Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sebastião Holanda

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Acho essa uma afirmação muito forte se você considerar que a geração 11 está sendo lançada no socket 1200. De toda forma, o que eu queria saber era qual caminho você seguiria se a sua situação fosse a minha.
  2. O kit Xeon está oficialmente fora das minhas considerações, e as razões são duas: 1) o fabricante diz que devemos usar no mínimo uma fonte de 500w, e eu tenho uma fonte Corsair de 450w aqui que ainda tem dois anos de garantia, e não estou disposto a tentar vendê-la para comprar outra nesse momento, até porque, mesmo que fizesse isso, ainda enfrentaria o segundo problema que é 2) a necessidade de comprar uma placa de vídeo no momento mais complicado para fazer isso na história recente, então pretendo passar um tempo usando gráficos integrados mesmo, até porque eu considero a exigência gráfica das minhas atividades como sendo baixa. Dito isso, só considero atualmente três hipóteses: 1) comprar somente uma placa-mãe e dois pentes de memória de 4gb e passar um tempo me virando com o meu i5-2400 enquanto as coisas melhoram; 2) vender meu processador e meus dois pentes de 2gb na esperança de pegar pelo menos uns 350 R$ e comprar um kit com um Ryzen 3 2200g ou 3200g; 3) comprar um kit com um i3 10100, o que me permitiria ficar com o socket mais recente usado pela Intel e uma boa margem para upgrades futuros. Alguma sugestão? (Aceito inclusive sugestões de placas-mãe para as opções 2 e 3)
  3. @Buenin15 agradeço as considerações, amigo! Uma dúvida: esse processador que você indicou, no entanto, não tem gráficos integrados, não é? Isso implicaria na necessidade de uma placa de vídeo dedicada já de cara, não? Se sim, você poderia me indicar uma placa para esse kit?
  4. @cmntz_ Pois é, considerei isso. Mas o Kit mais barato hoje, comprando um Ryzen 3 2200G, com uma placa Asus A320M-K e 8gb de ram Hyper x não custa menos que 1700. Pelo menos eu não encontrei por menos que isso.
  5. Olá a todos. Atualmente uso um PC que, apesar de modesto, sempre atendeu as minhas necessidades de até então, dado que sou um usuário básico, não jogo, e os programas mais pesados que usava era o Illustrator CS6 e o Photoshop CC (esse com algum engasgo). Segue as configurações atuais. Processador i5-2400 com Intel® HD Graphics 2000 (não tenho placa de vídeo dedicada). 4 gb de ram. placa-mãe TCN H61. SSD de 240 gb da Kingston. Fonte Corsair de 450w. Então, acontece que a minha placa-mãe queimou, e estou decidindo o que fazer. Além das funções mais básicas do PC, gostaria de usar o Photoshop com mais fluidez, e, como sou professor, estou pensando em começar a gravar umas vídeo-aulas para o YouTube usando o OBS Studio para capturar minha tela enquanto rodo uns slides no Powerpoint juntamente com uma webcam capturando minha imagem enquanto explico algumas matérias. Além disso, gostaria de poder fazer uma edição de vídeo para finalizar essas aulas, nada necessariamente muito sofisticado. Não preciso necessariamente conseguir rodar o Premiere, acho que com esses editores mais modestos eu já conseguia fazer o que pretendo. Então me vi diante de 3 opções: 1) comprar um novo kit e fazer upgrade completo trocando o processador junto com a placa e as memórias, porém além de tudo estar absurdamente caro, não sei se seria realmente necessário para o que pretendo fazer; 2) fazer um upgrade investindo no processador que já tenho, comprando uma placa-mãe que me custaria uns 400, mais 16 gb de ram que me custariam mais uns 550, e mais uma placa de vídeo RX 550 ddr5 2gb que me custaria uns 550, totalizando uns 1500 R$ (penso que não valeria a pena investir mais do isso no processador que tenho); 3) fazer um upgrade bem moderado comprando somente a placa-mãe e dobrando minha memória ram comprando dois pentes de 4 gb, gastando, no total, no máximo 700 reais. O que vcs acham que eu deveria fazer, considerando o que pretendo fazer? Será que a opção 3 já resolve? Faz sentido investir na opção 2 ou investir ainda mais no meu i5, considerando as limitações do processador? Será que a opção 2 me daria um ganho real e significativo, conseguindo talvez até rodar um Premiere? Desde já, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...