Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BFreaK

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que BFreaK postou

  1. Verifiquei a temperatura e não ultrapassou os 75 graus em benchmarks no máximo, em seguida, resetei a BIOS tirando a bateria com o PC na tomada e contando 20s. Ao longo do dia de ontem, após tais procedimentos, não tive problemas. Na primeira inicialização de hoje, não houve perda de vídeo e periféricos na inicialização, mas com cerca de 1 minuto mexendo no navegador, meu fone fez barulho de engasgo e a tela apagou como antes, perdendo vídeo. Tive que desligar na fonte. Ao re-ligar, apareceu as seguintes mensagens/tentativas, e em sequência o PC ligou normalmente e aqui estou, atualizando o caso: ATT2: enviei esse update e em seguida o PC apagou e reiniciou (dessa vez sozinho). Na tela da BIOS apareceu "verificando unidade C (meu SSD)". Será que o problema é ele? Pesquisei casos parecidos em inglês e era GPU defeituosa, medo rs.. Instalei os drivers mais atuais no site da NVIDIA.
  2. Bom dia, to tendo esse problema a mais de 2 semanas, no mínimo. Acontece que quando eu ligo meu PC, normalmente carrega a tela do BIOS, e após isso o teclado e tela costumam dar uma piscada pra carregar o windows.. pelo menos sempre foi assim. Mas tenho tido um problema que depois de passar a tela da BIOS, simplesmente o monitor perde vídeo e os periféricos apagam, mesmo com o gabinete ligado.. Aí fica travado nessa e eu tenho que desligar na fonte e tentar ligar de novo. As vezes após esse procedimento já carrega full de primeira, as vezes tenho que desligar e ligar umas 3x pra finalmente conseguir usar o PC. Esse problema depois de um tempo começou a se proliferar, comigo perdendo vídeo no navegador ou enquanto jogava (jogo passou a apresentar problemas mais que o normal, apresentando problemas direto e com meu monitor perdendo vídeo quando crashava, o jogo continuava fullscreen.. as vezes um alt tab ou alt f4 fazia voltar o vídeo/Rainbow Six) e isso não acontecia, era um problema de inicialização apenas. Eu usava Windows ghost spectre, meus passos foram formatar, colocar uma versão Windows 10 home, trocar meu display port de slot, passei uma borracha na RAM e troquei de slot também, e é isso... O problema parou por uns 5, 6 dias, estava lindo.. até que ontem rolou uma tela azul logo após ligar, e hj de manhã o problema voltou. Vale ressaltar que não tenho problema nenhum de desempenho enquanto jogo, continua estável, na média de antes do problema aparecer. Ontem por exemplo, após a tela azul rolar (!!!!), eu joguei umas 5h sem NENHUM problema, com FPS muito bom e sem crash, perda de vídeo, desligadas fantasma, etc.. Acho q isso meio que anula a possibilidade de ser GPU ou CPU, sobre a RAM, ainda tenho dúvidas... mas o desempenho se manter constante seria meio improvável. Acaba q eu to cogitando fonte, mas troquei não tem nem um ano. Config: NVIDIA GeForce GTX 1060 6gb, Intel(R) Core(TM) i5-8600K CPU @ 3.60Hz, placa-mãe Gigabyte Z390 D, 16gb RAM, RGPS-500W, SSD 250gb e HD 500gb
  3. @Math.Pi Boa noite, acabei formatando o PC por completo, após isso foi possível realizar a formatação completa do HD, parecia que solucionou, mas quando tentei instalar um jogo nele pela Steam deu erro de gravação de disco, reiniciei o computador e lá estava o problema de novo: ele novamente sumiu. Tentei realizar chkdsk no cmd após verificar ele no gerenciamento, mas indicou que não era possível pois o HD estava no formato RAW. Resumindo: vou ter que comprar outro HD? Não queria recuperar os arquivos, só queria poder usar ele de novo. Situação financeira não está legal rs, obrigado pela ajuda.
  4. @Math.Pi Amigo, realizei a formatação e recebi o erro: a formatação não foi concluída com êxito. Reiniciei o PC e todos os arquivos continuam, está muito estranho... Acho que vou procurar um tutorial aqui no fórum e formatar o PC todo logo.
  5. Bom dia galera, desde ontem meu HD está apresentando problemas após uma limpeza de disco que ocorreu um erro. Segui a indicação de um colega do fórum de desfragmentar, e assim fiz na aba de otimização. Acontece que as funções ainda estão estranhas, os jogos instalados nele estão apresentando problemas e lentos, alguns arquivos estão especificados como inexistentes... enfim, prefiro deixar ele zerado e baixar tudo de novo. Os tutoriais que vi na net são direcionados mais pra quem tem o Windows instalado no HD, sendo que eu tenho SSD, meu problema é mais com o HD que só tem jogos e programas secundários. É só clicar com o botão direito nele e selecionar a opção formatar? Ou esse método é ruim?
  6. Boa noite, meu PC de ontem pra hoje estava meio lento para acessar arquivos e afins, como sou leigo, utilizei o CCleaner na função limpeza de disco para ver se melhorava, já que deixava claro que apagaria arquivos vazios etc, no meio do processo ocorreu um erro e eu fechei o programa e reiniciei meu PC normalmente. Meu PC tem SSD, então o processo de ligar é bem rápido, mas dessa vez demorou. Achei estranho e fui ver os arquivos: o HD SUMIU! Só restou o SSD Pesquisei na internet e indicaram ir no gerenciamento do computador e verificar lá. Lá indicou o Disco 0 (SSD) online e o Disco 1 (era meu HD) como desconhecido e não inicializado. Cliquei em inicializar disco e escolhei o método GPT, e apareceu a seguinte mensagem: "Foi especificado um dispositivo inexistente". Vocês conseguem me ajudar? Estou desesperado! Atualização: cliquei em verificar discos e o HD reapareceu, mas agora ele está com apenas 50GB restantes, sendo que antes de eu limpar pelo CCleaner tinha mais de 200GB restantes, como posso solucionar isso?
  7. Então, o meu PC é uma NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB, Intel(R) Core(TM) i5-8600K CPU @ 3.60GHz, 16GB RAM, fonte Redragon RGPS 500W, placa-mãe Gigabyte Z390 D. Não é um problema que acontece toda hora e me impede de jogar, na verdade é a primeira vez que me acontece após umas 2 semanas de uso jogando etc. Antes ele veio com defeito de reiniciar quando estressava a placa de vídeo, mas trocamos a fonte (era uma corsair 500W) e o problema parou.
  8. Boa tarde, hoje meu PC desligou enquanto eu jogava e eu verifiquei nos logs que foi por causa do erro kernel power 41, inclusive já tinha rolado outras vezes com o PC e eu não percebi. Fui no painel de controle e vi que o PC já veio de fábrica no modo máximo desempenho nas opções de energia, alterei pro equilibrado que é o recomendado. Será que isso poderia estar causando o problema? Deve parar a partir de agora que está no equilibrado?
  9. @.if O PC acabou de reiniciar na mão do técnico também, apenas demorou mais doq demorava aqui. Acho q é porque o PC estava desligado a um tempo e estava frio. Ele disse que o processador está batendo 91°C, então o problema deve ser ele ou a fonte. Estranho é que o problema só acontecia quando estressava a placa de vídeo.
  10. Galera, eu comprei um monitor 165hz e um PC gamer r5 3600, 16gb ram, GTX 1060 6gb. O problema é o seguinte, quando eu jogava Rainbow Six ou fazia um teste de benchmark o PC desligava ou reiniciava (monitor e teclado apagavam e voltava pra tela de login do windows). Mandei de volta pra loja que me vendeu consertar, mas eles disseram que o PC não está reiniciando e está normal. O problema pode ser minha tomada? Ela é meio velha e é 110, nela estava ligado meu monitor e meu PC via Benjamin. A questão é q o PC não desligava por mau contato, era só quando eu ia jogar. Se eu ficasse no navegador o dia inteiro não desligava.
  11. Fonte Corsair VS550w 80 plus, não creio que o problema seja temperatura porque mesmo com os fans no máximo e o jogo rodando em torno de 50°C o PC reiniciou
  12. Bom dia galera, ontem chegou meu PC novo, ele é um Ryzen 5 3600, GTX 1060 6gb e 16gb ram. Bem, a questão é que quando eu abro o Rainbow Six ou tento fazer um teste de benchmark ele reinicia depois de uns 2 minutos. No Rainbow o jogo não trava e roda no fps esperado, mas do nada a tela e teclado apagam e o PC reinicia, o gabinete continua aceso. Limitei a placa de vídeo no MSI afterburner e consegui jogar com menos desempenho por mais de 1h, mas depois reiniciou de novo. o que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!