Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Maurício Carvalho

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal. Então, estou trocando de PC, fazendo um singelo update na minha máquina. Recentemente, adquiri o seguinte setup: Processador: Xeon E5 2630 V2 16GB de Ram (4 pentes de 4gb) placa-mãe: JINGSHA X79M-S 2.0 Placa de vídeo: GTX 750ti E mais uma ventoinha de 12volts. Eu tenho aqui uma fonte Corsair de 500w. E a minha dúvida é se a fonte vai aguentar esse setup, ou se eu precisaria trocar por uma nova. Agradeço qualquer ajuda.
  2. Mano, eu tenho uma placa dessa, mas o meu rev é 1.1 E, segundo eu li no manual e no site da Gigabyte, parece que a placa foi projetada para trabalhar na frequência de até 1066Mhz, em 1333Mhz só em O.C Aqui, eu baixei as minhas memórias para 1066 e estou tendo um desempenho levemente melhor (apesar das memórias suportarem 1333).
  3. Olá, pessoal. Bom dia, boa tarde, ou boa noite. Eu sei que tem tópicos parecidos aqui no fórum, mas eu não achei nenhuma solução, e eu pesquisei muito. (devido aos tópicos serem meio antigos) então, venho até vocês pedir por ajuda (quem sabe tem alguma solução nova..). Meu problema é o seguinte. Eu tenho 8gb de ram (dois pentes de 4gb, ambas da marca Kingstone, ambos suportando 1333Mhz, mas os modelos são diferentes). Sendo que, meu computador só está tornando utilizável 4gb. Ele reconhece 6gb dos 8gb instalados, sendo que ele reserva 2gb para hardware. Aí, fico com apenas 4gb para usar, o que atualmente, tem sido bem pouco para mim. Será que alguém pode me ajudar a resolver isso? O que eu já tentei: Já tentei trocar os pentes de lugar (aliás, quando eu os troco de slot, o PC não dá vídeo. Tem essa particularidade Já tentei o esquema do "memória máxima", sendo que o máximo que aparece pra mim é pouco mais de 6000mb (no caso, 6gb) Eu me arrisquei um pouco a mexer nas frequências, no clock, mas nada deu muito jeito. O que eu entendi, foi que a minha placa-mãe foi projetada para utilizar as memórias na frequência de 1066Mhz, e em Overclock, 1333Mhz. As memórias estavam nativamente em 1333Mhz, então eu diminuí para 1066Mhz (o que por incrível que pareça, parece que deu uma leve melhora no uso do dia a dia do PC) Já limpei o PC, limpei as memórias, já fiz diversos clear cmos (removendo a bateria da placa-mãe). Acredito que tentei tudo que estava ao meu leigo alcance. Então, qualquer ajuda possível, é super bem-vinda! Desde já, agradeço qualquer resposta. Minhas specs: Processador AMD FX-4300 placa-mãe Gigabyte GA-78lmt-S2 rev 1.1 8gb de Ram Placa de Vídeo Nvidia Gforce 750ti 2 Hds WD de 500gb Font Cosair de 500w. PS: Já coloquei inicialmente todos os prints que acho que podem ajudar. Caso precisem de mais, estou aí.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!