Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caio Bonani

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. 1° Ponto - no seu código existem duas funções que não foram declaradas: Listar(); e Cadastra();. 2° Ponto - Para usar as funções system você deve incluir a biblioteca stdlib.h 3° Ponto - Não utilize a função gets(); ela pode trazer problemas... Se for receber uma string use a função fgets(); 4° Ponto - tire a função exit(0), ela não faz sentido aí, depois que você selecionar a opção 3, o programa irá "cair" no break do switch/case e sair da função, e por conta de ter selecionado a opção 3 o loop do while acabará, caindo no return 0; da main, encerrando o programa.
  2. Meu computador antes atingia velocidades de 200Mbps, que é a quantia contratada, no Windows 10 usando o cabo de rede. Porém, eu decidi testar algumas distros linux, e acabei formatando o windows por completo. Hoje voltei para o windows, fiz uma instalação limpa(não está com dual-boot, somente o win) e reparei que a internet não passava dos 100Mbps. Resolvi ir nas configurações do adaptador de colocar em 1gb full duplex, não resolveu, fui no site da realtek e baixei o driver mais recentes, e nada... No wifi a internet chega até uns 150Mbps (celular), porém, aqui no windows nada de passar dos 100Mbps. Um detalhe que eu percebi, foi que em todas a distribuições linux que usei, nenhuma passou dos 100Mbps também. Mas eu nem liguei, pois pensei que fossem drivers desatualizados. Mas agora voltando para o windows, e atualizando os drivers o problema persiste... OBS.: eu não troquei de cabo, nem de roteador, etc nesse meio tempo, ou seja, o mesmo hardware que antes atingia 200Mbps é o que está presente. Agradeço desde já!
  3. @Rio McCloudÉ, isso mesmo, pesquisando aqui na net achei este link: https://linustechtips.com/topic/1353904-amd-ftpm-causing-random-stuttering. Aparentemente este problema está relacionado somente com os fTPM da AMD, não afetando os da Intel. E mesmo com atualizações de BIOS não resolve, o jeito é esperar pra ver se a AMD, ou as fabricantes das placas-mãe, resolvem e/ou deixar o fTPM ligado e suportar os stutterings.. De qualquer forma, obrigado!
  4. @Rio McCloud Boa tarde! Exatamente! Quando eu desabilito o fTPM essas travadas não ocorrem. Agora que eu olhei melhor na BIOS eu vi que a opção que eu uso para ativar é a seguinte: AMD fTPM SWITCH - AMD CPU fTPM - Route to LPC TPM - Disabled Vou começar a pesquisar mais aqui, mas seria essa segunda opção um módulo TPM da placa-mãe em si ?
  5. Boa tarde! Minha placa-mãe, uma ASRock A320m-HD, possui o chip TPM(chip da AMD, e na BIOS diz "fTPM"). Alguns meses atrás eu instalei a versão de teste do Windows 11(acabei voltando para o 10, pois o 11 ainda estava meio bugado), porém eu percebi que, quando eu fiz vários dos procedimentos para poder instalar o Win11 (ativar o TPM, disco em GPT, etc..) o meu Win10 começou a dar umas lagadas, coisa mínima de 1-2 segundos, onde tanto o som quanto a imagem, mouse dá uma travada. o som distorce e depois volta ao normal. Fazendo a instalação do Win11 o problema persistiu. Depois que eu voltei pro Win10, eu desativei o TPM., e agora, com o Win11 prestes a lançar, eu reativei o TPM, novamente, para eu só ter que instalar o novo sistema, quando liberarem. A única alteração que eu fiz foi essa, ligar o TPM, não alterei mais nada na BIOS, nem baixei nenhum outro software, nem realizei nenhum outro procedimento no PC que pudesse ocasionar erros, e as travadas voltaram, só consigo ligar esse problema com a ativação do TPM... Alguém, sabe de alguma coisa ? ou já passou por isso ? Muito obrigado!
  6. Config.: -Ryzen 5 3400g (stock) -8gb ram 2666 (2x4) -A320m-HD -pcyes atx spark 75+ 500w Em um ano de uso meu computador nunca apresentou travamentos e telas azuis, até, mais ou menos, um mês atrás. quando eu estava jogando e ele deu uma tela azul. No dia seguinte eu realizei a instalação do Windows 11 pelo programa insiders, ele estava rodando muito bem, porém com telas azuis quase todos dias (1x p/ dia) e com uns travamentos estranhos: o mouse ficava lagado, o vídeo(caso estivesse jogando ou assistindo um vídeo) lagava, como se o fps tivesse caído e o som também travava, esse travamento era rápido coisa de 1-2 segundo(s), acontecia mais de uma vez por dia (2-3-4x p/ dia). Pensei que esses problemas fossem devido ao win 11, então reinstalei o win 10, manualmente, ontem. E aconteceu novamente, tive uma dessas travadas rápidas e meu PC deu tela azul (WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR) e hoje houve o problema do travamento, novamente... Realizei alguns dos procedimentos deste post: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1425251-tela-azul-com-PC-em-stress/ Realizei teste de stress de CPU, e memória RAM(CPU-Z e memtest86), (deixei por pouco tempo, uns 5-6 minutos, porque tinha q usar o PC para outras tarefas) e nada de acontecer as travadas ou dar tela azul, no caso do teste de RAM o PC deu uma lagada mas foi por conta dos 100% de uso dela. Usei o sfc/scannow, e ele disse que teve um erro e conseguiu corrigir. Realizei o teste de memória do próprio Windows e não deu erro. Usei este comando: chkdsk X: /r e reiniciei o PC, ele realizou um diagnóstico, sem erro também. Tentei pegar os logs da tela azul(blue screen viewer), mas na pasta /Windows não tem as pastas minidump e aquela outra que os arquivos de bsod ficam salvos. Drivers e Windows atualizados. Meu Windows está instalado em um SSD, usei o próprio programa da ADATA e o disk crystal info e mostram que está tudo certo. Eu fui burro e não marquei os erros que apareciam nas telas azuis quando tava com o win 11, até porque eu achei q eram por conta de ser uma build de teste e nem liguei... Só lembro que um dos erros falava alguma coisa 32, win32 eu acho. Sempre que acontecia as telas azuis(ou verdes, que aparece ás vezes para as builds de teste) eu não conseguia reiniciar o PC normalmente, eu tinha que colocar o pendrive com a ISO do Windows e rodar aquele reparar problemas, ele indicava que não conseguiu resolver, mas era só tirar o pendrive e reinicar o PC que funcionava dboa. Sempre que as travadas aconteciam eu abria o gerenciador de tarefas para tentar ver se tinha algo em 100% e o era o processador, porém, agora, abrindo o gerenciador o processador sempre está em 100% e dps que carrega vai para 15-20%, antes de acontecer os travamentos nunca reparei se quando abria o gerenciador a cpu mostrava como 100%, então não sei se isso é normal ou não. Desculpe as coisas estarem um pouco bagunçadas, fui lembrando e fui digitando. Alguém sabe algum outro teste pra verificar ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!