Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cassio Tales

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sua motherboard tem um slot M.2. Acho que seria bacana aproveitar o potencial dessa tecnologia e substituir esse seu SSD SATA por um SSD NVMe M.2, que tem uma velocidade maior de gravação e leitura. Não é um salto tão grande quanto o salto do HDD pro SSD, mas pode te dar um fôlego a mais pra rodar algumas coisas e principalmente pra rodar o Windows. Algumas marcas boas e duráveis de SSD que me recomendaram há alguns meses são WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Acabei de comprar um Adata Swordfish de 240GB na Kabum por 319 reais e achei que está por um ótimo custo-benefício. O restante do seu setup está bem bacana, incluindo o gabinete que é bem ventilado e tem instalação inferior da fonte. Só não esqueça de comprar também as ventoinhas (incluindo controladoras, hubs e outros) e a pasta térmica pra instalar no gabinete, já que fará a montagem dele por conta própria. É bem comum esquecer desses itens.
  2. Olá pessoal! Alguns meses atrás criei um tópico aqui sobre o PC que estava planejando montar, e recebi dicas muito valiosas que foram levadas em consideração no projeto. O tópico original está aqui: Com isso, refiz a lista de componentes que pretendo comprar pra minha montagem, e gostaria de saber a opinião de vocês. É um PC voltado pra jogos, de configuração intermediária, que não pretendo usar pra rodar nada em 4K, 144Hz ou fazer streamings. O foco é rodar bem os jogos recentes com gráficos médios/altos sem engasgos e ter uma boa vida útil sem se tornar obsoleto. https://meupc.net/build/xfA3P2 Processador: Core i5 10400F (2.9 GHz, turbo 4.3GHz) MB: Gigabyte B460M DS3H Placa de Vídeo: Asus GeForce GTX 1650 4 GB TUF Gaming Memória RAM: 2x8 GB Corsair Vengeance LPX DDR4 2666 MHz Armazenamento: HDD Seagate Barracuda 1 TB 3.5" 7200 RPM + SSD ADATA Swordfish 250 GB M.2-2280 (prioridade pra instalação do Windows) Fonte: Corsair CV650 650 W Certificado 80+ Bronze ATX Gabinete: Corsair Carbide SPEC-05 (possui ventilação frontal, superior e traseira, e a fonte vai embaixo) Há algo nesse setup que vocês recomendam que seja substituído? Ou está bom dessa forma? Além disso, tenho outra questão importante: a montagem não acaba somente com a compra desses componentes mais "básicos". Imagino que preciso, no mínimo, comprar uma boa pasta térmica e alguns fans pra instalar no gabinete e ter uma boa refrigeração (esse gabinete aí aguenta 6 fans de 120mm). Já vi que tem de todo tipo pra todos os gostos, mas não acho que eu precise de um watercooler com RGB até no teto pra um setup moderado como esse que montei. Vocês possuem alguma indicação (com aquele custo-benefício camarada) pra refrigeração e pra pasta térmica? E, principalmente, tem algum outro detalhe/item que preciso comprar pra montagem e não incluí na listinha? Não tenho ideia nem se os componentes individuais já acompanham cabos, conectores e parafusos por exemplo. Muito obrigado desde já a todos que responderem, e espero que possam me dar bons conselhos! Abraços.
  3. A GTX 1050 Ti aguenta os jogos recentes, mas não espere que ela faça grandes milagres no futuro. Andei testando um PC com ela combinada a um i5 9300HF nesse final de semana em alguns simuladores e até mesmo no GTA V (pra usar um exemplo que você citou), ela não fez feio e conseguiu entregar uma boa performance com os gráficos no alto, sempre em 1080p. Em alguns momentos tive alguns travamentos aqui ou ali, mas ainda acho que era mais culpa do disco rígido em 100% do que um gargalo da própria placa (clássico de Windows). Pode ser que ela fique um pouco obsoleta nos próximos anos e não aguente os lançamentos mais recentes, mas pro que temos hoje ela consegue dar uma boa conta do recado. Só indico que coloque um SSD nessa montagem caso seja possível (de preferência um NVMe M.2, caso a placa suporte) pra rodar o sistema operacional, pois ajuda em muito problema crônico que o Windows tem e que podem atrapalhar no seu uso.
  4. Muito obrigado pela resposta e pelas sugestões! Vou buscar essa fonte e um gabinete com fonte embaixo. Para refrigeração, estou pensando em três fans de 120mm (dois pra admissão frontal, e um pra exaustão na traseira) e o cooler original do processador. Espero que seja suficiente.
  5. Oi pessoal, tudo bem? Estou me planejando pra montar um PC voltado pra jogos, em especial pros títulos mais recentes que normalmente exigem um pouco mais de processamento gráfico. Não pretendo rodar nada em 4K nem 144Hz, é pra ser um setup "intermediário" com bom custo-benefício. A partir das minhas pesquisas e orçamentos, cheguei no setup abaixo. Gostaria de saber se esses componentes são recomendados, se algum deles é muito acima ou muito abaixo do ideal, e se vou conseguir ter um PC que rode tranquilo boa parte dos jogos ao mesmo tempo que é confiável e durável. Processador: Core i5 10400F (2.9 GHz, turbo 4.3GHz) placa-mãe: Asus Prime H410M-E Placa de Vídeo: PNY GeForce GTX 1650 4GB GDDR6 Memória RAM: 1x16 GB DDR4 3200 MHz (salvo engano, a placa-mãe limita a 2933 MHz, e quero possibilitar futura expansão pra 2x16 GB) Armazenamento: HDD 1 TB Western Digital Blue + SSD 256 GB Kingston (prioridade pra instalação do Win10) Fonte: Cougar VTE 500W 80Plus Bronze PFC Ativo Essa montagem toda, na minha estimativa, gira em torno dos 4500 ~ 5000 reais. Acho um preço justo, mas não tenho ideia se falta algo ou se exagerei em alguma configuração. Gostaria tb de me manter nessa faixa. Muito obrigado desde já, e espero que possam me dar bons conselhos! Abs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!