Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ratosi

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ratosi postou

  1. Olá, amigo. Na verdade estão todos atualizados. Veja que coisa curiosa, estava tudo normal até eu mudar o meu fone antigo pelo novo, depois que o conectei pela primeira vez, o problema começou; inclusive, eu o removi e voltei para o antigo para ver o que aconteceria e agora, nem o antigo é reconhecido quando eu inicio o Windows 11, apenas quando reconecto. Vai entender...
  2. Olá, amigo! Após ler o manual, configurei a BIOS para que o USB fique sempre ativo. Tanto quando inicio o Windows, como quando eu desligo o computador, notei que o RGB do Headset permanece aceso, o que indica que esta energizado... No entanto, a única forma de fazê-lo funcionar é removendo-o da porta USB e inserindo novamente. Tentei reproduzir música e vídeos quando inicio o sistema para testar a teoria de hibernação, porém, não funcionou. Eu lembro que algum tempo atrás, muitas pessoas tinham esse problema e só foi corrigido com uma atualização do Windows; ninguém mais está tendo esse problema agora? Estou quase instalando o Linux em outro disco para testar a possibilidade de ser algo com o SO. Testarei o headset antigo para ver se o problema persiste. Obrigado pela sua ajuda.
  3. Olá, amigo! Primeiramente, te agradeço muito pela dica e pelo manual. Se eu entendi corretamente, o fast boot precisa estar ativado (enable), e o suporte USB em Full Initial. Eu reiniciei desta forma, porém, não adiantou... O erro persiste. Poderia ser algum bug do Windows? Não há atualizações para serem feitas até o momento. Obrigado pela ajuda.
  4. @Mega Blaster Obrigado pela dica, vou verificar e posto aqui. obs: A minha placa é uma Gigabyte B460M DS3H V2 Bem,. não encontrei tais configurações na BIOS,.. Não sei se fui ao lugar certo, mas as opções que tem acerca de USB são binarias (HABILITADO/DESABILITADO) e estão as 3 ligadas.
  5. Boa tarde, pessoal! Sábado substitui o meu headset pelo XPG Precog. Acontece, que desde que fiz a troca, toda vez que inicio o pc, o Windows não detecta o headset. Então, tenho que desconectar o cabo USB e reconectar para que ele identifique-o e eu possa seleciona-lo como fonte primária. Porém, a cada reinicio é necessário repetir o procedimento. Alguém poderia ajudar a resolver essa questão, por favor? Obrigado.
  6. @TanTalus Ska Drin @filipish Pesquisando a respeito da dica que vocês deram, encontrei um tópico de ajuda da Microsoft que diz que o Windows pode tentar adaptar a luminosidade da tela quando há alteração de cenas claras/escuras ou mesmo à luminosidade do ambiente (Windows 11). Eles ainda dizem como desabilitar essa função: 1) Selecione o botão Iniciar e insira as configurações. Selecione Configurações > Sistema >Display. 2) Em Configurações de exibição, selecione Brilho e desmarque a caixa de seleção (Ajuda para melhorar a bateria otimizando o conteúdo mostrado e o brilho). Você pode selecionar a caixa de seleção para ativar isso a qualquer momento. Embora essa informação tenha vindo da Microsoft eu não consegui seguir esse caminho, mas isso resolve a dúvida se seria um problema do monitor. Obrigado pela ajuda de vocês.
  7. Opa, vou pesquisar a respeito. Obrigado pela dica.
  8. Bom dia, pessoal! Estou usando o monitor TUF VG279QR da ASUS e às vezes ele escurece a tela sozinho, isso acontece na maioria das vezes durante jogos... A imagem está normal e do nada a imagem escurece como se eu tivesse alterado o brilho dele. Na maioria das vezes acontece de forma rápida, quase que imperceptível, mas no jogo Outriders, por exemplo, sempre que eu acionar o menu acontece de forma grotesca e quando saio do menu ele clareia novamente (detalhe: o menu é cinza não sei se isso é relevante). Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso e se é normal? Estou usando cabo de vídeo Displayport Windows 10 Shadow Boost desligado Filtro de azul nível 0 G-sync Ativado Obrigado pela atenção.
  9. Olá, amigos! Estou retornando para lhes informar que deu tudo certo, nos primeiros testes a temperatura do processador (100%) não passou de 60 graus. Muito obrigado pela indicação, o Scythe Fuma 2 resolveu o problema de superaquecimento, deu um pouco de trabalho montar porquê o gabinete é muito apertado, mas funcionou ok. Próximo passo agora, é trocar o gabinete. Meu muito obrigado a todos pelo suporte. obs: Essa foi a melhor compra que fiz em muito tempo, enfim posso ter um pouco de tranquilidade sem ter que me preocupar com a temperatura a todo momento . Abraço.
  10. Então, as fans que estão de exaustor é exatamente esse: Cooler FAN Corsair AF120 120mm. Fora a traseira tem mais 2 na parte de cima com essa função. Depois só as do radiador na frontal de cima e uma embaixo sugando o ar para dentro. Vou tentar colocar esse cooler Scyth Fuma 2. Agradeço a todos pela ajuda.
  11. Indica a troca do gabinete + o cooler ou acha que só o cooler já da conta? valeu.
  12. Então... Estou usando um Corsair Carbide Spec 02. Ele tem o radiador instalado na entrada frontal superior (push and pull), 2 coolers na parte de cima + 1 traseiro como exaustores (expulsando ar quente do gabinete) e 1 inferior sugando o ar frio para dentro. Eu estava pensando em trocar por um redragon grapple (https://www.kabum.com.br/produto/152898/gabinete-gamer-redragon-grapple-rgb-sem-fan-vidro-temperado-branco-gc-607wh), mas não sei se ajudaria. A estética não me importa, eu quero mesmo é eficiência. Tem alguma sugestão? Valeu! Dei uma olhada nele, tem certeza que esse é melhor que um WC? Nas informações não vi compatibilidade com socket 1200... isso está correto? Compatibilidade: Intel: - Soquete LGA 775 - Soquete LGA 1150 - Soquete LGA 1151 - Soquete LGA 1155 - Soquete LGA 1156 - SoqueteLGA 1156 - Soquete LGA 1366 - Soquete LGA 2011 (v3) - Soquete LGA 2066 Obrigado.
  13. A altura máxima é 15,7cm (157mm). Quanto à largura, sabe se é padrão? Me deu a impressão que não vai dar certo porquê o slot pci express é muito próximo e estou usando uma RTX 2060 Super que não é muito pequena. Valeu.
  14. Interessante esse Noctua, já ouço falar nele faz tempo e geralmente são só elogios, mas sempre duvidei se é isso tudo mesmo... Vamos ver. Achei ele por R$1.199,05 nas Casas Bahia. Pelo que eu vi, ele é um monstro... Será que cabe no Pczinho aqui?
  15. Agradeço pela ajuda. Está muito difícil achar o corsair H115i Pro e quando acha o valor é absurdo. Vou pesquisar esse ML240L para ver. Valeu!
  16. Quanto a pergunta referente ao VCore, Seria isso? Screenshot: https://prnt.sc/11psf60 Obrigado.
  17. Já usei este processador com duas placas diferentes a B460M da Asus e da Gigabyte. No momento está a da Gigabyte (DS3H). Não houve diferença.
  18. Obrigado pela dica, no caso o meu gabinete é o Corsair Carbide Spec 02. Tem alguma indicação? valeu. Agradeço pela ajuda, tem alguma indicação de gabinete e/ou Cooler/WC. valeu.
  19. Salve, galera! Atualmente estou passando um "perrengue" com o meu pc. Estou usando um processador i9 10900k, Watercooler Corsair H80i V2 (Perfil em Extremo). O que acontece é o seguinte: 1) Computador sem fazer absolutamente nada nele: Temperatura entre 34 graus Celsius e 36 graus Celsius. 2) Computador com atividades leves como navegador, programas simples: Temperatura entre 36 graus Celsius e 39 graus Celsius. 3) Computador com emulador de android + navegador: Sem jogos: 43 graus Celsius a 45 graus Celsius. Com jogos: 56 graus Celsius a 76 graus Celsius (tela cheia) 4) Computador com jogo leve (Genshin Impact modo janela em resolução:1920x1080): 59 graus Celsius a 71 graus Celsius. 5) Computador com o jogo Overwatch ( Ultra em 1920x1080): 44 graus Celsius a 69 graus Celsius. 6) Computador com Cyberpunk 2077 (Alta em 1920x1080): 69 graus Celsius a 91 graus Celsius. 7) Computador com Watch Dogs Legion (Alta em 1920x1080): 79 graus Celsius a 95 graus Celsius (com picos de 100 graus Celsius quando o processamento passa de 50%). Essas temperaturas acima de 80 graus Celsius estão me tirando o sossego, alguém sabe se isso é normal? Processador acima de 70 graus Celsius com menos de 50% de processamento é um pouco estranho, não? Seria o caso de trocar o WC por outro como o Corsair H115 Pro? Alguma indicação? Obs: Temperatura ambiente 20 graus Celsius. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...