Boa tarde gente e bom sábado!
Então, há uns dias atrás precisei mudar meu roteador e aparelho da fibra ótica para outro cômodo, os técnicos vieram aqui (por ser fibra ótica) e mudaram para mim.
Vale ressaltar que minha conexão é de 200MB, mas na 5G passa fácil para 300/350MB Down e Up.
Depois de alguns dias comecei a notar muita diferença na conexão, os vídeos que eu assistia no Chromecast paravam de carregar do nada, a internet ficava caindo por motivo algum etc... Liguei para o suporte, depois de alguns testes e modificar algumas configurações no meu roteador deu uma amenizada na situação. Eles pediram para eu continuar prestando atenção na rede pois nem eles sabiam o que estava acontecendo, já que nos testes estava tudo normal.
Enfim, já liguei 4 vezes para o suporte e nada de resolver completamente o problema, apenas ameniza.
Eu não sei o que pode ser, nunca passei por isso e nunca vi relato nenhum desse tipo de situação.
Vou explicar o que eu noto na conexão... Por exemplo, eu entro no Instagram e ele não carrega nada, ou para de carregar tudo durante a navegação (ou as vezes não carrega as fotos dos perfis) e para voltar a carregar eu tenho que reiniciar o app.
No WhatsApp, estou conversando de boa com alguém e repentinamente as mensagens param de ser enviadas (como se a internet tivesse caído) porém basta eu reiniciar o app que ele volta ao normal.
No YouTube também, antes de mudar o roteador de cômodo eu assistia os vídeos em 4K sem problema nenhum, agora eles demoram para carregar ou simplesmente não carregam. Essas coisas acontecem com qualquer app que eu use.
A última vez que liguei para eles hoje, disseram que se até segunda não melhorar vão mandar o técnico para ver se está tudo certo com a instalação (eu acho que não deve ser esse o problema).
Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo? Isso é muito estranho.
Ps: Meu roteador é um Tenda AC1200 MU-MIMO Dual Band e nunca deu problema.