ter que comprar outra mesmo. Desperdicei dinheiro. O well, aparentemente minha BIOS tava tentando rodar minha memória em uma frequência superior a suportada. eu abaixei a frequência e pelo menos funcionou. ainda tá instável, mas tá funcionando. Vou tentar mexer mais na BIOS para estabilizar. Não quero vender um produto que mal funciona. Vou configurar tudo certinho.
  8. Então, meu objetivo era deixar o computador funcional para vender. Eu pretendo continuar estudando por aproximadamente 7 anos pelo menos. (Pretendo terminar graduação e fazer doutorado). E talvez faça parte fora do país. Por isso eu queria vender e comprar um notebook. Então eu pretendia montar o PC e vender ele. Meu maior problema foi a dificuldade de achar placa-mãe para 7ª mesmo. Mas aparentemente, tanto a GPU quanto O CPU estão bons.
  9. Então, minha placa antiga quebrou e eu não queria gastar muito dinheiro em uma nova. Qual chipset você recomendaria? Tem alguma recomendação de placa?
  10. Olá, boa tarde. Eu estou tentando resolver um problema que eu suspeito que venha da BIOS. Quando eu inicio o computador (dando curto no jumper da placa-mãe), eu consigo fazer o processo de instalação do windows, no SSD M.2 tranquilamente. Também tentei no SSD Sata e deu o mesmo problema. Quando a instalação acaba e o pc reincia, aparece aquele processo normal do windows, de continuar a instalação e do nada o computador desliga, como se tivesse cortado a energia. Após isso ele liga de novo e continua com a instalação mas da um erro porque a instalação foi interrompida de maneira inesperada. Já tentei 3 vezes instalar o windows. Duas no M.2 e uma no SATA. Quando tento instalar o manjaro, a instalação da certo, mas quando vou iniciar, geralmente ele reinicia no momento em que aparece a tela de login. depois de algumas reinicializações, ocasionalmente eu consigo fazer login no sistema. Minha placa é uma goline GL-H110-M2. Não encontrei a BIOS dela em lugar nenhum. Alguém pode me ajudar a resolver o problema ou encontrar essa BIOS? Configurações do sistema: 2xDDR4 - 2666mhz I7-7700 SSD kingstom M.2 - 500gb GTX 1060 6gb (removida durante os testes) placa-mãe GOLINE GL-H110-M2.
  11. Não é o caso. Reinstalei o windows ontem. Ademais, ele fica com o logo da placa-mãe por bastante tempo. Acho que o problema pode estar nela. Mas já atualizei o firmware e resetei a bios para o padrão. Também tá tudo em AHCI. Sinceramente, não consigo achar o problema sozinho. O linux inicia consideravelmente mais rápido (40s), entretanto, ainda demora demais. O linux está em outro SSD também. Eu havia desinstalado o linux e o windows, o linux porque tava com uns problemas depois que eu atualizei para o mint 20.1 não relacionados a isso. Será que pode ser algum problema de hardware? Acho que mais tarde vou tentar trocar os SSDs dos slots SATA da placa-mãe que eles ocupam. Alguém sabe se tem possibilidade de ser o cabo?
  12. Então, já verifiquei e ele está saudável. A única unidade que está dando alerta é um outro HD para arquivos. Sobre o windows, eu também pensei que pudesse ser ele o responsável. Formatei o computador hoje mais cedo e não resolveu. A versão é Windows 10 pro. Por algum motivo aleatório, a ISO que eu baixei do site oficial e não manipulei de nenhuma forma está ativada com uma licença. Então não pode ser nada relacionado a isso.
  13. A algum tempo venho enfrentando lentidão quando inicio o computador. O tempo que eu medi foi de aproximadamente 2 minutos no ssd 850 EVO da Samsung. A minha placa-mãe é a GA-Z170X-Gaming 7, processador Core i7-7700. Se precisar de mais informação eu mando, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...