Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo S Carvalho

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Não sabia, excelente dica. É um c.i. relativamente fácil de achar. Muito obrigado
  2. O problema é que não estou encontrando o datasheet. No manual de reparos está escrito svinj4558ddm, mas no chip está escrito pc4558p, foto abaixo. Compõe o pré de phono, sistema RIAA. Não conheço o fabricante. Sei q é um opamp, lembra um jrc4558 mesmo.
  3. Alguém conhece um equivalente ao SVINJ4559DDM? É um ci que faz pré de phono em alguns receivers mais antigos. Abraço
  4. Edit. 2: os transistores stk 41xx II e os stk 42xxII substituem o SVI 3001 sim. Apesar de ter 4 pernas a mais, é só encaixar deixando sobrar duas de um lado e duas do outro, desnecessária qualquer adaptação.
  5. @Luanvictrolas EIta, esses svi que você citou são mosca branca também, não acha nem a pau
  6. Amigo, se você tem o esquemático do svi 3001, posta pra gente, não achei nem a pau!
  7. Edit. 1: li um técnico em eletrônica no YouTube afirmando que o STK 4211 ou 4221 substituem sem problemas, e que fez isso várias vezes, sempre dando certo.
  8. O receiver Technics SA 290 possui o transistor SVI 3001 na saída (tipo STK de 18 pernas). Esse transistor é mosca branca, só acha em sucata e os chineses são uma porcaria. Não achei datasheet desse componente, mas li num blog (russo eu acho) q ele é 1:1 do STK 4191V, fácil fácil de achar. Algum filho de Deus tem algum livrinho antigo de substituição que tenha essa informação?
  9. Galera aconteceu isso na minha. Quebrei a cabeça demais e não achava o q era. Enfim, tive uma luz: coloquei um capacitor de start um pouco mais forte. Problema resolvido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!