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Joel Kerber

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Reputação

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  1. @Gustavo Colheri Uchida Estou montando um Clio elétrico com um motor WEG de indução trifásico de 15cv, 220V/380V de 3500rpm (alta). Estou montando o banco de baterias de lítium de forma a obter a maior tensão possível, efetuar o carregamento por série com carregadores individuais (smart chargers que param de carregar sozinhos - flutuação) e entrar com corrente contínua no inversor de freqüência de 15CV (que custa o olho da cara) mas é a solução. Penso em simplicar o sistema para evitar perdas. Interessante usar um banco de capacitores de aproximadamente 100f, na tensão escolhida, para minimizar o pico de 32A na hora de ligar o motor em 380V, evitando desgaste das baterias.... é o que pretendo. Alta tensão do sistema, 380V, tem uma série de vantagens: menor aquecimento, maior torque, menor bitola dos fios, menos perdas... @Gustavo Colheri Uchida Um motor trifásico de 2cv, com um inversor de frequência monofásico para trifásico de 2cv ou 1cv com caixa de redução, com mais um banco de baterias em 220v, mais um banco de capacitores 250v substituem este motor fóssil do carregador de aeronaves. Minha opinião.

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