Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

t1ggre

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Atualizando a postagem: Depois de 2 dias jogando, o computador voltou a desligar. Num momento onde eu simplesmente abri o jogo e ao entrar no mundo ele desligou. Estou tentando fazer um undervolt que um amigo tinha me sugerido (mas eu esqueci como ele ensinou).
  2. Vou ver até onde vai, vou ver se reinstalando resolve os crashs. Só tenho medo de voltar a desligar.
  3. Olha é uma possibilidade que eu acho improvável porque funcionava bem em outros jogos. Atualmente eu to jogando tranquilamente sem nenhum desligamento até agora, o unico problema é esse aí do print, aí eu mudei pra dx9 e ta funcionando "normal". Já aconteceu do jogo apresentar problemas com o dx9 mas ele apenas deu "Erro inesperado"
  4. Pelo que eu entendi esse é o nome do executável, porque esse jogo só funciona em dx11 ou dx9, e como todos os problemas desse jogo, nada tem solução na internet. A única coisa que eu achei era sugerindo instalar no disco C, mas pra mim é inviável, tendo em vista q meu disco C é um SSD de 120 e sobra pouco espaço livre.
  5. Update: Voltei a colocar minha placa de vídeo no PC tentar jogar. Durante algumas boas horas de jogo o computador não desligou mais mesmo eu não tendo feito nada de diferente. Porém, o jogo agora está apresentando problemas e apresentando essa mensagem de erro: https://prnt.sc/1rc14s1
  6. O complicado é que eu fiz uma formatação limpa, zerei os hds e SSD, e mesmo assim continuou acontecendo. Um amigo mais capacitado me sugeriu fazer um Undervolt quando eu pegar minha placa de volta, e ver como ela se comporta.
  7. Atualizando a postagem: Meu ultimo teste está sendo uma troca de placas de vídeo. Com o mesmo setup troquei a minha RTX 2060 Super por uma GTX 1050 TI da minha namorada. Até o momento nenhum desligamento nem no meu computador, nem no dela. O que isso pode indicar eu não sei. Vou continuar com essa troca até sexta-feira.
  8. Infelizmente não funcionou, só consegui testar agora a noite e aconteceu mais uma vez. "Coincidentemente" só aconteceu quando o jogo tava aberto, nunca aconteceu em outro contexto.
  9. Não custa nada tentar, vou fazer isso aqui e ver o que acontece. Eu tentei reinstalar pra uma versão não tão antiga alguns dias atrás, fiquei receoso de tentar instalar uma versão bem mais antiga e ter algum tipo de problema.
  10. Ou algo com minha placa de vídeo que eu não consigo identificar. Estou entrando em contato com o suporte do jogo pra tentar uma outra solução, mas até o momento não tive resposta.
  11. Para fim de registro, minhas ultimas tentativas foram mudar o jogo para DirectX 9 e alterar a configuração no Painel de Controle da NVIDIA do PhysX de Automatico para minha GPU. Também não resolveu, computador desligou mais uma vez.
  12. Eu fiz os testes e tudo normal. Formatei o PC, zerei tudo e instalei o jogo novamente e deu o mesmo problema no exato mesmo ponto, quando eu entrei no load pro game em si.
  13. Eu realizei os testes que você sugeriu, temperatura com o Furmark não passou de 78.7 Graus, no caso do Cristal Disk está tudo saudável. Nenhum problema aparente nesses, mas no caso do memTest86 eu não soube como realizar o teste mas eu tenho a desconfiança que as memórias estão bem, qualquer outra coisa que eu jogue ou meu trabalho com o pacote Adobe também não apresenta nenhum outro problema, muito menos algo próximo ao que acontece com o Final Fantasy XIV.
  14. Eu fiz alguns testes antes de trocar a fonte, mas não consegui perceber nenhum problema de sobrecarga. Fora o fato de que eu só tive esse problema com o Final Fantasy XIV especificamente. Eu tentei outros jogos, principalmente o RDR2 e nada aconteceu. E olha que o RDR2 exige muito mais do computador.
  15. Recentemente comecei a jogar FFXIV, desde então comecei a notar desligamentos frequentes. Porém não é um desligamento completo, a imagem dos meus 2 monitores apagam junto com os leds do mouse e teclado, e ao mesmo tempo ouço um som de ventoinha alto vindo da placa de vídeo como se ela estivesse com o uso muito alto. Ao segurar o botão de energia e forçar o desligamento completo, eu consigo religar o computador normalmente. Os desligamentos somente ocorrem enquanto estou jogando FFXIV. Já realizei o teste benchmark do Red Dead Redemption 2 com as configurações gráficas no máximo (pois era o jogo mais pesado que eu tinha instalado) e nada aconteceu. Hoje, 27 de agosto, até as 14h já aconteceu duas vezes. Ambas as vezes nas mesmas circunstâncias: estava com o jogo em segundo plano, e ao retornar pra janela do jogo, o computador desligou. A princípio imaginei que o problema poderia ser fornecimento de energia pois minha fonte de alimentação era de apenas 550w para uma placa de vídeo RTX 2060 Super, por isso comprei uma nova 750w EVGA e mesmo assim o problema permanece. Já realizei testes de temperatura e não apresentam nenhuma variação preocupante. Meu setup: placa-mãe: MSI A320M Gaming Pro CPU: Ryzen 7 1700 Graphic Card: RTX 2060 Super Fonte de Alimentação: EVGA 750w Versão BIOS: 7A39v1I

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!