Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vPontes94

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá, eu administro a rede de computadores de uma empresa e eu gostaria de aplicar uma regra nas máquinas dos usuários de forma que eles não consigam alterar as configurações de proteção de tela, tanto a proteção quanto o tempo que o PC leva para ativar a proteção. Não temos AD na empresa e ao todo são 30 computadores, gostaria de saber uma forma de alterar o registro do windows para que os usuários não administradores fiquem impossibilitados de fazerem tal alteração. Tenho a intenção de aplicar configuração em cada máquina de usduario.
  2. Olá, eu estou enfrentando a seguinte dificuldade, na empresa onde trabalho temos o costume de utilizar usuários locais cadastrados nas máquinas. Recentemente atualizamos nosso parque de computadores para utilizarmos Win 11, porém no Windows 11, eu e outro usuários administrador de rede nos autenticamos via nuvem da Azure via e-mail corporativo, só que, quando criamos usuários locais nas máquinas, após cadastrar, não conseguimos logar neles, eles não aparecem disponíveis na tela inicial do Windows. Quando estamos na tela inicial do Windows e tentamos logar com outros usuários, o Windows só me dá a opção de logar via e-mail, não local, mesmo tendo já criado usuário local. Quando eu procuro os usuários criados no Windows pelo executar e coloco o comando "netplwiz" ou então "compmgmt.msc" os usuários locais criados aparecem disponíveis, mas não consigo encontrar esses usuários na tela inicial do Windows para iniciar sessão com eles. Como eu posso fazer para conseguir iniciar sessão com estes usuários locais? Eu me autenticar via e-mail corporativo interfere em algo? Obrigado
  3. Acho que você não leu meu tópico "Eu queria uma forma de bloquear o usuário de abrir o programa, mesmo que ele encontre o atalho no computador, ao tentar abrir seria solicitado uma senha para acesso, mas ainda assim o programa estaria em execução." "Teria uma forma nativa ou não de bloquear abertura de programas?"
  4. E o que está resolvido? voce não entendeu o que eu preciso...
  5. Olá, boa tarde Eu administro uma rede de computadores onde tenho o programa Any Desk instalado nas máquinas dos usuários para me auxiliar nas atividades de suporte. Eu queria uma forma de bloquear o usuário de abrir o programa, mesmo que ele encontre o atalho no computador, ao tentar abrir seria solicitado uma senha para acesso, mas ainda assim o programa estaria em execução. O usuário não tem por que ter acesso ao programa uma vez que somente eu faço uso dele. Teria uma forma nativa ou não de bloquear abertura de programas?
  6. Olá, boa tarde. Preciso de uma recomendação de impressora colorida que faça impressão em papéis de gramatura 180g/m². Na empresa onde trabalho esse tipo de papel é utilizado pelo RH e gostaria de arranjar uma impressora que atendesse essa necessidade. Gato
  7. Bem, o Windows tem vários processos em paralelo, não tem como encerrar todos, e de qualquer forma, é notável que todo processamento esta indo para o jogo. A duvida é, porque não para placa de vídeo?
  8. Não executando nenhum serviço, ele gasta em media 40% de memória, as aplicações que mais consomem é o Edge e o serviço de antivírus do próprio Windows. Sobre o jogo ele ja esta configurado em alta qualidade. Não existe uma forma de forçar o jogo a rodar 100% na placa de vídeo?
  9. O jogo ja esta em qualidade alta, e me desculpe, mas não acho que faça sentido a resposta, jogo deveria ser processado somente pela placa de vídeo independente se esta configurado com qualidade alta, media ou baixa, não estou certo?
  10. Olá Eu comprei recentemente um notebook Lenovo IdeaPad Gaming 3i i7 10th, faz um pouco menos do que 5 meses. O meu problema que ocorre é que quando eu vou jogar o jogo consome alta quantidade de memória, não são todos os jogos, na verdade eu não encontrei um padrão ainda, são jogos da Steam e do Xbox. Dois jogos que percebo esse alto consumo é Ori: The Will of the Wisps e Stray. Em ambos os jogos eu estou jogando e de repente tudo fica lento, com som virtualizado, é como se houvesse um gargalo no processamento, e o problema só resolve quando encerro ele pelo gerenciador de tarefas. É um notebook gamer com placa de vídeo dedicada de 4GB e 8GB de memória RAM. Segue um print para terem uma noção Eu também percebi pelo gerenciador de tarefas que todo processamento esta sendo jogado no processador enquanto o consumo de GPU pelo jogo é nulo praticamente Podem me auxiliar a resolver esse problema? Não acho que seja o caso de acionar garantia. Se puderem responder, agradeço
  11. Olá, estou abrindo este tópico para pedir auxilio para configurar a antena UBIQUITI NanoStation Loco M2. Eu a adquiri recentemente e fiz a configuração dela com base na configuração de outras antenas que possuo na empresa onde trabalho. Acontece eu não consigo me conectar a rede wireless que ela gera, os leds que indicam o sinal também não ativam, meu celular enxerga o sinal wireless dela porém quando tento conectar ele fala que a conexão não é possível. Já fiz reset da antena para os padrões de fábrica e configurei novamente, mas ainda assim não tive êxito na configuração. Alguém já trabalhou com esse tipo de antena, ja passaram por esse tipo de situação? Grato
  12. Pessoal, boa tarde Estou a procura de uma impressora para ter em minha empresa. As especificações de impressora que eu preciso são -> Colorida -> Tonner ou Jato de tinta -> Suporte para gramatura 180g/m² Poderiam me recomendar modelos que atendem essas especificações?
  13. Pessoal, boa tarde Pessoal, na empresa onde eu trabalho eu estou procurando comprar uma impressora colorida, estou analisando investir na EPSON L3250, somos uma empresa pequena então para nós uma impressora mais comum serviria melhor, até pelo valor do investimento. Porém aqui na empresa o RH eventualmente precisa imprimir documentos em folhas de gramatura 180g/m², fui consultar o suporte da EPSON e eles disseram que a impressora não suporta esse papel, mas suporta papel especial da EPSON de gramatura até 252 g/m². Eu ja tive uma impressora EPSON L355, e ela mesmo não sendo o recomendado ela conseguia imprimir em papeis de gramatura 180g/m². alguém possui essa impressora EPSON L3250 e sabe me informar se ela consegue imprimir em papeis de gramatura 180g/m² mesmo não sendo recomendado pelo fabricante? E outra coisa, esse papel especial EPSON tem alguma diferença de outras marcas de papel? Digo isso porque a impressora suporta papel especial EPSON de gramatura maior que 180g/m² Obrigado.
  14. Se você dividir por 8, convertendo em MB/s, esta correto. Testei com testador de velocidade de internet. Todo testador me da esse retorno abaixo de 100 Mbps de upload. O ultimo teste fiz no EAQ. A velocidade contratada é de 100 Mbps mas nas taxas de Download sempre excede acima do contratado. Iguais nos testes que você realizou que da uma taxa um pouco acima de 200 Mbps. Eu peguei um arquivo de 20 MB e fiz upload para o site WeTransfer. Se minha velocidade é de 12 MB/s (100 Mbps), logo o arquivo deveria ser enviado em menos de 5 segundos, precisamente em 2 segundos. No teste que realizei o envio foi feito em 4 minutos. Na minha casa que tenho 300 mbps de internet, as taxas de upload chegam a 100 mbps e o mesmo arquivo utilizado no teste foi enviado em segundos. Qual teste pode me recomendar para ter uma informação mais certeira?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...