Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo dos Reis Macedo

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @André Nardy Provavelmente ira resolver seu problema.
  2. @André Nardytenta isso amigão, o meu estava desse jeito, varias telas azuis com código de erro diferente uma da outra. Desabilitei essa opção faz uns 30 dias e não apresentou mais tela azul. porém no meu quando eu jogada não dava tela azul, e caso eu fizesse atividades básicas tipo navegar na internet dava tela azul. Esse Boost do processador aumenta e diminui o clock do processador de acordo com sua atividade dentro do sistema, e sempre dava tela azul quando usava para fazer o básico, e para jogar não. Minha config é semelhante a sua, porém meu processador é um Ryzen 5 3500x.
  3. 1- Vá no setup (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "Core Performance Boost" e desative-a. Gigabyte costuma estar na configuração de tensão do processador, ou algo parecido.
  4. @Brc Na verdade o Kit placa-mãe, processador e memoria são iguais, porém a placa-mãe antes de ser enviada é configurada. O turbo do processador leva em conta desempenho, sem pensar em tensão ou como será distribuído o desempenho com relação ao uso do equipamento. Por esse motivo os jogos ficam com bom desempenho e quando se usa para realizar coisas básicas da tela azul. O melhor a se fazer é setar o desempenho do processador de forma manual, colocando o Ghz necessário para usar comumente e também para jogar. Infelizmente essa configuração na BIOS tem causado tela azul em vários equipamentos e o motivo ainda eu desconheço, porém, é mais fácil desabilitar essa opção e ter um equipamento usual com menos 10 FPS, do que ter uma equipamento com FPS alto e que da tela azul a cada 5 minutos de uso. Não é somente com o Ryzen 5 3500x e a B450, vários equipamentos com diversos tipos de Ryzen e placa-mãe tem causado a mesma tela azul com essa opção marcada. Falo isso por que pesquisei muito e quase comprei Kit de memoria novo para substituir, mas felizmente achei o defeito antes de comprar.
  5. Tenho essas memorias compradas do Aliexpress, elas veem na caixa lacrada e tem 3 anos de garantia, não perde nada para as memorias "nacionais". Eu tenho esse mesmo Kit comprado no Ali, paguei R$1450,00 sendo que aqui um parecido chega cerca de R$3000,00. Eu estava com esse mesmo problema, com o mesmo kit. Infelizmente a B450 vem com uma config que causa instabilidade no processador e consequentemente no S.O. Mude na BIOS Core Performance Boost para Disable que funciona corretamente.
  6. Boa noite, estou com o mesmo kit que o seu é resolvi fazendo o seguinte. 1- Vá no setup (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "Core Performance Boost" e desative-a. Pode confiar que vai funcionar, aqui funcionou com basicamente a mesma configuração.
  7. Boa noite, após realizar o seguinte teste. 1- Vá no setup (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "Core Performance Boost" e desative-a. Até o momento esta funcionando corretamente sem tela azul, porém o desempenho caiu de forma significativa, vou verificar a probabilidade de aumentar a potencia do processador, sem que a tela azul volte a ocorrer.
  8. Estou no trabalho neste momento, chego por volta das 18:00. porém ontem antes de dormir, desabilitei a opção "CORE PERFORMANCE BOOST" da Bios da Gigabyte. Testei por alguns minutos e não apresentou tela Azul, porém não vou dar como resolvido pois foi pouco tempo de teste (Cerca de 10 minutos). porém notei algo diferente, com essa opção marcada na Bios, o Core voltage do MSI afterburner fica totalmente para a esquerda, estando no mínimo possível, porém não reparei se mudou quando desabilitei, porém surge um novo "Sintoma". Se essa opção esta marcada, jogando a tensão do processador para o mínimo, pode ser o causador da tela azul, tendo em vista que pesquisei alguns assuntos relacionados ao Ryzen 5 3500x e a tela azul "sem motivo". Vou testar hoje quando chegar em casa. Em questão das memorias, tinha dito que testei elas separadas e em slot's diferentes e apresentou o mesmo problema, só não teste com outras memorias pois não tenho, mas mesmo testando em Dual, se tivesse erro ou defeito iria apresentar, ai depois colocaria somente um pente para verificar qual dos dois estaria com defeito. Mas em 2 testes de memoria não apresentou defeito, logo descartei POR ENQUANTO as memorias. Mais tarde posto os resultados de desabilitar o CORE PERFORMANCE BOOST e confiro se ira continuar as telas azuis e/ou mudar a tensão do processador no MSI after. Muito obrigado e até logo.
  9. Tinha acabado de encerrar a jogatina, provavelmente por esse motivo a temperatura no processador. Realizei o teste de memoria o Windows e também o Mem test, ambos colocando as duas memorias, pois caso desse erro partiria para colocar um pente por vez para descobrir qual das duas esta o problema, porém não obtive erro, o teste do Windows e também o do mem test passou normal e sem erros. LogsCdH.zip Te enviei novamente os Logs. O mais interessante é que eu tenho que deixar algum aplicativo que tenha um consumo elevado para funcionar todo o resto, como se o computador não funcionasse em baixo uso. Eu jogo jogos que tem o alto consumo de memoria RAM, como por exemplo o Cod Warzone e como é muito grande o uso do Hardware nele deveria apresentar algum defeito ou algo parecido. O que eu não tentei é atualizar o máximo a minha B450 GAMING, tentei somente passar da F50 para F51.
  10. Estou enviando os Logs coletados em .rar LogsColetados.rar Tela das minhas configurações.
  11. Já realizei testes de memoria utilizando o Mem+test e intercalei as memorias colocando um pente sozinho e testando ela em 2 Slot's, e o erro continua o mesmo. Vi alguns post's com erro de tela azul com o mesmo processador que eu uso (Ryzen 5 3500x). Pensei que poderia ser alguma incompatibilidade com o processador e o sistema operacional, mas não encontrei nada falando sobre. Uso o computador e monitor em uma extensão sem aterramento. Já fiz os testes formatando o PC do zero fora da rede e instalando os drivers direto da fabricante da placa-mãe e placa de vídeo e o erro persiste. Comprei o PC faz 15 dias e não mexi em nada de overclock em nenhuma das peças, somente baixei o MSI After para reduzir a velocidade da ventoinha da RX 580 mas não tem relação com isso pois a tela azul acontece antes mesmo de baixar ele. O mais interessante é que o computador funciona como uma luva para jogar pesado, e para atividades simples e de baixo consumo ele apresenta problemas.
  12. Olá, recentemente comprei um computador composto pelas seguintes peças. Ryzen 5 3500x 16Gb DDR4 2666Mhz PLUMEITON SSD 512GB WEIJINTO RX 580 8GB SAPPHIRE PULSE 550W GIGABYTE b450 gaming GIGABYTE O problema é que quando uso computador para realizar qualquer coisa no Windows como por exemplo: Navegar na internet, baixar jogos, configurar S.O e deixo parado ele da tela azul. Quando uso para jogar simplesmente funciona normalmente. Reparei isso quando deixei o Cod Warzone para baixar e fui fazer outras coisas, simplesmente da tela azul quando deixo baixando qualquer jogo ou deixo somente na área de trabalho sem fazer nada e ele apresenta problemas. Para ele funcionar corretamente tenho que deixar qualquer jogo aberto para fazer outras coisas, como por exemplo baixar outros jogos e navegar na internet. A tela azul é sempre diferente uma da outra. porém o erro é o mesmo, fui no Log do sistema e o erro é MEMORY.DMP. Testes já realizado: - FORMATAÇÃO COM WINDOWS 10 E 7 - TESTES DE MEMORIA - FORMATAR ULTILIZANDO OUTRO HD - RETIRAR MODULOS DE MEMORIA - INSTALAR DRIVERS DIRETO DA FABRICANTE - ATUALIZAR A BIOS DA F50 PARA F51 - CONFIGURAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL - IMAGEM DO W10 MAIS ANTIGA (2017). - TROCA DA PLACA DE VIDEO POR UMA GTX 950 Nenhuma das alternativas deu certo, ou sequer mudou o sintoma, sempre dando tela azul usando o básico e quando uso ao máximo funciona correto. Tenho impressão que seja algo relacionado a compatibilidade de algum componente com o Windows. HELP.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!