Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jorel221

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. olá, a intenção é ter dois hds internos, um com windows 7 para uso geral e outro com windows 10 para alguns jogos que não tem suporte ao w7. No caso eu só abro o note e troco de hds, imagino que isso seja possível. Obrigado!
  2. Salve a todos, tenho duas dúvidas: 1 - tenho um notebook que uso com windows 7, se eu formatar um segundo HD interno com windows 10 posso trocar entre um e outro e usar sem precisar reinstalar drivers ou configurar BIOS, etc? 2 - se eu colocar uma case usb no HD com windows 10 o windows 7 conseguiria reconhecer e transferir arquivos sem formatar ou danificar o boot do windows 10?
  3. Infelizmente acho que não vai ter jeito mesmo, fiz o chkdsk /r mas acho que não fez diferença, ele ainda estava demorando até pra reconhecer via usb. Depois fiz o zero fill com o HD Tune Pro que demorou 6h e melhorou um pouco, estava reconhecendo rápido e consegui criar mais de uma partição. Fui tentar instalar o windows novamente, criei uma partição de 150gb (possível setor ruim) e outra de 320gb para o windows, sobrou cerca de 10gb que deixei como não alocado. A etapa expandindo arquivos estava demorando muito e a cada 8% ficava de 10 a 20 min parada, até que aos 35℅ deu erro, acho que corrompeu a partição. Agora ele já não esta formatando mais nem pelo xbox, nem pelo cmd ou via software.
  4. Obrigado vou tentar as dicas, acho que a situação dele está bem ruim mesmo. Como eu disse eu consegui formatar pelo xbox, depois formatei para ntfs no PC e tentei escanear erros com o HD Tune, com o quick scan mostrou só 1 bad block porém deu umas travadinhas em certas partes até a marca dos 91gb depois foi bem rápido. Tentei o scan normal mas o HD Tune simplesmente trava. Fui para o HDD Regenerator com a opção escanear e reparar, em meia hora 0,03% 165mb 48 setores ruims reuperados de 48, em huma hora 0,09% 435mb 58 de 85. Ou seja ia demorar dias, cancelei a operação e tentei particionar o disco, diminui o tamanho para 100gb que eu imagino ser o setor que está ruim só que quando eu vou criar a outra partição com o espaço não alocado ele trava até eu desconectar o usb e ele volta a ser raw e inacessível, tentei o Minitool Partition e deu no mesmo. No HD Sentinel a performance está 100% e a saúde 89%, as temperaturas normais também.
  5. @KeyaruYT Obrigado pela resposta, bem, pra minha sorte eu acabei de formatar ele pelo meu xbox 360, estava com pouca esperança mas deu certo, ufa. Ok agora ele está em formato fat32 e no crystal disk info está em alerta amarelo, com dois itens em amarelo: Reallocated Sectors Count, atual: 200 Pior valor: 200 Limiar: 140 e Current Pending Sector Count, 200, 200 e 0 Será que tem como resolver e instalar o windows nele ou é melhor usar como armazenamento externo?
  6. Oi, estou com o seguinte problema: Comprei um notebook usado que não estava entrando no windows, então tentei formatar e instalar o windows 7 porém na etapa expandindo arquivos deram alguns erros falando que a pasta ou arquivo tal estava inacessível ou corrompida. Reiniciei ele e , seguindo um post na internet, exclui todas as partições até ficar apenas espaço não alocado e clique em avançar. Então ele travou na etapa copiando arquivos no 0% por mais de uma hora, desliguei ele pelo botão power. Conectei ele no meu outro note pelo usb e aparece unidade f: 100mb e a unidade g: no formato raw, sem tamanho nenhum e eu não consigo nem clicar com o botão direito nela, nem acessar o gerenciador de discos, fica só carregando. Também não consigo abrir programas de gerenciamento de discos como crystal disk info que só abre depois que eu desconectar o usb. Já tentei alguns comando no cmd como /f e o clean no diskpart mas também trava. Se alguém tiver alguma ideia de como recuperá-lo mesmo que seha só pra armazenamento externo já seria ótimo. O note é um cce ultra thin u25 e o HD é um wd 500gb.
  7. Não é uma solução mas o que pode ser feito é quando for parar de usar colocar no modo economia de bateria e suspender (sleep), retirando da tomada por segurança. Veja quantas horas ele dura assim e não deixe acabar a carga. Ou seja, nunca desligar ele, é melhor do que passar por tudo isso e arriscar uma hora nem ligar mais.
  8. Notebook Positivo Master N250i, estava com problema em algumas teclas no teclado então eu entrei no setup e selecionei Load Setup Defaults. Ele reiniciou e não mostra mais o logo dá positivo e sim uma tela preta com a mensagem Reboot and Select proper Boot device. No setup Ele está reconhecendo SATA 0 Slimtype DVD A ATAPI SATA 4 Not Present SATA 5 WDC (meu HD) porém na aba boot eu não consigo selecionar o HD como boot as únicas opções são UEFI: IP6 Intel Ethernet Connection I217-V UEFI: IP4 " " Tentei dar boot pelo meu pendrive com windows 7, consigo selecionar o pendrive no setup mas não da boot aparece a mesma tela preta com a mensagem. Notei que abaixo de boot options rem UEFI Setting e a descrição ao lado If UEFI Boot set Enable, it's in Windows8 UEFI Mode with secure boot. Alguem pode me ajudar? Levei um bom susto mas já resolvi, quão iniciante eu sou era só ir em UEFI Setting e desabilitar UEFI Boot. Como sou leigo me assustei com o fato do logo da positivo sumir e eu não poder selecionar o meu HD como boot. Fica como experiência pra caso aconteca com mais alguém.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!