Ir ao conteúdo

Luanachahoid

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

1 Seguidor

  1. Em jogos para a plataforma ambiente mobile é muito comum a preocupação com a utilização de memória RAM, necessária aos jogos. Devido à concorrência de aplicações e processos, além da variedade de modelos e configurações existentes no mercado, para um jogo rodar em diversos aparelhos, sem problemas de lentidão, é aconselhável buscar sempre uma boa otimização das rotinas.Considere um jogo de ação para o ambiente mobile no qual a quantidade de recursos que o personagem possui deve ser limitada. Nesse contexto, o jogador deverá carregar apenas três tipos de armas pesadas, dois tipos de armas leves e cinco granadas. Crie uma classe jogador que contenha 3 atributos do tipo lista, sendo uma para cada grupo citado (armas pesadas, armas leves e granadas). Se preferir, instancie as listas no construtor dessa classe. Em seguida, customize o código da classe lista (lista simplesmente encadeada) para receber a quantidade máxima de itens permitidos no construtor da classe. Para implementar essa funcionalidade, é necessário criar o atributo na classe e realizar a alteração no método inserir, retornando ao usuário uma mensagem de erro caso a lista estiver cheia. Ao final, apresente o código da classe personagem e da classe lista. A modelagem das classes de itens não são necessárias.
  2. Em jogos para a plataforma ambiente mobile é muito comum a preocupação com a utilização de memória RAM, necessária aos jogos. Devido à concorrência de aplicações e processos, além da variedade de modelos e configurações existentes no mercado, para um jogo rodar em diversos aparelhos, sem problemas de lentidão, é aconselhável buscar sempre uma boa otimização das rotinas.Considere um jogo de ação para o ambiente mobile no qual a quantidade de recursos que o personagem possui deve ser limitada. Nesse contexto, o jogador deverá carregar apenas três tipos de armas pesadas, dois tipos de armas leves e cinco granadas. Crie uma classe jogador que contenha 3 atributos do tipo lista, sendo uma para cada grupo citado (armas pesadas, armas leves e granadas). Se preferir, instancie as listas no construtor dessa classe. Em seguida, customize o código da classe lista (lista simplesmente encadeada) para receber a quantidade máxima de itens permitidos no construtor da classe. Para implementar essa funcionalidade, é necessário criar o atributo na classe e realizar a alteração no método inserir, retornando ao usuário uma mensagem de erro caso a lista estiver cheia. Ao final, apresente o código da classe personagem e da classe lista. A modelagem das classes de itens não são necessárias.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!