Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kauê Romão

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @Edvaldo J. Frederico sim, possuo 1 SSD Sata (com arquivos), 1 SSD NVMe (com sistema) e outros 2 HD também para arquivos. Desligando o sata o sistema não carrega. Atualmente não utilizo dualboot, apenas o windows 10 mesmo. A minha BIOS está atualizada. Agora pela manhã tentei realizar o mesmo procedimento de restaurar os padrões de configuração da BIOS e habilitar o CSM (ontem ao tentar habilitar, mesmo salvando a config ao reiniciar e entrar na BIOS novamente a opção aparecia desabilitada) e voltou a aparecer as outras opções de boot, incluindo o SSD NVMe (entretanto o TPM voltou a estar desativado e a opção do Secure Boot também). Decidi não atualizar (ou tentar atualizar) no momento para evitar problemas e ficar sem computador. Ao menos, consegui voltar a dar boot normalmente. Muito obrigado pela ajuda e atenção! obs: notei que o SSD sata aparecia na BIOS como C : (mas no windows está D:) e o erro de inicialização designava para a partição G: (que é outro HD), mas o SO está no NVMe (C :), talvez por isso o erro na inicialização?
  2. Boa noite, tentei atualizar o meu windows 10 para o 11 através das opções da BIOS de desativar o CSM e habilitar o secure boot e após o reinício não aparece mais o SSD NVMe que o windows está instalado, só aparece um outro SSD mas que utilizo para armazenar alguns arquivos. Também não aparece o NVMe na opção de override boot, somente o SSD com os arquivos. Já tentei restaurar o sistema, restaurar as opções da BIOS mas sempre volta para o csm desabilitado e o secure boot ativo. Como eu faço para voltar a aparecer o SSD correto para dar um override boot e também os outros armazenamentos que possuo? Minha placa-mãe é a gigabyte a520m ds3h e meu processador Ryzen 5600x, obrigado.
  3. @NIGHT FALLeu vi dois kits da deepcool, um com 5 e outro com 3. No caso se comprar o de 3 o que mudaria seriam as posições na instalação no gabinete? Se pegar essa versão RGB com controladora posso utilizar na placa-mãe A520m DS3H? (Penso em comprar essa no momento). Muito obrigado
  4. Boa tarde, eu estou montando um computador para meu trabalho em arquitetura e restam algumas peças para finalizar e uma delas são os fans para gabinete. Possuo o gabinete Aerocool Hive FRGB que já vem com um fan traseiro, o gabinete possui outros locais para coloca-los (3x120 na frente, 2x120 em cima alem de 2x120 na psu shroud). Gostaria de saber se invisto em um kit com 5 coolers e já deixo o gabinete com o total de 6. Vi um kit de 5 fans da DeepCool com 54CFM com RGB e controladoras. Posso gastar até 300 reais com os fans e a preferência dos "frufru" RGB é consequência dos outros componentes que comprei que possuem o mesmo. O processador que usarei é o Ryzen 5 5600x (com o Gammax 400 Gte v2), 2x8gb 3600mhz Geil AMD Edition RGB, fonte Super Flower Leadex III Argb 550w. *As outras peças que faltam são a placa-mãe e gpu. Agradeço a disposição, valeu!
  5. Boa noite, estou montando meu computador e já comprei o gabinete, mas só veio o cooler traseiro e estou procurando modelos para colocar na grade frontal. Encontrei o Corsair AF120 120mm e gostaria de saber se ele é compatível com o gabinete. Preciso tomar algum cuidado em relação à placa-mãe e fonte enquanto escolho o cooler? Qual teria o melhor desepenho 120mm ou 140mm?
  6. @WOZ Dodsvaleu!! Olha, vi aqui que o gabinete Aerocool Hive tá 300 na Kabum... também vou pega-lo e será um item a menos. A fonte também da XPG também está mas o preço mais elevado (para o pagamento a vista), mas ficarei de olho nas promoções e torcer para que final do mês esteja com algumas unidades sobrando.
  7. Eu vi um SSD NVme da Hikiston, é uma marca boa? Estava em promoção na Terabyte.... Mas vou ver quando pegar mais outro componente pois o valor do frete acaba não compensando pegar somente um item
  8. @WOZ Dods ah saquei! Bom, na minha situação creio que em um ano estará montado (o salário de um autônomo é volátil kkkk), então de qualquer forma estar tudo comprado e montado em um curto prazo (um mesmo mês, por exemplo) não seria muito realista pra mim. Uma outra pergunta é: em relação ao SSD Nvme, algum em custo beneficio? E a licença do Windows, essas licenças que vendem no Mercado Livre são confiaveis? Já estou extrapolando um pouco o meu orçamento mas pensando nessa questão de montar um PC que irá durar bastante mesmo que montado aos poucos.
  9. @WOZ Dods sim! Mas agora fiquei receoso com o que comentou acima... Com a placa-mãe e fonte já consigo saber se está rodando ok os componentes?
  10. @WOZ Dods eita, peguei o processador, memoria e cooler falta o resto kkkkk mas a garantia para defeitos de fabrica é de 1 ano né?
  11. muito obrigado @WOZ Dods, conforme for recebendo vou atualizando os componentes e informando aqui, então acho que vou na A520 mesmo, já vi os vídeos de como atualizar a BIOS. A MB será a próxima aquisição (está 560 na Kabum hoje mas não sei no final do mês). O gabinete também vou dar uma olhada, acho que sera a última coisa que irei comprar para otimizar com o tamanho das peças e já economizar para pegar uma fonte boa então. Valeu!
  12. @WOZ Dodsaproveitei sua dica e comprei o cooler citado, as memórias de 3600mhz e o processador. Tenho noção que no meu orçamento a GPU ficará de fora no momento (pesquisei e notei que até mesmo uma NVIDIA quadro p400/p620 me atenderia basicamente e estava em promoção semana passada por menos de mil reais, sem o intuito de jogos). Para este setup a placa Gigabyte A520M-DS3H já seria suficiente? Com exceção da atualização da BIOS, deveria me preocupar com alguma outra coisa? Ainda sobre a BIOS, ao comprar vale a pena pagar pela atualização ou aproveito a função Q Flash e atualizo eu mesmo? E sobre o restante (exceto GPU), o que recomendaria sobre gabinete, ventoinhas (se for o caso), fonte (considerando uma quadro p400 ou GeForce superior), pasta térmica e outros?
  13. Olha, no site da Terabyte tem memorias em promoção, acabei de comprar 2x8GB da Geil RGB 3600Mhz, a promoção terminará em três dias. Estão custando cerca de 300 reais cada uma... Eu estava entre comprar o Ryzen 5 3600 e me foi sugerido o 5600x, vi diversos vídeos e reviews e penso que será a melhor escolha (meu uso será profissional) e também está em promoção. Também sou leigo mas o que estiver em promoção e puder pagar estou indo (mas de acordo com a sua realidade), meu maior problema no entanto se dará com a placa de video, os preços ainda estão caros...
  14. Atualizando, vi a promoção do processador Ryzen 5600x na Terabyte (que está no orçamento que você fez @WOZ Dods), creio que ao menos o processador por garantia (mesmo sem cooler e caixa) compense ser comprado no cartão visto que está mais barato que na Kabum e próximo ao valor do 3600. No momento consigo pagar à vista os dois pentes de memoria Geil (seja 3600 ou 3200, o que você recomendar para a placa-mãe), Cooler Gammax 400V2 e restando cerca de 350 reais para um gabinete (vi que tem alguns em promoção). Penso que a placa-mãe, fonte e gabinete consigo pagar a vista assim que for recebendo até setembro. Sobre a placa de vídeo @Thiago de Lucena é o que mais está difícil de caber no meu orçamento, é viável pegar alguma para dar vídeo no setup que estou pensando, mesmo que sacrifique a renderização? Acham uma boa ideia?
  15. @WOZ Dodsa memória em questão seria essa DDR4 Geil Orion RGB, Edição AMD, 8GB, 3600MHz? Ela é indicada para usar com o Ryzen 5 3600? Ou melhor pegar a de 3200MHz? Cheguei as configurações da placa-mãe A520M-DS3H e vi que nessa frequencia de 3600MHz precisaria fazer OC? É isso mesmo ou seria apenas inserir o pente e está tudo ok?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!