Ir ao conteúdo

Por que a Restauração do Sistema está ocupando tanto espaço?

Ir à solução Resolvido por Lucas Nóbrega de Almeida,

Posts recomendados

Postado

Removi todos os outros pontos de restaurações automáticas, e mesmo com um único Ponto de Restauração (MANUAL), que deveria ter no máximo uns 900 MB, está com 56,77 GB e sempre aumentando.

Há meses que procuro uma solução para isso, sem êxito. Ninguém consegue fornecer uma explicação que resolva.

Por favor, se alguém conseguir uma solução para esse enigma, ficarei imensamente agradecido.

Dell Inspiron 3583, i5, 1.60GHz, 8GB, HD 2TB, Windows 11.

Restauração do Sistema Imag 2.jpg

Restauração do Sistema Imag 1.jpg

Visitante

Postado

Qual o tamanho do HD ou SSD se for o caso?

• Solução
Postado

@Fidalgo como consta na sua foto, o ponto de restauração está configurado para usar até 73,89gb, basta você deslizar tudo para esquerda e definir um valor menor

@Mega Blaster você ja verificou se ha espaço disponível para estender a partição do seu disco no gerenciador de disco do windows?

@Mega Blaster te marquei sem querer mano, era pra marcar o criador do tópico kkk

@Mega Blaster o HD dele é de 2tb

Postado

@Lucas Nóbrega de Almeida Caramba, brother, de primeira!
Você, nem ninguém, acreditará se eu disser que pesquisei dezenas de postagens, em diversos lugares, com dezenas de respostas mirabolantes que não deram em nada.
Muitíssimo obrigado, Lucas!!!
Agradeço igualmente à boa vontade do
 @Mega Blaster e ratifico a informação do  @Lucas Nóbrega de Almeida: é um HD de 2TB.
Agora, continuo não entendendo como um simples Ponto de Restauração Manual pode ainda estar ocupando 4,53 GB, como mostro na nova imagem 3?
Gratidão de coração e grandes abraços a todos!

Notebook Dell Inspiron 3583, i5, 1.60GHz, 8GB, HD 2TB, Windows 11.

Restauração do Sistema Imag 3.jpg

Postado
agora, Lucas Nóbrega de Almeida disse:

@Fidalgo Bom saber que te ajudei mano ! O tamanho mínimo do ponto de restauração varia de acordo com o tamanho do seu HD, se você observar, em HDs menores o tamanho será inferior a 4gb

@Lucas Nóbrega de Almeida Ajudou muitíssimo, amigo, você não faz ideia.
Verdade, o tamanho varia de acordo com o tamnaho do HD. Quanto a isso, eu não tinha dúvidas.
Esse Notebook Dell Inspiron 3583 é de uma série única (que eu conheça) que vem com esse HD de 2TB que vive dando problemas...
Só mais uma imagem para deixar registrado o HD.
Mais uma vez, o meu muito obrigado!

Restauração do Sistema Imag 4 HD 2 TB.jpg

Postado

@Lucas Nóbrega de Almeida Lucas, Bom dia!
Infelizmente o problema continua. O tamanho aumenta sozinho, tanto do Ponto de Restauração quanto da configuração do Ponto de Restauração. Como você poderá ver na proxima imagem, o ponto praticamente dobrou (sozinho) de tamanho e a configuração que estava em 1% do disco, (18,47 GB), passou automaticamente para 2% (36,95 GB). Como mencionei anteriormente, estou há meses tentando resolver isso sem êxito. Segue também uma imagem do Gerenciamento de disco.
Não sei mais o que fazer. Desculpa o incômodo.
Agradeço antecipadamente a sua atenção, e a de todos.
RestauraodoSistemaImag5ErroContinua.thumb.jpg.c314ea5ed3ca0f78bca30aa629aede24.jpg

Restauração do Sistema Imag 5 Gerenciamento de Disco.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...