Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Camargo

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno Camargo postou

  1. O orçamento pra comprar um gabinete novo está apertado. Até agora o PC não reiniciou e continua fazendo o teste de memória. Acredito que o problema é no water-cooler mesmo. Vou tentar dar um jeito.
  2. @Phoenyx, Obrigado! Coloquei o PC pra fazer um novo teste de ram e quando acabar tento fazer o que você comentou. Assim, talvez o problema não seja a ram e sim o water-cooler. Eu fiz uma adaptação no meu gabinete para caber o water cooler e talvez ele não esteja conseguindo manter o processador em temperatura adequada a todo momento. Vou mandar uma foto para que você veja como ele está. Normalmente eu deixo ele em pé com o water cooler em cima, mas como é apertado e os cabos não ficam perfeitamente soltos pode ser que hora ele funciona normalmente e hora ele não funciona bem. Sei lá, pelo menos isso explica boa parte das inconsistências. Detalhe: o computador estava reiniciando a cada 5 min e depois que eu deitei ele até agora não reiniciou mais (1 hora mais ou menos).
  3. Pessoal, boa tarde. Essa é a primeira vez que uso o site. Então, perdão se eu falar alguma bobagem. Meu computador recebeu uma carga elétrica forte durante um período de chuvas com raio e minha placa-mãe e fonte queimaram. Aproveitei a oportunidade para fazer um mini upgrade no PC. Troquei processador, fonte, memória, placa-mãe e aproveitei para pegar um water-cooler. Mantenho do set up original apenas 3 SSDs (1 - 120Gb e 2 - 500Gb) e a placa de vídeo. A configuração atual segue da seguinte forma: - Fonte CX650w reais corsair. - Memória Crucial Ballistixs DDR4 3000Mhz CL15 16Gb. - Processador Intel core i5 11400F. - placa-mãe Z490M Gaming X mATX. - Water-cooler H50 Corsair - 3 Fans (1 atrás, uma do lado e uma na frente) - Placa de vídeo Gforce 1650 Já rodei test no HD com o HD tune nos 3 SSDs. Nenhum problema detectado. Fiz o windows memory diagnostics tool. Nenhum problema detectado na memória. Com o core temp eu consigo acompanhar a temperatura e o PC mantém uma média de 30°C sem jogar. Jogando a temperatura sobe para 70°C, mas pelo o que eu pesquisei essa é a temperatura padrão durante jogos. Além disso, fiz testes de stress com o prime95. No primeiro módulo que é sem utilizar a memória o processador ficou no limite de temperatura (100°C). Bateu 98, 95, 96, por meia hora mas o computador não reiniciou. Fazendo o teste do meio usando pouca memória a temperatura se manteve nos 60°C e não reiniciou. No último teste com muita memória (no task manager mostrou que estava usando 100% da ram) ele reiniciou. Ultimamente tenho usado ele apenas para fazer trabalhos da faculdade e ele reinicia comigo usando apenas o word. Algo me faz pensar que o problema é na memória, mas não tenho como ter certeza já que o diagnóstico do Windows apresenta que não houve problemas. Algo me diz que o problema é na memória RAM. Fiz um novo teste de diagnóstico, apertei F1 e selecionei a opção mais completa. Quando o teste estava no final da primeira parte ele reiniciou novamente. Como eu sou leigo não sei se estou esquecendo de algo ou se realmente é um problema na memória. Obs: não tenho outra memória para testar. Se alguém leu até aqui, muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!