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filipeg165

Membro Júnior
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Reputação

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  1. Hoje nas 3 vezes que travou foi o ApicID 14. Testei na BIOS 3603 e na beta 3801. Li outro tópico hoje que uma pessoa tinha um 3800X com esse mesmo problema, trocou o processador por um novo idêntico, e o problema sumiu, tô sentindo que essa vai ser a solução essa semana.
  2. Veja como o colega aqui em cima falou, as memorias tem que estar em slots alternados, e não uma do lado da outra juntas. Veja se perto dos slots tem umas letras A1 B1 A2 B2. Contando da esquerda pra direita 1, 2, 3, 4 , normalmente os slots pra serem usados sao o 2 e o 4, mas veja no manual da placa-mãe se realmente são esses.
  3. Fala pessoal, vou deixar minhas specs antes de contar a história aqui e tudo indicado para não ter duvidas se fiz algum teste. Resumo do ocorrido Comprei um Ryzen 9 5950X há 2 dias e chegou ontem. Fiz um upgrade de um Ryzen 7 3800X. Fiz tudo direitinho, tudo formatado, Windows baixado direto da Microsoft. Entrei no Call of Duty Black Ops pra ver se tava tudo em ordem, e 10 segundos de jogo, tela azul com o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR e o PC reiniciou logo em seguida. Entrei no Event Viewer e lá diz que o erro foi Processor Core Failed. Tentei em outros jogos também e... mesma coisa. O PC também reiniciou direto sem tela azul algumas vezes enquanto só baixava jogo na Steam. Tentei de tudo na BIOS, no Windows, drivers todos atualizados, nada. O único jeito que achei de "resolver" a tela azul, foi desabilitar o CPB (Core Precision Boost) na BIOS da placa-mãe, mas aí o processador fica constante em 3.4Ghz e não usa a velocidade toda dele, assim não rola, porque não foi isso que paguei. Amanhã vou retornar pra loja, aproveitar que ta nos 7 dias da compra e tentar pegar outro, se acontecer de novo isso, vou pegar o dinheiro de volta. Coloquei meu Ryzen 7 3800X de volta e tá tudo perfeito como antes, sem erro, sem tela azul, sem nada, com as configs padrão da BIOS. Meu sistema Motherboard: ASUS X570 TUF Gaming Plus (sem WiFi) com a BIOS atualizada CPU: AMD Ryzen 9 5950X PSU: Corsair RMx 850 80+ Gold Monitor: LG 4K monitor DP (4K 60Hz FreeSync) Memória RAM: Corsair Vengeance Pro 32GB (4x 8GB) at 3000 MHz (tentei com XMP ligado e desligado) GPU: Asus RTX 3070 DUAL OC 8GB OS: Windows 10 x64 20H2 (Versão: 19042.928) Driver: GeForce Experience - 466.11 Programas testados: Path of Exile, Call of Duty Black Ops e reiniciando aleatório no desktop Apps de background: nenhum, nem de monitoramento do PC NVidia Software Settings: tudo desligado, até o overlay Vi muita gente em forum americano reclamando desse processador, que ele tem uma taxa de falha de fabricação muito alta (acho que perto de 12%). Teve uma pessoa que trocou 3 vezes o processador por novos iguais e teve problema as 3 vezes, na quarta troca, deu tudo certo, sem erro nenhum.
  4. Hoje dei uma olhada no cabo, e estava tudo certo (aparentemente). Tinha um cabo de rede sobrando aqui e resolvi colocar ele no lugar, não é que o negócio arrumou?? Troquei o cabo do outro dispositivo também e olha só, tudo gigabit na minha rede de novo! Realmente acho que foi uma GRANDE coincidência os dois cabos terem ficado com problema, provavelmente um surto de energia, como o colega ali em cima falou... Obrigado pela ajuda @Edvaldo J. Frederico, o mais simples que era ver os cabos eu não tinha testado...
  5. O modelo é MitraStar GPT-2541GNAC-N1. Entrei nas configurações mas não encontrei nada de largura de banda pras portas físicas...
  6. No PC aparece 100/100 a conexão, já tentei outras portas, tudo a mesma coisa, tenho mais 2 PCs ligados no roteador e todos ao mesmo tempo ficaram limitados a 100mb de um minuto pro outro na última quinta-feira. O video que o Vinicius postou ali eh exatamente o meu problema, mas ja tentei tudo, até a configuração manual da placa de rede pra gigabit e nada, continua em 100mb e a luz laranja... Amanhã vou testar outro cabo, talvez essa questão do surto de energia pode ter danificado TODOS os cabos de uma vez da minha rede?
  7. Pessoal, tenho plano de 300mb da vivo há mais de 1 ano, montei um pc novo faz uns 10 meses e ele tem gigabit na rede da placa-mãe (Asus X570 Gaming Plus) e está ligado direto no modem com o cabo que suporta gigabit. Sempre recebi 300mb pra cima nesse pc, mas na quinta-feira passada, a conexão caiu de repente por uns 10 segundos e voltou. Quando voltou, a luz da porta da placa-mãe ficou laranja (sempre foi verde antes), indicando 100mb limitado. Não troquei cabo, nem nada, mesma coisa dos últimos 10 meses. Percebi que os outros 2 dispositivos que estão ligado no modem da vivo também ficaram limitados a 100mb, mas o Wi-Fi 5G do modem entrega os 300mb normalmente. Tem alguma configuração no modem que de pra fazer? Já resetei ele, já desliguei e nada. Já liguei na vivo também é dizem que está tudo normal. Não tava afim de receber alguém de fora em casa por causa do COVID agora.
  8. Isso aconteceu comigo na quinta-feira passada. Do nada, a conexão caiu e 10 segundos depois voltou, tudo limitado a 100mb, a luz da minha porta no pc ficou laranja, indicando que está em 100mb... testei o Wi-Fi 5G do modem da vivo, e esta entregando os 300mb normal, mas TODAS as portas do modem de repente se limitaram a 100mb. Já tentei resetar o modem, desligar e tudo. Não sei o que fazer, nesse caos que tá na rua não quero receber alguém de fora em casa por segurança e saúde, pois sou do grupo de risco.

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