Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardorrs

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @EDi Rosso Obrigado pela resposta, é o problema agora é o financeiro, quero estender um pouco a utilização pois um kit é na casa de 1.8k a 2.5k.
  2. Recomendo igualmente Hoje estou sofrendo com 990FXA, assim que dê substituirei por um core i3 12th + ASRock B660M + 16G DDR4
  3. Bom dia pessoal, Preciso da ajuda de vocês, tenho um PC relativamente antigo, sei que preciso trocar de PC mas preciso segurar as pontas ao menos 40 dias. Descrição PC GA-990FXA-UD5 (rev. 1.x) FX8350 + D15 Nocua DDR3 Cosair vengeance 1600mhz (16G) Fonte Cosair 750W gold vídeo Vega64 ASUS SSD Samsung 850 200G Hardisk 3TB e 4TB Interface de audio (UMC204HD) Teclado iluminado TKfire e Mouse Logitech g502 Histórico de problema onde enviei para empresa especializada para conserto dos itens abaixo! 1 - Queda de desempenho mesmo após formatação. (ok) 2 - USB 3.0 não funciona corretamente (mais ou menos) 3 - Placa de rede onboard queimou (ok) 4 - Troca de BIOS por novas (enviei o componente) (ok - Funciona mas parece alguns artefactos na tela de screen, só desativar que fica top) 5 - SSD não passa de 150Mb de gravação (Continua horrivel) 6 - Analisado via latencymon latência muito alta nos input e output da placa-mãe. (Ainda com latência) 7 - Após algumas horas de uso o computador não desliga quando solicita desligamento. (resolvido) 8 - Memórias só funcionam no slot 2 e 4 (Problema) 9 - Computador não dá vídeo, não ligava keyboard. (era a ponte norte, depois ok) Foi realizado o reballing da ponte norte e substituído a ponte sul, PC hoje está muito melhor. Muito podem falar poxa! gastou dinheiro à toa com reparo, concordo com género, cor e grau, mas financeiro pra quem está mexendo com reforma é complicado!. O problema mais chato é o audio, simplesmente some mic/audio tudo atrás do UMC204HD que usa o USB como conexão, ao connectar e desconnectar volta normal. percebo também que assim que sobe dois audio diferentes de alguma forma ele apresenta problemas e thau mic/audio, o UMC204HD não têm problema já testei por duas semanas em outro PC e funciona perfeitamente. Já estava esquecendo, as vezes o PC não liga, dá entender que as memória não foram completamente carregadas 'energicamente', quando desconnecto todos os USB funciona normalmente, depois só voltar os cabos, uns três dias que não preciso desconnectar os cabos hehehe sofrencia! Opções de solução - Comprar uma PCI de portas USB resolveria temporariamente ? (Essa opção geraria algum alivio nas pontes sul e norte ?) - Sentar e esperar os 40 dias (Kit upgrade core i3 12th + 16G + ASRock B660M) - (Aceito sugestões) Agradeço desde já.
  4. @Ganashy Olhando no site do fabricante a fonte mínima é 500w https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_ab350m-ds3h-v2_e.pdf pagina 13 talvez você esteja utilizando 80% a 100% a longos períodos, tente fazer um benchmark para stressar sua CPU! se desligar bingooo! troque de fonte!
  5. @Brunoftista Tranquilo ? Já tentou fazer benchmark separado, GPU, CPU e memoria, pelo que você relata pode ser duas coisas! Fonte ou GPU, artefato ficou mais complicado acredito que você deu sorte de pegar uma placa de vídeo **********! Faça um benchmark da GPU se travar, corre para usar a garantia!
  6. @Yan_ Tranquilo ? Não sei bem do que se trata, mas acredito que seja MOD do jogo Subnautica, você seguiu os passo a passo do site ? https://nitrox.rux.gg/wizard OBS: Esse mod está em alpha, então pode gerar muito erros para você corrgir!
  7. Furlanetto Tranquilo? Entendo sua pergunta, é necessário ter mais dados sobre seu projeto, acredito que seu conteúdo seja algo exclusivo e você quer rentabilizar com plano de assinatura ou algo tipo, não vou levar em conta site entre outras coisas, mas basicamente o que você precisa é um servidor com throughout adequado de saída, afinal os discos rígidos em RAID são muito mais rápidos comparado a placa de rede, vamos supor que seu conteúdo é de 1080p em média o bitrate pode variar entre 3.000 a 6.000kpbs um vídeo 1h vai consumir 10Gpbs de trafego, cada usuário vai consumir aproximadamente 3Mb/s, para que você não precise gastar uma fortuna no seu servidor para entregar o conteúdo diretamente ao usuário, sugiro que contrate de alguma empresa esse serviço como "Amazon Kinesis Data Streams", existe outros! Isso pode facilitar um pouco as coisas, você apenas enviar um 3Mbps para Amazon e ela se encarrega de retransmitir para o mundo! Sobre o Download do conteúdo, sugiro você separar as coisas, talvez você precise duplicar seus 80Tb e inserir em outro servidor, pense em um S3 da Amazon, ou você pode contratar o serviço de desenvolvimento para que criem script de auxilio onde só é enviado para nuvem o que for solicitado pelo cliente, com isso você economiza e só utiliza o que é necessário. Caso queria os dados de servidor! alguns links, opte por interface 10Gps no mínimo! https://www.supermicro.com/en/products/system/1U/1029/SYS-1029P-WTRT.cfm https://www.dell.com/pt-br/work/shop/povw/poweredge-r640 Sim, afinal ele que está provendo o acesso, a quantidade de usuários onera processamento, memoria e rede! Espero ter ajudado!
  8. lasanha_a Tranquilo man ? Seguinte, conforme o manual da sua placa-mãe no link > https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_b450-aorus-pro-wifi_1002_e_190528.pdf Pagina 14, você precisa no mínimo de 500w Sem Placa de video!!!!!!! Tradução do manual. Já a placa-mãe conforme o site: https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-radeon-rx-5700-xt O processador conforme o site : https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-5600x Então 650w é suficiente!! Recomendo pegar 700w ou 750w pra ficar tranquilo da cabeça, também com isso você pode adicionar coolers diferentes, colocar qlq outra placa offboard como som, placa captura entre outrso, mas esses números aí é quando você estiver usando 100% dos recursos
  9. Tranquilo man ? Dúvida porque você iria mudar/transferir ou modificar essa pasta, qual seu objetivo fazer isso ? (Cuidado! alguns programas seus podem parecer não ser o mesmo depois que você alterar aí) Primeiramente a pasta "AppData" é para que alguns software instalarem cache,temp ou até mesmo salvar alguma configuração mesmo ela não sendo uma pasta de sistema, como vem e vai do dia-a-dia sempre instamos vários programas, inclusive o google chrome utiliza o appdata para salvar boa parte dos dados, como exemplo se você estiver com google chrome aberto ele vai dá erro pra você quando tentar mover essa pasta, porque existe programa em execução utilizando e dependendo dos arquivos dentro do AppData!
  10. JosephJr Sugestão, caso tenha muito problema com sinal analógico do seu PC, compre aqueles adaptadores no ML P2 para USB ou compre um fone USB, isso melhorar e muito a qualidade do seu headfone ou fone! A foto ficou borrada mas acredito que seja isso Com base na foto e no diagrama que você enviou acabei de criar um diagrama para seu caso! 1- PORT 1L > Porta Analógica 1 - Esquerdo MIC 2- GND Terra 3- PORT 1R > Porta Analógica 1 - Direito MIC 4- NÃO LEMBRO 5- PORT 2R > Porta Analógica 2 Direito MIC 6- SENSE1_RETURN Informação se algo foi plugado! 7- NÃO LEMBRO 8- NÃO LEMBRO 9- PORT 2L > Porta Analógica 2 Esquerdo MIC 10- SENSE2_RETURN = Informação se algo foi plugado! Espero ter ajudado!
  11. Douglas Luis, Meu Setup hoje é FX8350 + Vega64 com placa-mãe Gigabyte, antes tinha um GTX 760, já tive problema com bios e fonte mas foram arrumados, e mesmo assim sempre sentir o jogo lento ou com low 1% vamos se dizer, meu monitor é benq de 144hz e digo, em 2012 a 2015 o CS:GO rodava acima dos 300FPS mesmo com placa GTX 760, era algo liso liso, acabei me dando conta de duas coisas, CS:GO exige muito mais de CPU do que GPU já fiz várias gambiarras, linhas de comandos na inicialização, ativando coisas dentro do console etcs. Nada isso resolveu, hoje é um saco jogar perco a vontade rápido com muitas travadas, além do processador tem o fator UPDATE!! sendo para correção de algum bug ou melhoria de algo, isso ***** com a vida!!!! essa engine source maldita que a valve não melhora nunca afunda o barco legal! Dica que dou: Troque seu processador por uma Ryzen 3,5,7,9 + placa de mãe e memorias novas, use a mesma placa de vídeo e você notará uma explosão de desempenho! garanto pra você que ao trocar de processador e sua felicidade pode render ai uns 3 a 5 anos, é basicamente um ciclo vicioso! Hoje basicamente vou de TUF + Ryzen 9 5950X + 16RAM, desativo os SMT fico ai uns 3 a 5 anos, qualquer coisa que futuramente vá ficar pesado ai ligo o SMT novamente! E fico mais 3 a 5 anos com mesmo processador! Outra coisa, nossos processadores são dá pior geração da AMD, tiver condições de trocar troque!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!