Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Martins Gallo

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde pessoal, nesse fim de semana montei meu PC novo depois de ter comprado todas as peças, ASRock B550 Steel Legend, Ryzen 7 3800xt, PowerColor Red Devil RX 6700xt, Water cooler Game Max Ice Chill 360, SSD WD 500 GB, HD 1 Terabyte, 2x Mémorias HyperX Fury 8gb, Fonte XPG Core Reactor 750W. Após fazer toda a montagem, tudo ligou, instalei o windows baixei os drivers, tudo normal, testei jogos e monitorei a temperatura, tudo ok! Mas tem vezes que quando ligo o PC ou reinicio ele, os componentes do PC ligam (os rgbs também), mas mouse, teclado, BIOS, windows não sobem, ai normalmente quando reinicio de novo pelo botão do gabinete, ele liga e sobe tudo normal, uma hora voltei as configurações da BIOS para default de fabrica, e testei reiniciar algumas vezes e parecia não dar mais esse problema, mas ai tive que mudar umas opções de overclock do cpu na BIOS, ai as vezes o problema ocorre de novo. Não sei dizer o que é, pensei em atualizar a BIOS mas fiquei com medo, não sei se foi na montagem, é que tudo funciona bem testei jogos e monitorei por um dia inteiro e tudo estava muito bom.
  2. @GusTec Vou testar desses modos se funcionar perfeito, senão eu dou um jeito depois, é mais um "toque" mesmo para conseguir sincronizar tudo kkkkk Vou comprar o WC sem a controladora mesmo, porque tudo que quero fazer é pela MB com o software da ASRock, já economizo uns 70 conto nessa kkkkk Gostei bastante do design dos hardwares da GameMax, acho tudo muito bonito e pelo preço vale a pena. Valeu pela ajuda, tamo junto!
  3. Era mais ou menos isso que estava pensando pelos vídeos que ví, precisava confirmar só kkkkk valeeeu mesmo, vou fazer desse jeito então. Uma outra dúvida não sei se você saberia responder, o gabinete que vou pegar é um Infinit m908-tr da GameMax, pelo que ví ele vem com uma controladora ou hub, acho que é hub, de RGB no gabinete, acho que com 6 entradas se não me engano, eu poderia conectar as 4 fans individuas nela (ja que tem 6 entradas, ai usaria 5 entradas no hub, 1 do RGB do gabinete e outras 4 para as fans, sem ligar em sequência) e ai ligar na placa-mãe, ou eu poderia conectar os 4 fans em sequencia e usar nesse hub junto com o RGB do gabinete e ai ligar na placa-mãe (porque nesse caso, se funcionar ligar em sequencia as 4 fans e usar só uma das entradas do hub que vem no gabinete, eu poderia fazer o mesmo com o water cooler e ligar todos os RGB no hub do gabinete e assim ligar na placa-mãe)?
  4. Boa noite turma, precisava tirar umas dúvidas para que eu possa comprar as peças para o PC que estou montando. Minha maior dúvida é sobre a montagem do WC e das fans que quero colocar. Estou pensando em comprar um GameMax Ice Chill 360 e mais 4 fans da GameMax separadas (totalizando 7 fans as do WC e as individuais). Em questão de montagem, queria poder sincronizar o RGB dessas fans e controlar pela placa-mãe (para sincronizar com o RGB das mémorias e da placa de vídeo também) que é uma ASRock Steel Legend B550 que tem duas entradas de 3 pinos 5v e mais duas de 4 pinos 12v. Estou bem confuso, não sei se posso interligar os cabos do RGB das 7 fans e ligar em uma das entradas da placa-mãe, ou se compro o WC com um controlador da gamemax, que no caso é esse do link https://www.chipart.com.br/water-cooler-argb-3-fan-contr-remoto-ice-chill-360-gamemax, ai interligo as fans do wc em uma das entradas da placa-mãe e as 4 fans individuas interligadas na outra entrada. O que vocês sugerem que eu faça? Sou novo em montagem e queria uma solução para não ter problema de acabar queimando algo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!