Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viviane22

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Poxa, complicado. E eu já tenho um Desktop com gabinete grande. Ter dois é complicado. Nem o Alienware não resolveria? (Modelo de entrada do Alienware)
  2. Poxa, preciso de uma destas, assim provavelmente não vai ter problemas com NVMe aquecendo demais e queimado, kkkkk. Meu caso não é pra games, não jogo nem campo minado no PC de trabalho, tenho um PC pra games, este seria só pra trabalho. Mas claro que entendo que um PC pra games vai dissipar bem o calor e ter boa desempenho. Mas eu não preciso da tela, do design, do teclado, nem nada disto, só a tela de altíssima qualidade vai boa parte do valor, as super placas de vídeo (que tb não preciso) vai outra boa parte do valor. Se tivesse uma versão top, pra uso pesado e extremo, mas sem ser focado pra games, seria melhor. Preciso de uma placa de vídeo dedicada, mas não precisa ser extrema, no meu notebook atual tem uma RTX 3060 e isto basta. dar um upgrade seria legal mas não precisa de tanto. Ligo em um monitor UltraWide de 34" Processador e Ram rapidos são mais importantes. Eu emulo maquinas virtuais (Virtual Box, VMWare, Bluestacks) pra testar coisas em diferentes sistemas, as vezes 2, 3, 4 simultaneamente e isto pesa muito. Alem de ficar com 100, 200 abas abertas em navegadores simultaneamente. Poder usar um NVMe sem que ele fique quente como sol e queimando, é algo que quero também. Portas USB 3 e USB tipo C tb são importantes. Ligar 2 HDS externos de Backup é imporante Aqui no Notebook, quando qualquer HD externo tem uso alto, o teclado e mouse (usb) param de funcionar praticamente, mesmo que eu coloque um HUB USB com fonte propria, o problema continua, é complicado.
  3. Vou analisar. E qual seria as maiores diferenças entes um alienware ou estas desta linha aqui https://www.dell.com/pt-br/shop/gaming-and-games/notebook-gamer-dell-g15-amd-Ryzen/ parecem quase a mesma coisa.
  4. 12k Até da pra pagar, mas será que vale? e outra, será que resolve todos os problema de um notebook normal? Estou tendo outros problemas tb como citei acima, nos outros 2 topicos. Será que um Alienware se assemelha a um computador de mesa, ou e apenas um pouco melhor?
  5. Que triste não poder usar um NVMe em um Note. Estou considerando trocar talvez por um mini PC, até criei um tópico sobre isto, mas o pessoal falou que não muda muito o desempenho. Tb estou considerando um Alienware do modelo mais ""barato"" de 12k mas o medo de comprar e não mudar nada, é grande. Quero e trocar este notebook por algo novo como citei, muita dor de cabeça. Acionar garantia acho que nem é uma opção, o tempo que isto vai demorar, não posso ficar sem trabalhar, mandar o pc pra eles, esperar e etc. Acho que eles falariam isto, tipo "Ah, mas com o HD que a gente mandou, funciona, se você trocou problema é seu" kkkk Achei a malandrinha, vou tacar um termal pad e depois um dissipador por cima do termalpad. Assim: [placa-mãe] - [NVMe] - [Cola] - [TermalPad] - [Cola] - [Dissipador] - [Tampa do Notebook] Não sei se precisa de cola, e se precisar certamente será uma especial, Vou pesquisar.
  6. A garantia deste PC já acabou. Mas como posso evitar que queime, o do ADATA usei por uns 6 meses e queimou. O que seria isto?
  7. 40 mil um modelo Poderoso, rs. Esse suporte ai com 2 braços iria me atrapalhar bastante, tenho um monitor ultrawide que é bom pra produtividade, consigo dividir a tela dele em 2 quando preciso. O Pc de trabalho quero deixar em um cantinho mesmo, ocupando o mínimo de espaço possível.
  8. Foi uma das primeiras coisas que tentei, não funcionou. Tb tentei limpar com pinceis anti estáticos, álcool isopropílico, ligar em adaptador externo usb, tentar em outro pc, e por ultimo, retirar o dissipador que vem colado nele. Nada funcionou. Um Thermal Pad? Aquelas almofadinhas? de quantos mm? Talvez eu tente colocar um. Tem que tirar o papel preto que vem colado nos módulos, com as informações?
  9. Obrigada, mas este também é do Aliexpress, estou querendo comprar no Brasil, e não procuro para jogos não, tenho um PC só pra jogos. Mas deve dar uma melhorada na performance do que eu tenho no momento, vou falar a config do meu note abaixo. Vou analisar isto caso não encontre um mini pc, talvez o jeito seja montar um "medio pc" kkk Uau, adorei este site ai, e confiavel? Já vem com os medios prontos, ja vou deixar anotado pra caso não consiga o mini minha opção vai ser destes ai. Minha config atual do meu notebook é esta aqui: Processador: Intel Core i7-8750H 2200.0 MHz Número de núcleos de CPU: 6 Número de CPUs lógicas: 12 placa-mãe: Fabricante da placa-mãe: Dell Inc. Nome da placa-mãe: 0MC5GN RAM: 32GB, Sendo 2 modulos iguais de 16: Tamanho do Módulo: 16 GBytes Tipo de memória: DDR4 SDRAM Tipo de Módulo: SO-DIMM Velocidade da memória: 1333.3 MHz (DDR4-2666 / PC4-21300) Fabricante do módulo: Corsair Placa de Vídeo: Conjunto de chips gráficos: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Memória Gráfica: 4096 MBytes of GDDR5 SDRAM [Samsung] HD> Controlador de unidade: NVMe (PCIe 4x 8.0 GT/s) Modelo de unidade: Samsung SSD 970 EVO Plus 1TB Muitos destes pago por uma Tela que nem uso por exemplo Meu Notebook fica ligado a um monitor via HDMI O Teclado e o mouse tb uso diferente, nem encosto no notebook. E tenho que deixar ele aberto ocupando espaço pra esquentar menos, kkk Estes gamers vem com tala boa, 120hz ou mais, que jamais vou nem tocar. ===================== Também não sei se eu gostaria de comprar outro Notebook, já que o atual esta me dando problemas, e acho que muito se resolve migrando do Notebook Por exemplo, postei 2 tópicos também pedindo ajuda sobre estes problemas, ta na hora mesmo de trocar.
  10. Recentemente, o NVMe do meu Notebook simplesmente, parou de funcionar. Era um modelo "ADATA FALCON" Tentei de tudo, mas ele simplesmente morreu. Eu o tinha adquirido a cerca de 6 meses. Não dava tempo de mandar para assistência pois não podia ficar sem trabalhar, precisava de outro imediatamente. Tudo bem, chorei, sofri, enxuguei as lágrimas e resolvi comprar um novo, comprei um Samsung 970 Evo Plus (Mz-v7s1t0bw) Preocupada em este também queimar, resolvi monitorar as temperaturas e para minha surpresa, tive de interromper os testes pois eles já estava em 90 Graus. Desliguei o PC, deixei uns 20 minutos desligado, e o liguei novamente: Com o NVMe totalmente Ocioso, após ligar o pc: Então, resolvi fazer alguns testes com o CrystalDiskMark Após cerca de 2 Minutos de teste de "READ" temos isto: Interrompi o teste, com medo de queimar, e não prossegui. Resetei, e testei um teste de "WRITE" e após cerca de 2 minutos também: Novamente, interrompi o teste com medo de queimar. O NVMe em questão é este aqui: Sim, ele esta ligado corretamente no slot. Sim, estou usando ele em um Notebook Dell Não, não adicionei nenhum periférico ou dissipador extra nele. Isto tudo, com a economia máxima de energia ativada no Windows para o PCI Express Ele esta operando no modo L1 Sem isto, os resultados seriam ainda piores Então, alguma dica? Ou estou fadada a maldição dos NVMe's que queimam? Obrigada!!
  11. Obrigada pela resposta, mas como disse no tópico, eu estava procurando pra comprar no Brasil. No Aliexpress a receita federal é louca e sem noção, as vezes te cobram 200% do valor do produto. É uma boa opção caso não encontre um mini pc, pelo menos eles ocupam menos espaço, eu vi uns vídeos sobre estes gabinetes, são menores mesmo. Sabe se tem alguma loja especializada em vender estes pcs iTX? Atualmente eu já uso um Notebook pra trabalho, estou cogitando trocar por um mini PC no caso, pra mim não tem muito sentido comprar um novo principalmente porque não vai mudar muita coisa comparado com o que já tenho e o ruim de notebooks tb e não poder aproveitar as peças que ja tenho no meu, porque não tem como compra notebook por exemplo sem ram e sem HD, pra mim usar os que ja tenho.
  12. @Adriel SG Poxaa, que triste, será que não tem um meio termo?
  13. Olá, Boa tarde a todos. Eu estou me questionando se alguém por aqui, conhece no Brasil, mini PCS poderosos. Eu vi muitos vídeos de mini pcs, que cabem na palma da mão, e são maravilhosos. Mas eles todos tem configurações fracas. Só de pensar em quanto espaço eles economizam, parecem uma ótima, escolha. Mas existem PCS para quem precisa de desempenho para trabalhar? Exemplo de configurações: Core I9 Ryzen 9 32+ GB de DDR4 Portas USB 3.2 Portas Usb-C Slots NVMe Saida HDMI RJ45 Claro, não estamos falando de PC para games, e sim para trabalho. Eu particularmente uso milhares de abas abertas ao mesmo tempo (as vezes umas 200, sem exagero) Uso programas pesados e emuladores como bluestacks (android) e virtualbox (emular maquinas virtuais, windows, linux, etc) meu pobre e velho notebook já esta ficando defasado. Eu tenho um PC para games, que é do tamanho de um caminhão, e estou pensando em trocar meu notebook por um pc para trabalho. Mas só de pensar em outro trabalho do tamanho do meu PC para games, me da cala frios, um já ocupa muito espaço, dois, complica bastante. Me pergunto se eu poderia encontrar um Mini PC com uma configuração poderosa, e compacta. Não preciso de placa de vídeo TOP, apenas minimamente boas para uso geral e para emular maquinas virtuais. Não jogo no PC de trabalho. Alguém sabe algo sobre o assunto? Obrigada!!
  14. Bom dia queridos colegas, Tenho um problema um tanto quanto estranho. Tenho um Notebook Dell, Processador i7, 32gb RAM, Windows recém formatado. Eu percebi que meu teclado começa a falhar as vezes. Por exemplo, esta mesma frase acima sai algo como: "Eu pebi qe mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmeu teclado cccccccccccccccccccça a faar as vezes" Alguma letras saem, outras não, algumas saem repetidas muitas vezes, e etc, enfim, não trabalha como deveria. Após muita dor de cabeça pra identificar o problema, eu percebi que isto acontece quando algum HD Externo (USB) tem alto uso, Eu tenho um HD USB ligado a uma porta USB 3.0, e quando por exemplo ele esta fazendo backup e mostrando "100%" no gerenciador de tarefas, é quando o teclado começa a falhar Testes que já fiz Teclado USB sem fio simples, Multilaser, do modelo mais simples = Falha Teclado USB com fio RGB = Falha mais ainda e as luzes ficam apagando e acendendo como um pisca pisca (por padrão elas ficam acesas apenas) Ambos voltam a funcionar quando o HD USB para de processar dados. Testes que fiz: Liguei o Teclado em outra porta USB 3.0 = O Problema persiste Liguei o Teclado na porta USB 2.0 = O Problema persiste Liguei o Teclado em um Hub USB sem fonte = O Problema Persiste Liguei o Teclado em um Hub USB COM FONTE = O Problema Persiste Troquei o HD USB de porta = O Problema Persiste Minha teoria é que quando o HD USB (Seagate 5 TB) tem alto uso, o Notebook manda muita energia pra ele, e as outras portas USB ficam sem energia? Não sei se isto faz sentido, pois: 1 - Tem 2 Portas USB 3,0 de um lado e uma porta USB 2.0 do outro lado (ou seja, placas diferentes, certo?) e mesmo ligando em direções opostas, o problema persiste. 2 - Eu tenho um Hub USB com fonte própria (TPLink), e mesmo ligando o teclado neste Hub, a falha persiste. Não deveria ter sua própria energia? Então caros amigos, me ajudem neste jornada de identificar e resolver este estranho problema. Obrigada
  15. Tenta instalar o Samsung Magician (Software da Samsung) ele tem uma opção de diagnostico

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!