Ir ao conteúdo

Chrisao

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu comecei enfrentando um problema em que o computador ligava por alguns segundos, desligava, e reiniciava automaticamente, sem dar vídeo e sem acender teclado ou mouse. Inicialmente, você suspeitou de problema na memória RAM, mas testou e confirmou que a RAM estava funcionando em outro computador. Porém, no seu setup, nenhum pente funcionava corretamente. Com o tempo, testei outro processador (Xeon E5-2680 v3) no lugar do seu original (Xeon E5-2667 v4). O loop de reinicialização parou, indicando possível defeito no seu processador. No entanto, ainda não havia vídeo nem sinal nos USBs. Isso levantou a possibilidade de problema na placa-mãe. Eu olhei o soquete e encontrei 3 pinos quebrados. Decidi então comprar uma nova placa-mãe (X99 D4). Com ela instalada, o computador finalmente ligou corretamente, inclusive dando um beep inicial, mas apareceu um erro de Windows corrompido. EU tentei formatar o sistema, e após isso, o problema voltou: o computador ligava, as ventoinhas giravam, o mouse piscava e apagava rapidamente, e não dava vídeo nem beep. Agora, nem o beep de POST inicial da placa aparece mais. A placa de vídeo foi testada em outro pc e deu vídeo normal.
  2. Estou querendo montar meu pc a princípio com um r5 5600g, e quando eu puder fazer o upgrade pretendo comprar um r5 5600 + RTX 4060, se alguém puder me ajudar a escolher uma placa-mãe de entrada para essa situação agradeço!
  3. Boa noite, tenho um air cooler aqui no meu pc e quero trocar a ventoinha dele, estou pensando em colocar essa no lugar https://www.pichau.com.br/ventoinha-scythe-kazeflex-120-RGB-pwm-1800rpm-su1225fd12hr-rnp tem algum problema colocar essa ventoinha no cooler?
  4. Boa noite, meu pc está com um problema que quando conecto o celular ele carrega normal, porém não consigo acessar a pasta do celular, não da para colocar adaptador bluetooth porque também não é reconhecido, quando tento usar programas de espelhar ou controlar o celular pelo computador não reconhece que tem um celular conectado só consigo usar quando tem opção por wi fi. Enfim, já troquei de placa-mãe (ASUS tuf b450) antes eu tinha uma b450m da steel legends e também tinha esse problema, a única coisa que não consigo testar é o processador porque só tenho um.
  5. Boa noite, meu pc está com um problema que quando conecto o celular ele carrega normal, porém não consigo acessar a pasta do celular, não da para colocar adaptador bluetooth porque também não é reconhecido, quando tento usar programas de espelhar ou controlar o celular pelo computador não reconhece que tem um celular conectado só consigo usar quando tem opção por wi fi. Enfim, já troquei de placa-mãe (ASUS tuf b450) antes eu tinha uma b450m da steel legends e também tinha esse problema, a única coisa que não consigo testar é o processador porque só tenho um.
  6. @BCP Estava usando o win 10 e atualizei para o 11 para ver se resolvia, mas n consegui ainda
  7. Boa noite! Estou tendo um problema no meu pc relacionado ao usb. Tenho um adaptador bluetooth e quando conecto no pc ele acende a luz demonstrando que ligou, porém, o windows não reconhece ele para eu usar para conectar um controle por exemplo. Também quando conecto o celular com o cabo usb no pc ele carrega o celular, mas não é reconhecido pelo windows, aquela pasta do celular que aparece quando você conecta para ver os arquivos não aparece, porém ele carrega normal. Alguém sabe alguma solução? Já atualizei a BIOS, formatei o windows e testei com outros cabos. Teclado, mousee pendrive funcionam normal tb e são todos usb.
  8. Vou tentar então mano, muito obrigado pela dica
  9. Boa noite, quando conecto meu celular no pc ele carrega normal porém não é reconhecido pelo Windows, eu já tentei de tudo. Também quando tento colocar um adaptador bluetooth ele aparece no celular, mas não é reconhecido pelo Windows. Alguém sabe o que pode ser??
  10. Bom dia pessoal! Vocês sabem algum gabinete parecido com esse da foto só que seja maior que ele porque ele está muito pequeno, desde já obrigado. Glass 06, não consegui colocar o link Especificações: - Cor: Preto - Fans: Suporte para 6 fans (fans não inclusos) - HD Áudio Entrada e Saída - Fontes de Alimentação: ATX (não inclusa) Baias: - 1x 3.5” HDD - 2x 2.5” SSD - Slots de Expansão: 7 Placa-Mãe: - ATX - M-ATX - ITX Frontal I/O: - 2x USB 2.0 - 1x USB 3.0 Informações adicionais: - Lateral Vidro Fumê - Frontal em Vidro Temperado Dimensões: - 340 x 180 x 415 mm
  11. Boa noite! Tenho um aircooler de 64 cfm 120mm 4 heatpipe, porém, encontrei um com 6 heatpipe só que com cfm menor e 180mm, minha dúvida é se eu pegar a ventoinha do meu atual e colocar nesse que pretendo comprar vai ficar com 64 cfm? O meu atual: https://www.kabum.com.br/produto/128022/cooler-fan-deepcool-gammaxx-400-v2-120mm-led-azul-branco-dp-mch4-gmx400v2-bl?gclid=Cj0KCQiAuvOPBhDXARIsAKzLQ8E5vX_FhAXID06E2bt1WNzV-LkvVK8v8zXyg1jxkh_bzsE4NPsEV-kaAgKoEALw_wcB O que estou querendo comprar https://www.kabum.com.br/produto/130040/cooler-fan-rise-mode-gamer-g800-180mm-RGB-rm-ac-o8-RGB
  12. Boa noite, pretendo trocar de fonte porque quando montei o meu computador não dei importância na fonte e agora eu entendo o quão importante é, enfim os modelos que estou em dúvida para comprar são: Nidus 500w ou Mancer 500w Minha config: b450m steel legends, GTX 1060 6gb, SSD NVMe 256, HD 1tb, 6 fan, Ryzen 5 3600 2x8gb 3000mhz, headset e mouse comum, teclado corvete t dagger, monitor lcd 19 pol Nidus https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem Mancer https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01 Desde já obrigado, caso alguém puder dar uma olhada na minha outra postagem, preciso de uma ajuda com um problema que não resolver. Obrigado amigos!!
  13. @Pepse Consigo simm
  14. Alguém sabe o que pode estar atrasando meu pc a ligar? Antes o fan do cooler do cpu ligava junto com os outros, agora os outros ligam antes e após alguns segundos ele liga ;/ Config: R5 3600, 1060 6GB, 2x8 3000mhz, 256gb SSD, b450m steel legends vídeo mostrando o que acontece:
  15. @Fuzion200 @WOZ Dods @LOKA1BR Obrigado pela informação pessoal! Vou juntar um dinheiro e então dependendo do que tiver eu compro alguma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!