Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LePit

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Parceiro, muito obrigado de verdade, você me ajudou muito a esclarecer minha situação. Atenciosamente.
  2. Muito obrigado parceiro. Você acha que caso eu substitua o cooler instalado pelo o da própria intel, terei alguma melhora? você tem alguma sugestão de cooler? Posso ter algum tipo de prejuízo, mesmo a longo prazo, caso continue utilizando o PC assim? Acha que devo investir primeiro em coolers para o gabinete em si ou em um cooler para o próprio processador?
  3. Não fui eu que apliquei a pasta térmica, adquiri o PC na Terabyteshop e ele já veio montado, de fato a pasta térmica tem se tornado cada vez mais uma suspeita por causar este aquecimento. O cooler box é um Cooler Master I30 92mm. Muito obrigado pela dica, pretendo colocar fans na Parte frontal e superior mesmo, tentar melhorar o air flow num todo, porém tenho medo de fazer tal investimento em fans e acabar descobrindo que isso não surtirá um efeito tão grande quanto o esperado, tendo em vista que, segundo pesquisas que realizei, a temperatura máxima esperada para este processador é de 60°C a 72°C.
  4. Olá, recentemente adquiri um processador i5 10400f. Recentemente tenho percebido que o processador tem esquentado muito quando jogo ou faço ações que exigem mais da CPU, ficando entre 80°C a 100°C mesmo utilizando apenas 50% de sua capacidade. É importante destacar também que em meu gabinete possuo apenas duas ventoinhas, a traseira (fixada ao chassi) e a do próprio "air cooler" (fixada ao processador), além é claro das duas ventoinhas da GPU, o gabinete, por sua vez possui um vidro temperado em sua lateral e uma tela gradeada em sua parte frontal. Percebo que quando retiro o vidro a temperatura tende a descer cerca de 4°C, porém quando o recoloco a mesma situação torna a ocorrer. Antes dos testes configurei as ventoinhas para que trabalhassem em velocidade máxima, infelizmente não surtiu efeito algum. Diante disso tenho algumas dúvidas, como por exemplo: Este comportamento é normal para este modelo de processador e ventilação disponível? Este comportamento pode prejudicar a vida útil de minha CPU? Adquirir mais fans, ou tentar aumentar o air flow do gabinete surtirão algum efeito positivo significativo? É saudável manter a utilização padrão diante desta situação? Um bom water cooler, como por exemplo o Corsair H60, resolveria meu problema? Obs: Sem executar nenhuma ação que exija muito da CPU, ela se mantém aos 35°C. Não foi feito nenhum tipo de overclock, em nenhum componente, e o PC foi limpo recentemente. O clock do processador se mantém padrão (4.0 GHz) e acredito que as taxas de fps também se mantém como o esperado, apesar de não saber se estou tendo perda de performance por causa desta situação. Nos testes anexados utilizei os seguintes aplicativos: Core temp (medição de temperatura da CPU), CPUID CPU-Z (para estresse e acompanhamento do desempenho do processador) e MSI Afterbuner (para acompanhar o desempenho do PC durante os jogos), CPUID HWMonitor (medição de temperatura da CPU e desempenho das fans) e TechPowerUp GPU-Z (medição de temperatura da CPU e GPU). Anexo imagens dos testes. Desde já agradeço pela atenção. Teste de benchmark: Teste de estresse: Teste antes dos jogos: Teste depois dos jogos: Teste battlefront 2: Teste apex: Teste cyberpunk 2077: 2° teste de estresse:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!