Seguinte galera, montei um pc com um Ryzen 5 3600 e uma gigabyte b550M, gabinete Cooler Master B511 (mid tower)
O CPU tem rodado com a temperatura por volta dos 42C quando eu olho no bios ficando estável assim.
Já no windows, em idle, ela fica variando entre 42-59C . Em uso moderado ela chega 69-72, as vezes até mais. Jogando ele tem chegado fácil a 80 (e passa inclusive)
Usando o Cinebench ela chegou em 90
Eu já vi outras pessoas reclamando do temperatura do 3600, dizendo que a culpa é do cooler que vem com ele. Mas eu também ainda não comprei todas as ventoinhas para o gabinete, tenho so uma na frente e outra na parte de traz. Mas mesmo usando ele aberto a temperatura não varia muito pra baixo (na verdade não varia quase nada)
Vcs acham que pra resolver esse problema eu devo trocar o cooler? Se sim, qual vcs me indicam?
Será que só trocando a pasta já resolve, (igual alguém indicou)? Ou será que eu devo esperar pra ver como fica quando eu colocar mais ventoinhas? (No meu gabinete cabem 3 na frente e 2 na parte de cima)
Valeuuu!