Ir ao conteúdo

Fidalgo

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Lucas Nóbrega de Almeida Lucas, Bom dia! Infelizmente o problema continua. O tamanho aumenta sozinho, tanto do Ponto de Restauração quanto da configuração do Ponto de Restauração. Como você poderá ver na proxima imagem, o ponto praticamente dobrou (sozinho) de tamanho e a configuração que estava em 1% do disco, (18,47 GB), passou automaticamente para 2% (36,95 GB). Como mencionei anteriormente, estou há meses tentando resolver isso sem êxito. Segue também uma imagem do Gerenciamento de disco. Não sei mais o que fazer. Desculpa o incômodo. Agradeço antecipadamente a sua atenção, e a de todos.
  2. @Lucas Nóbrega de Almeida Ajudou muitíssimo, amigo, você não faz ideia. Verdade, o tamanho varia de acordo com o tamnaho do HD. Quanto a isso, eu não tinha dúvidas. Esse Notebook Dell Inspiron 3583 é de uma série única (que eu conheça) que vem com esse HD de 2TB que vive dando problemas... Só mais uma imagem para deixar registrado o HD. Mais uma vez, o meu muito obrigado!
  3. @Lucas Nóbrega de Almeida Caramba, brother, de primeira! Você, nem ninguém, acreditará se eu disser que pesquisei dezenas de postagens, em diversos lugares, com dezenas de respostas mirabolantes que não deram em nada. Muitíssimo obrigado, Lucas!!! Agradeço igualmente à boa vontade do @Mega Blaster e ratifico a informação do @Lucas Nóbrega de Almeida: é um HD de 2TB. Agora, continuo não entendendo como um simples Ponto de Restauração Manual pode ainda estar ocupando 4,53 GB, como mostro na nova imagem 3? Gratidão de coração e grandes abraços a todos! Notebook Dell Inspiron 3583, i5, 1.60GHz, 8GB, HD 2TB, Windows 11.
  4. Removi todos os outros pontos de restaurações automáticas, e mesmo com um único Ponto de Restauração (MANUAL), que deveria ter no máximo uns 900 MB, está com 56,77 GB e sempre aumentando. Há meses que procuro uma solução para isso, sem êxito. Ninguém consegue fornecer uma explicação que resolva. Por favor, se alguém conseguir uma solução para esse enigma, ficarei imensamente agradecido. Dell Inspiron 3583, i5, 1.60GHz, 8GB, HD 2TB, Windows 11.
  5. @akagouveia Muito obrigado pela boa intenção, amigo, mas já havia bloqueado e desbloqueado várias vezes a bara de tarefas... Nada de destravar os ícones.
  6. Boa tarde a todos! Mesmo depois de formatado, instalação totalmente limpa, todos os drives instalados e atualizados, não consigo arrastar os ícones da Barra de Tarefas para mudá-los de lugar. Fora isso, tudo parece funcionar perfeitamente. Já tentei buscar respostas em dezenas de lugares, nada adiantou. Por favor, alguém conseguiria me ajudar? Muito obrigado! Notebook Samsung Expert 2017, Modelo 300E5M/300E5L, Core i7, 2.70, 8GB. Windows 10 - 22H2. OBS.: Troquei o HD danificado por um SSD 256 zerado.
  7. @wagner2029 Essas pastas (são duas) não aparecem no utilitário "Limpeza de Disco" do Windows. Muito obrigado. @facbeltrao Otimo tutorial, amigo! Foi exatamente com o EaseUS Partition Master que eu clonei, e eles mesmo ensinam como excluir as pastas .old. Muitíssimo obrigado! Obrigado a todos!
  8. @facbeltrao Essas pastas (são duas) não aparecem no utilitário "Limpeza de Disco" do Windows. Muito obrigado.
  9. Bom dia! Fiz a clonagem de um HD/500GB para um SSD/480GB. Gostaria de saber se eu posso excluir estas duas pastas: “Windows.old” (24GB) e “Windows.old.000” (47,2GB) sem afetar o SO novo. Estas duas pastas estão ocupando um grande espaço no SSD, algo em torno de uns 71GB. Me desculpem se fiz a postagem no setor errado. Muito obrigado a todos!
  10. Opa, amigão wagner2029, vou fazer isso! Volto aqui depois para te informar se funcionou. Muito obrigado pela ajuda! @wagner2029! Simples e rápido. Valeu mesmo, amigo! Obrigadão! Grande abraço!
  11. Bom dia, amigos! Tudo bem? Tenho 4 máquinas aqui em casa: 2 abrem direto os arquivos dos dispositivos de armazenamentos externos, pendrives e HDs, e as outras 2 não abrem. Pergunto: tem como configurar para não abrir quando conectar? Muito obrigado a todos!
  12. Muito obrigado, Eder Neumann! Você é fera! Abração!
  13. Eder Neumann, muitíssimo obrigado pela gentileza de sua rápida resposta. Pesquisei, mas só tem uma pergunta, num site americano, sem resposta. O próprio autor da pergunta lá no site dos EUA informa o seguinte: "网络 位置 aparentemente significa apenas "Local de rede", o que é bastante vago. Eu tive meu AGM x2 por alguns meses, e só vi isso começando a aparecer alguns dias atrás. Depois de fechá-lo, ele reaparece após cerca de 6-8 horas, aparentemente ao acaso. Não baixei nenhum aplicativo novo recentemente. Inicialmente, ele pediu acesso a arquivos, ligações e contatos do iirc, o que eu recusei. Escaneei meu telefone com avast e malwarebytes, que dizia que meu telefone está limpo." Desculpa a ignorância, mas, segundo sua resposta: "parece um app que define sua localização de rede pela rede que você esta usando sem usar o gps", você acredita que seja só para isso, ou pode ser um malware? Fiquei muito preocupado ao observar esta parte da postagem dele: "Inicialmente, ele pediu acesso a arquivos, ligações e contatos do iirc, o que eu recusei." Agradeço imensamente a sua disponibilidade.
  14. Bom dia a todos! Muito obrigado por me aceitarem como membro. Se for possível, gostaria muito que alguém me dissipasse uma dúvida: que aplicativo é este (deixarei o nome do aplicativo e, se conseguir, a print nas descrições abaixo) que está instalado em dois tablets de uma cliente. Obs. O ex-marido dela, amistosamente, já a informou que pagou a um hacker para instalar um aplicativo espião para monitorar as atividades dos filhos, como forma de protegê-los. Minha pergunta é: esse mesmo aplicativo além de monitorar localização, navegação e etc. pode também detectar o IP do modem da residência de quem o está usando? Muitíssimo obrigado, e um grande abraço a todos. Segue o nome do aplicativo, em mandarim (chinês) e a print: 网络位置 – Em mandarim (chinês) isso significa “Localização da rede”.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...