Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SorvetedeCafe

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Sim e o erro persistia mesmo com o filtro de linha e a fonte desligadas, mas ao fazer o que o @Math.Pi sugeriu eu não percebi mas ela fazendo isso nessa noite, vou continuar a prestar atenção ao longo da semana. Não queria ativar o RMA por algo que acredito (no meu conhecimento leigo) que seja algo besta, afinal tirar da tomada já resolve.
  2. Eu ainda tenho o g203, mas acabei comprando um Hyperx Pulsefire Surge (em janeiro/2021) por apresentar uma qualidade superior ao Logitech g203. Em compensação é um mouse mais caro por isso não recomendei já que o orçamento dele era baixo. Mas gostei da sua resposta e vou procurar esses switches para ajeitar meu g203, muito obrigado!
  3. Para ele uma b550m é o melhor chipset, modelos como a ASUS TUF, ASRock Steel Legend e MSI Tomahawk são excelentes opções, sendo a Tomahawk a melhor das 3. É um processador com baixo TDP e não precisa de uma x570 mesmo em overclock, ja a a520 acho ela muito limitante para um processador desse nivel, não recomendo. Nesse caso uma b550 (modelo ATX) é a opção com melhor custo beneficio, novamente modelos como a ASUS TUF, ASRock Steel Legend e MSI Tomahawk. Há também essas opções com chipset x570 que apresentam grandes melhorias e valem a pena. Para ficar mais seguro em questão de overclock eu recomendo a ASUS ROG b550 ela chega a ser superior em VRM que a ASUS TUF x570. A ASUS ROG é um dos melhores modelos que tem para tudo, principalmente placa-mãe, se tiver na duvida e quer algo a longo prazo vá nela. Fuja de modelos de entrada das marcas, foque em modelos intermediários se quiser custo beneficio ou modelos top de linha para os melhores produtos. Versões de entrada apresentam construção ruim e com risco de queimar ou apresentar problemas com pouco tempo de uso, aumentando seus gastos. Digo isso por experiência própria, melhor gastar 100 reais a mais e garantir um modelo com melhor construção.
  4. Desativei esse modo na BIOS, nos próximos dias vou estar prestando atenção se o problema persiste, caso tenha solucionado volto para encerrar o tópico. E muito obrigado. Acredito que muita gente comprou nessa promo na loja do Pru Pru (não sei se pode falar nome de loja, então na duvida vai no apelido dela). Só peguei ela ao invés da XPG porque na gringa sempre falam muito bem dela, além de ter sido aprovada nos testes da Teclab. Espero que esse problema seja o único e que tenha sido resolvido.
  5. Obrigado pela resposta! Achei a configuração através de "Editar planos de energia", a configuração padrão é desativado, alterei para ativar e vou prestar atenção ao desligar. Caso de certo vai resolver a questão do controle vibrando com o computador desligado, mas ainda resta a questão dos leds RGB da placa-mãe que piscam na mesma frequência.
  6. Mouse + teclado por até 300 reais é possível sim, questão de mouse recomendo o Logitech G203 você consegue encontrar ele por volta de 120 reais. Tive ele por 3 anos e só troquei porque começou a dar problema no click (click fantasma e click duplo). Teclado diria para pegar um modelo "semi mecânico", são os de membrana com tecnologia antighost, tenho um faz 4 anos da C3tech e me satisfaz completamente.
  7. Olá, estou tendo um pequeno problema que apesar de haver uma solução simples (desligar na tomada), gostaria de uma solução definitiva. O problema é o seguinte: quando termino de utilizar o computador e o desligo, eu deixo a fonte ligada (não desligo na chave atrás), desligando apenas o filtro de linha. Tenho observado que em torno de 20 em 20 minutos os leds da placa-mãe piscam uma vez e o controle do Xbox One S conectado via usb vibra uma única vez como se estivesse sendo conectado, sendo repetido 20 minutos depois. Ao desligar a chave da fonte não resolve, continua acontecendo. Pensei que a fonte estivesse armazenando um pouco de energia, mas mesmo passando-se 5 horas isso continuou acontecendo. A forma simples foi tirar o filtro de linha da tomada, "resolvendo" o problema. Gostaria de uma alternativa mais definitiva sem precisar tirar da tomada toda vez que desligar o computador. Configuração do PC: - (gabinete) Redragon Wheeljack - (placa-mãe) ASRock Steel Legend B450m - (processador) AMD Ryzen 5 3600 (undervolt 1.2v / overclock 4.2ghz via Ryzen Master) - (ram) Asgard 2x8gb 3200mhz RGB - (SSD) Crucial P1 1tb nmve - (placa de video) ASRock Phanton Gaming RX 570 8gb - (fans do gabinete) Gamdias Aeolus M2 lite ARGB 6x (3 frontais, 2 superiores e 1 traseiro) - (cooler do processador) DeepCool Gamaxx 400 - (fonte) Superflower Leadex III 650w 80plus Gold - (filtro de linha) iClamper Energia 5 Obs.: Filtro de linha, fonte, gabinete e fans são tudo novo, tendo sido instaladas há uma semana e o erro não acontecia com o gabinete e fontes antigos. O gabinete antigo era um Aerocool SI 500 e a fonte uma EVGA 600b 80 plus Bronze, ligada na tomada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!