Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João.Sperez

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Salve, pessoal do fórum! Como estão? Bom, vamos à dores: Eu estou alugando um espaço que tenho, uma chácara, e nesse espaço tenho uma vizinha (uma bruxa) que reclama até de som tocando no celular. Pois bem, eu estou bolando um sistema de decibímetro (medidor de nível sonoro) + uma câmera simples para registrar os níveis sonoros todo o momento. Vocês podem me ajudar a achar um modelo de câmera barato, que registra imagens em baixa qualidade e que possa ser acoplada a um HD externo, ou um pendrive? Não precisa ser uma baita câmera, só o suficiente para filmar o visor do medidor de ruído e registrar as leituras. Agradeço desde já !
  2. @Renato.88 Obrigado Renato. Mas só para elucidar um pouco mais porque eu sou duro kkkkk, mas vou evitar pedir um desneho. Então a primeira situação eu ligo: Junta 1 e 2 para ligar na rede Fio 3 em uma ponta do capacitor e na outra ponta o 5 ? (aqui que fiquei na dúvida) 4 liga na rede. Segunda situação: Fio 1 em uma ponta do capacitor e 3 na outra ponta ? Fio 2 junto com 5. 4 liga na rede. Desculpa, você foi muito claro, mas os vídeos de capacitor são terríveis.
  3. Amigos e amigas. Como vão ? Estou com um problema. Fiz uma furadeira de bancada com um motorzinho antigo de lavadora e preciso saber se é possível mudar a direção de rotação dele. Segue o esquema elétrico da carcaça anexado. Vi em alguns vídeos que se inverter o polo da bulbina auxiliar a rotação muda, mas como sou "iniciante" nisso vim aqui pedir ajuda, detestaria ver o capacitor explodindo na garagem. kkk Agradeço desde já!
  4. Normal certamente não sou kkkk. Mas já percebi que não conseguirei fazer esse circuito. Agradeço a todos pela ajuda, vou marcar como caso fechado. Abraço a todos !!! e novamente obrigado pela ajuda.
  5. Deve falar sim, cara, só que quando ce tá meio fud*&¨a criatividade e o esforço fala mais alto. Mas deve valer sim, estou super considerando!!! Sabe, uma vez arrumei uma caixa de som que tinha aqui, era só trocar um capacitor que tinha falhado, e foi fácil, achei que aqui conseguiria tb, mas não ... só não.
  6. O componente branco é polímero tb, tentei remover mas foi bem mais difícil, ele é mais grudento e deixou rastros no componente, fiz o melhor possível, a foto segue. O modelo da máquina é uma LH 1040 da MAKITA , até onde eu sei o motor é monofásico e sem indução, pois tem carvão. E não tem aquele interruptor centrifugo para desligar um suposto capacitor de partida. Vou ver se consigo postar uma foto do esquema de alimentação das bubinas e do induzido. E cara, claro que vou ser educado, tem que ser, por civilidade e ainda mais por estar sendo ajudado tb né. TMJ ah, esqueci as propriedade: 14A / 127v / 50-60Hz / 1650W / 4800rotações/min
  7. Muito obrigado gente, vou remontar e testar essa duas alternativas. Com ferro e sem o ferro kkk. Que solução criativa achei demais. E se alguém tiver um material para me ensinar a projetar e construir esse circuito, agradeço, tenho noção de elétrica e um pouquinho de eletrônica, é básico, mas pelo que vi esse circuito tb não é algo fora desse mundo, é possível fazer. Obrigado demais, gente.
  8. Opa, boa noite. O nome vem da loja que vende a peça de reposição. É assim que eles descrevem para vender esse circuito. Bom, um dos lados desse fio roxo é ligado diretamente em uma fase, recebe a energia dela, o outro sai e vai para alimentar a bobina. Muito triste isso =/, comprar outro vai me ferrar, mas é o jeito para voltar a trabalahar.
  9. Desculpa a demora, estava tentando fazer tudo da melhor forma possível. Bom, abri caixa, dentro dela havia um blocão de um polímero preto, no processo acabei danificando alguns componentes da placa em si. Os dois componentes destacados em brancos saíram junto com o polímero, tenho certeza que estão no local certo, porém não sei se estão com os polos do lado correto. Já o destacado em vermelho se perdeu, procurei que nem um cachorro e não achei, deve ter caído e eu nem notei (são minúsculos =/).
  10. Bom dia/tarde, pessoal. Tranquilo? Bom, um parente meu (parente não escolhemos né ^^) ficou um ano com minha serra esquadria e ela voltou sem funcionar ... Como eu tenho um conhecimento bem básico de eletrônica ( e estou fraco de dinheiro) resolvi abrir a máquina e pesquisar o problema. Nesse caminho achei esse circuito furado, fisicamente danificado, com um pequeno sinal de dano. Pesquisando achei peças de reposição por um preço super salgado. Alguém pode me informar mais ou menos o que esse circuito é e se posso substituir por outro componente eletrônico mais comum, algo que ache lá na Santa Efigênia, tipo um capacitor de proteção? Agradeço desde já a atenção.
  11. olá! Como vai? O meu monitor parou de funcionar do nada. Ele está apresentando a mensagem de que está fora de Escala. Tentei algumas dicas como tentar acessar ele no modo de segurança, iniciar em baixa resolução, ligar e desligar tudo. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Pode ser algum drive que corrompeu, sei lá ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!