Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RM30

Membro Pleno
  • Posts

    121
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RM30 postou

  1. A placa e o slot estão limpos.O que talvez esteja causando esse problema é a minha BIOS, tem várias configurações relativas à placa de Vídeo nela mas eu não sei pra que elas servem então não mexo.
  2. Tenho uma GTX 1060 6GB da MSI e ela funciona normalmente, o problema é que quando ela passa de 65ºC, qualquer jogo acaba em uma tela preta. Consigo ouvir os sons do jogo mas tenho que dar Shift-F4 pra sair de volta pro desktop. O estranho é que a minha placa antiga(R7 240 2GB) dava o mesmo problema ao passar de 65ºC. A temperatura do processador não passa de 60ºC na maioria das vezes. O que pode estar causando esse problema? A única coisa que eu posso fazer agora é limitar os jogos a 50fps pra manter a temperatura abaixo de 65ºC. Meu pc: Windows 7 Ultimate CPU:FX6300 Pl. Mãe: ASUS M5A78L-M LX V2 Ram: 16GB DDR3 Pl. de Vídeo: GTX 1060 6GB MSI 3 HD e 1 SSD Fonte: Gamemax GP 650
  3. Quais são as vantagens do OBS? Eu uso o Fraps porque ele é mais simples e leve. PS: Acabei de baixar o OBS mas ele não instala no Windows 7. Os meus jogos por alguma razão não funcionam no Windows 10, por isso uso o Windows 7. Agora eu acho que o problema é que o Fraps não funciona direito no Windows 7.
  4. Tenho uma GTX 1060 6gb e uso o Fraps pra gravar videos de jogos. O problema é que por alguma razão, toda vez que começo a gravar, o fps cai e o jogo fica meio que travando. Eu uso nos jogos o vsync pra manter a temperatura baixa, como meu monitor é de 60hz, o fps fica travado em 60. Por que os jogos travam assim ao gravar com o Fraps? É porque estou usando o vsync? Meu pc: Windows 7 Ultimate CPU:[email protected] Pl. Mãe: ASUS M5A78L-M LX V2 Ram: 16GB DDR3 Pl. de Vídeo: GTX 1060 6GB MSI 3 HD e 1 SSD Fonte: Gamemax GP 650 Agradeço por qualquer ajuda!
  5. Hoje quando fui verificar um HD no Windows 7 o processo do chkdsk consumiu perto de 90% da minha memória RAM. Tenho 16GB de ram e o chkdsk está usando quase tudo. No google vi de várias fontes que esse consumo excessivo no uso do chkdsk é normal no WIndows 7. Tive que cancelar a checagem do disco e quero saber o que posso fazer pra verificar meu HD sem esse uso todo de ram. Agradeço desde já por qualquer ajuda!
  6. No RivaTuner essa opção estava desligada sei lá por que. Vou testar ao longo do dia pra ver se o problema vai voltar e falo aqui. Obrigado!
  7. As informações do MSI Afterburner(FPS, uso da cpu, uso da gpu, uso de ram, etc) que aparecem na tela param de funcionar depois de um tempo nos jogos no Windows 7. Ao entrar em um jogo, aperto a tecla que uso pra acionar essas informações na tela, mas por alguma razão elas não aparecem mais. Tenho que fazer um Logoff e entrar de novo no Windows pra que volte a funcionar normalmente. Tenho uma GTX 1060 6GB mas a minha placa de Vídeo anterior(R7 240 2GB), também dava a mesma coisa, então acho que não é a placa de Vídeo nem drivers. Isso não acontece no Windows 10 nem no 11 mas eu quero saber por que isso está acontecendo no Windows 7. Agradeço desde já por qualquer ajuda!
  8. O problema pode, sim, ser a temperatura. A minha placa anterior era uma R7 240 2GB e apesar de a temperatura máxima dela(teoricamente) ser bem mais alta, quando chegava em torno de 60ºC ela travava. O que você pode testar, é usar nos jogos o VSync a 60FPS. Isso vai ajudar a manter a temperatura da GPU bem mais baixa. Eu tenho hoje uma GTX 1060 6GB que com o VSync ligado a 60FPS a temperatura raramente passa muito dos 50ºC. OBS: Minha fonte é uma GAMEMAX 650 de 650W, já tenho ela há 1 ano e até agora nenhum problema.
  9. Já me aconteceu de molhar um HD. Deixei secar naturalmente em um canto do quarto e quando remontei funcionou normalmente. Com GPU deve ser pior.
  10. Concordo com você que a ignorância sobre CPUs no Brasil é grande. Mas tem um aspecto da matéria do Avast que é inegável, os processadores da Intel sempre tiveram e ainda têm uma vantagem considerável sobre os da AMD: o desempenho superior em Single-Thread, o que mesmo hoje, em tempo de CPUs com 24 núcleos continua igual. Pra maioria dos jogos de PC, incluindo os mais recentes, o desempenho single-thread tem maior impacto no desempenho do que muitos núcleos. Ou seja, de maneira geral, os processadores da Intel são melhores pra jogos do que os da AMD. Por outro lado, os da AMD são melhores para muiti-tarefas.
  11. Matéria muito interessante e abrangente sobre a disputa "Intel vs AMD"(em 2024) https://www.avast.com/pt-br/c-amd-vs-intel-cpu Um resumo da matéria: "Para resumir: -A Intel ainda lidera o mercado de CPUs, oferecendo o melhor equilíbrio entre preço, desempenho e acessibilidade. Os gamers certamente vão querer uma CPU da Intel, devido às velocidades de clock single-thread inigualáveis. -A AMD está cada vez mais competitiva e seu novo chip Ryzen 9 é a CPU mais poderosa ao consumidor. Com mais de 8 núcleos e arquitetura Zen multithread, os chips de nova geração da AMD funcionam particularmente bem em estações de trabalho de ponta."
  12. Processadores da Intel normalmente têm desempenho superior aos equivalentes da AMD. E, principalmente no caso das placas de Vídeo, as da nVidia, além do desempenho, são bem mais compatíveis com jogos, são mais fáceis de instalar, dão bem menos problemas, tanto em termos de software quanto de hardware. Se você comparar, por exemplo, a RX 580 com a GTX 1060 6GB, o desempenho da 1060 é significativamente melhor e o software da nVidia é muito mais fácil e completo do que o da AMD. Em todos os PCs que eu tive até hoje, AMD me causou a maior parte dos problemas, especialmente em jogos. E o desempenho dos meus processadores AMD quase sempre foi pior do que os da Intel. Do Google em matéria do site PC Builder Informática: "Desempenho Quando se trata de desempenho bruto, as placas de vídeo da NVIDIA geralmente levam a vantagem. As GPUs da série RTX 3000 da NVIDIA, por exemplo, são conhecidas por sua capacidade de lidar com jogos pesados e tarefas de renderização gráfica com facilidade, graças à sua alta contagem de núcleos CUDA e à implementação eficiente do Ray Tracing em tempo real. Além disso, a tecnologia DLSS da NVIDIA usa inteligência artificial para aumentar a resolução do jogo sem um impacto significativo no desempenho, permitindo que os jogos rodem mais suavemente em resoluções mais altas." Basicamente, vivemos no capitalismo, o que 99% das vezes significa que o que é mais caro é melhor.
  13. Se dinheiro não for problema, evite AMD, tanto em termos de processador quanto de Placa de Vídeo. Se puder, vai sempre de nVidia e Intel.
  14. O que eu quis dizer com isso é que AMD só vale a pena por ser mais barato, se dinheiro não for problema, Intel e nVidia são bem melhores do que AMD.
  15. Eu comprei uma GTX 1060 6GB da MSI usada na OLX por 600 reais. Até agora está perfeita, temperatura máxima a 60FPS é de 55ºC em todos os jogos com quase tudo no máximo. Só pede sempre pra testar a placa antes de comprar usada, especialmente na OLX. A 1060 é bem melhor em todos os aspectos do que a 580, além de mais rápida, por ser da nVidia ao invés da AMD é bem mais fácil e seguro de configurar e dura bem mais. Um processador barato pra se usar com ela com bom desempenho na maioria dos jogos seria um Processador AMD Ryzen 5 4500, 3.6GHz da Kabum como citado anteriormente.
  16. Eu já estou usando esse driver no Windows 10: 551.76-desktop-win10-win11-64bit-international-dch-whql
  17. Eu comprei ontem uma GTX 1060 6GB da MSI usada e até agora a temperatura nos jogos dificilmente passa dos 55ºC. E eu vivo no RJ num quarto muito quente sem ar-condicionado. A minha placa antiga, uma R7 240 2GB esquentava bem mais e travava ao passar de 65ºC. A GTX 1060 inclusive veio com um pouco de sujeira no cooler mas eu preferi não abrir ela por enquanto. Uma coisa que eu sempre faço pra manter a temperatura da Placa de Vídeo baixa é usar o VSync pra manter o jogo limitado a 60FPS, isso em si já diminui muito a temperatura de uso da Placa de Vídeo porque força ela bem menos do que deixar sem VSync, quando o FPS chega a tipo mais de 80, 100FPS. Além disso eu não fiz nenhum Overclock nela, uso o MSI Afterburner mas não forcei ela, deixei assim:
  18. 425.31-desktop-win7-64bit-international-whql Eu uso um adaptador USB de som, porque o conector de som da placa-mãe não funciona. Segue em anexo um PrintScreen do meu Gerenciador de Dispositivos
  19. Desde que comprei uma GTX 1060 6GB MSI notei que no GTA V estão aparecendo objetos meio translúcidos coloridos que aparecem e somem só nos cutscenes do jogo. Tipo só aparecem naquelas cenas que aparecem entre uma missão e outra ou quando acaba uma missão. No jogo em si esses objetos não aparecem. Isso também está acontecendo no Assetto Corsa, os objetos aparecem e somem por toda a tela, meio coloridos, mas só nos replays do AC, jogando mesmo não aparece nada. Estou jogando os dois em 1080p só desligando MSAA e FXAA e o resto no máximo, Alto ou Ultra. Estou usando os dois com o VSync ligado a 60FPS. Não fiz nenhum overclock no MSI Afterburner e a temperatura é bem baixa, não passa de 65ºC. No GTA V o processador causa quedas de FPS ocasionais mas no AC o jogo roda liso. Nos outros jogos todos incluindo ETS2 isso não acontece. Testei no Windows 7 e no Windows 10, deu a mesma coisa. Instalei os drivers mais recentes baixados no site da nVidia. Meu PC: Windows 7 CPU:[email protected] Pl. Mãe: M5A78L-M LX V2 Ram: 16GB DDR3 Pl. de Vídeo: GTX 1060 6GB MSI 2 HD e 1 SSD Fonte: Gamemax GP 650
  20. Ok, finalmente, mexendo nos cabos da fonte acabei achando dois cabos compridos extras PCIe, um 6-8 pinos e um 6 pinos, o 6-8 pinos acabou servindo. Obrigado pela ajuda!
  21. Obrigado, amigo. Só por curiosidade, se eu usasse o outro tipo molex, ele funcionaria?
  22. Boa noite, você poderia me mandar por favor um link de um cabo assim no Mercado Livre?
  23. Uma GAMEMAX GP650 PS: Na verdade ela tem esse cabo de 6 pinos mas ele não é comprido o suficiente, por isso vou comprar o cabo Molex.
  24. Comprei uma GTX 1060 6GB MSI que tem uma entrada de alimentação de 6 pinos, como minha fonte não tem esse adaptador preciso de um cabo adaptador Molex 4 pinos macho com uma conexão de alimentação de 6 pinos. Pesquisei no Mercado Livre e vi dois tipos, um com 2 machos Molex IDE 4 pinos e outro com uma única saída Molex IDE 4 pinos. Qual é o cabo correto? Agradeço desde já por qualquer ajuda!
  25. Parece um bom método mas foi feito usando o Windows 2008 e envolve mexer no registro do Windows. obrigado assim mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!