Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Luiz de Almeida Jr

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigos, Poderiam me ajudar a identificar qual pode ser a origem desse problema? É um travamento da GPU dedicada do meu notebook, que ocorre somente quando uso um software específico. Faço edição de vídeos, e tem ocorrido com certa frequência (não sempre) travamento da GPU quando faço operação de arrastar arquivo para a timeline. Os anexos mostram a GPU no GPU-Z antes e depois do travamento, e também a operação de arrastar e o momento em que ocorre o travamento. Pergunto: seria um defeito do chip da GPU? Ou é problema de perda de contato com a placa-mãe devido a soldas estarem frouxas? E finalmente: tem jeito? Obrigado.
  2. Pessoal, voltei ao post, porque descobri umas coisas curiosas. Instalando na máquina somente o pente "louco", descobri que ele realmente roda a 800MHz (1600), mas com maior latência: Além disso, o fato da máquina rodar RAM com essa velocidade vai contra informação da própria Intel (ark.intel.com), de que o i5-2450M só funciona com as memórias DDR3 1066 e 1333. Os dois pentes de 8G têm etiquetas informando serem 1333 do mesmo modelo da Kingston, mas um deles, o que roda em 800MHz e tem informações mais completas na aba SPD, tem part number diferente do que consta na etiqueta (na foto, a que roda em 800MHz é a da parte inferior), sendo que nenhum dos 2 part numbers aponta para uma memória DDR3 1600: Que maluquice!!!
  3. De qualquer forma, para meu notebook é indicado 1333, e se ele está rodando ambas da mesma forma, nivelando por baixo, está rodando na velocidade do projeto. Hoje pela manhã comparei visualmente os dois pentes e só percebi 3 diferenças: - Número de série - Formato físico dos chips de memória, num pente são quadrados, no outro são retangulares (não tentei ler as inscrições, e nem sei se saberia interpretar) - Etiqueta de garantia do fornecedor. Fica a curiosidade se, numa máquina que admite 1600, esse pente "doido" rodaria nessa frequência. Muito obrigado pelas explicações!
  4. Então... Estou imaginando aqui o que pode estar acontecendo. Será que me venderam no ano passado memória 1600 etiquetada como 1333? Eu realmente não me lembro de ter percebido isso na época da compra.
  5. Os valores em que estão rodando os pentes individualmente não seriam os mostrados na aba SPD? Ou isso não é calculado em tempo real pelo CPU-Z?
  6. Amigos, Tenho um notebook Dell XPS15, comprado em 2011, e que originalmente tinha somente 6GB de RAM (4GB + 2GB). Ano passado comprei um pente de 8GB, DDR3 PCL10600 (PC3L 1,35V), e o associei ao antigo de 4GB. Há alguns dias comprei mais um pente de 8GB, com a mesmas especificações do primeiro de 8GB. A propósito, ambos os pentes são Kingston KVR1333D3S9/8G. Instalei e rodei o CPU-Z. E então vi uma coisa, pra mim, inesperada: o Max Bandwidth é informado pelo CPU-Z como PC3-12800 (800 MHz) para o primeiro pente, e como PC3-10700 (667MHz) para o segundo. Essa identificação não parece ser somente "pró-forma", pois os tempos da aba "SPD" também mostram diferenças. Por favor, alguém saberia explicar essa diferença de comportamento? Terei problemas de desempenho ou algo mais utilizando o computador desta forma? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!