Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago_lago

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tiago_lago postou

  1. @PedraX Entendi! Então é só comprar os de 2.5'' que vai funcionar tranquilo
  2. @PedraX Obrigado! você sabe se os cases que são vendidos para "HD" sata também serve para esses SSD 2.5'' sata 3?
  3. @PedraX acredito que seja SATA III ... M.2 não é.... o SSD é igual a esse aqui https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-western-digital-wds100t2b0a-1tb-azul/p/MLB9464626
  4. Oi pessoal, tudo bem? Preciso de um case para SSD SATA 2.5'', de preferência USB 3.0 Achei alguns para comprar na internet, mas sinceramente não sei qual escolher. Vou colocar nele um SSD WD Blue de 1TB 560mb/s leitura e 530mb/s gravação Se alguém souber, por favor me indique. Obrigado!
  5. Beleza pessoal? Eu comprei um filtro de linha iClamper DPS 5 tomadas há 1 ano mais ou menos e agora pouco ouvi um zumbido nele. Depois disso o led ficou fraco e quando eu ligo o PC (fonte de 750W, placa de vídeo etc) ele começa a piscar, quase ficando totalmente apagado. (ligando só tv e roteador ele continua ligado estável, mas bem fraquinho o led) Será que é seguro continuar usando ele no PC, ou já devo providenciar outro?? Preciso muito usar o PC para trabalho. Valeu demais!
  6. Opa! Valeu! O que você acha desse western digital? https://www.kabum.com.br/produto/95875/SSD-wd-blue-1tb-sata-leitura-560mb-s-gravação-530mb-s-wds100t2b0a
  7. @Matheus Dutra aaah valeu!!!... não achei crucial pra vender nas lojas que eu olhei, vou esperar aparecer algum então. Então, eu tenho 1 NVMe já aqui na máquina...eu até queria comprar outro NVMe , só que o slot 2 fica bem embaixo da placa de vídeo, daí eu fico meio preocupado de esquentar e atrapalhar o funcionamento dela. O que você acha? Pois é kakkssk. Mas é porque eu salvo muita coisa, daí enche rápido.
  8. Beleza galera? Queria comprar um SSD 1gb novo sata, mas achei esse abaixo, e alguns da kingston (que ouvi dizer não ser muito bons) O que vcs acham desse? SSD Adata SU750, 1TB, SATA, Leituras: 550Mb/s e Gravações: 520Mb/s - ASU750SS-1TT-C https://www.kabum.com.br/produto/110717/SSD-adata-su750-1tb-sata-leituras-550mb-s-e-gravacoes-520mb-s-asu750ss-1tt-c
  9. Olá! Estava pesquisando memórias de 3200mhz e latência 16, de 8gb pra fazer o upgrade do meu sistema para 32gb e achei essas duas aqui da XPG. Qual é a diferença entre elas? É só o dissipador ou tem algo a mais? Valeu! https://www.kabum.com.br/produto/166052/memoria-xpg-gammix-d45-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-ax4u32008g16a-cbkd45 https://www.kabum.com.br/produto/156598/memoria-xpg-gammix-d20-16gb-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-ax4u32008g16a-dcbk20
  10. @Phoenyx A minha placa não tem reforço metálico. Só plástico mesmo. Inclusive o cara da Terabyte disse que a dele tinha reforço, mas quebrou. Achei bem estranho. A questão da solda BGA foi levantada pelo Miguel da MW informática nesse vídeo. A minha é essa daqui: não sei se é considerada padrão. Beleza, quando for instalar eu crio um tópico aqui pedindo ajuda, porque meu PSU case fica bem próximo da gpu. Acho que vai ser complicado pra instalar.
  11. Seguinte galera, tenho uma RTX 3060ti dual da ASUS, e tava assistindo um vídeo do MW informática dizendo que a solda BGA das placas de video podem se soltar com o tempo, porque a instalação em apenas uma das laterais do gabinete com o parafuso e na própria entrada pci-e não e suficiente e placa acaba empenando com o tempo. Daí ele recomendou lá um suporte da rise mode, pra colocar no outro lado da placa. Também vi o mesmo suporte no canal Terabyte (esse vídeo de uns 2 anos atrás), e o cara lá disse que é bom pra ajudar a não quebrar a porta pci com o tempo (experiência propria dele e tal). Achei esse no kabum https://kabum.com.br/produto/79208/suporte-para-placa-de-v-deo-VGA-rise-at-2-placas-rm-sv-01-bk . E só uma peça de plástico. Acha que vale a pena? Funciona? Confesso que fiquei preocupado. Valeu!
  12. @Gabriel de Abreu O meu esquentava muito, dái eu faço um undervolt usando o Ryzen Master.
  13. Eu não consegui achar outro fan pwm da deepcool sem ser o que eu falei no post original. você sabe de outro? Não precisa ser RGB Pode ser de outra marca também.
  14. Ah vou manter então! Aaaaa só olho o Kabum, sempre esqueço a Terabyte kkk você acha que é de boa misturar memoria de 3600 com as minhas de 3000??
  15. @Nickson Cairo Valeu !! A então se ligar só 3 não tem problema não ter entrada pra ligar na fonte. Beleza, então. A minha placa-mãe tem duas sys_fan, vou fazer isso. E você acha que devo trocar o fan que já vem no gabinete também né? (o traseiro) Ryzen 5 3600 2x8gb XPG Gammix D10 ASUS NVIDIA RTX 3060ti Dual Gigabyte B550M DS3H SSD Gammix XPG Adata 1TB XPG Core Reactor 750w, 80 plus gold Cooler Master MB511 beleza, valeu!
  16. kkkk foi o que eu quis dizer arrefecer, refrigerar ...esfriar as parada lá xD Aah escolhi esse hub por que ele tem uma porta SATA pra ligar na fonte. Foi justamente por que eu pensei que seria melhor pra tentar evitar queimar a placa-mãe. você achar melhor dois sem sata então né? Entendi Sim, sim. Qual você recomenda?? Meu R5 é bem esquentadinho. Eu faço um undervolting nele com o Ryzen Master toda vez que ligo o PC. Daí ele fica de boa.
  17. Valeu! você usa essa hub? Acho que fica de boas se ligar todos em uma única porta sys_fan ?
  18. beleza pessoal? Estou pensando em comprar 6 ventoinhas DEEPCOOL RF120 FS PWM com um hub pwm sata também da Deepcol para refrigerar o meu sistema (R5 3600 (stock cooler)/2x8gb/rtx3060ti) . Vcs sabem se esse kit seria capaz de refrigerar bem? Valeu!
  19. beleza glr? Eu to com um PC que eu montei há uns 2 meses e ainda não comprei um kit de resfriamento pra ele. (Ryzen 5 3600, RTX 3060ti, 2x8gb RAM, fonte 750W) No meu gabinete cabem 3 fans na parte da frente, dois em cima e um atrás (já incluído no gabinete). Minha placa-mãe é uma B550M DS3H da Gigabyte e tem duas entradas pra SYS_FAN Cada uma suporta 3 ventoinhas , eu acho? Daí como eu nunca comprei esses kits, não sei que tipo de ventoinha eu tenho que comprar. Se com controlador, sem controlador. Se com aquele splitter, etc. Também não sei se da pra misturar com os dois outros fans que eu já tenho, um que já vem no gabinete e um outro da deep cool que eu comprei. Qual kit vcs me recomendariam, baseado meu setup, na qualidade/preço das ventoinhas, etc? Com relação a faixa de preços, também não tenho ideia. Me passem pf aquelas que vcs acham melhor, e dps eu resolvo kkk valeu dms Edit: não ligo pra RGB, só resfriamento mesmo.
  20. Beleza galera? Estou pensando em comprar um desses dois monitores, os dois FHD, 144hz, 1ms, 27'' e painel ips. Qual dos dois vcs acham melhor? https://www.asus.com/br/Monitors/VG279Q/ https://www.gigabyte.com/br/Monitor/G27F#kf Os dois estão na faixa de 2k. Ou tem algum outro que vcs podem indicar na mesma faixa de preço? Valeu!!
  21. Ah!! então essas temperaturas são normais pra esse processador em stock? Vi no Youtube alguém explicando como fazer undervoltage. É por aí? Verdade, esqueci de falar isso. Os dias em que o CPU estava mais quente estava fazendo 27C (ambiente). Hoje tá fazendo 22 e ela tá ficando mais ou menos 40c em idle. Mas do nada ele dá uns picos em 56. Isso é normal? @sdriver Agora só de deixar o forum aberto com mais algumas abas ele tá chegando a 65C
  22. Seguinte galera, montei um pc com um Ryzen 5 3600 e uma gigabyte b550M, gabinete Cooler Master B511 (mid tower) O CPU tem rodado com a temperatura por volta dos 42C quando eu olho no bios ficando estável assim. Já no windows, em idle, ela fica variando entre 42-59C . Em uso moderado ela chega 69-72, as vezes até mais. Jogando ele tem chegado fácil a 80 (e passa inclusive) Usando o Cinebench ela chegou em 90 Eu já vi outras pessoas reclamando do temperatura do 3600, dizendo que a culpa é do cooler que vem com ele. Mas eu também ainda não comprei todas as ventoinhas para o gabinete, tenho so uma na frente e outra na parte de traz. Mas mesmo usando ele aberto a temperatura não varia muito pra baixo (na verdade não varia quase nada) Vcs acham que pra resolver esse problema eu devo trocar o cooler? Se sim, qual vcs me indicam? Será que só trocando a pasta já resolve, (igual alguém indicou)? Ou será que eu devo esperar pra ver como fica quando eu colocar mais ventoinhas? (No meu gabinete cabem 3 na frente e 2 na parte de cima) Valeuuu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!