Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robert Macedo

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

Tudo que Robert Macedo postou

  1. Há alguns dias ouvi boatos sobre quem tem Placa de Vídeo não necessitar de Dual Channel, pois isso é mais interessante para quem tem CPU com vídeo integrado. Essa informação procede? Ouvi esse boato pela primeira vez quando o PC do meu irmão começou a apresentar problema de sem vídeo somente ao abrir jogos como, por exemplo, Fortnite e FIFA 23, porém ao mudar a memória RAM do slot 2 e 4 para 1 e 3, o problema ter sido parcialmente resolvido. Porque o sistema estava reconhecendo apenas 8GB de RAM. Sendo completamente resolvido ao mudar para o slot 2 e 3, agora com o sistema reconhecendo 16GB de RAM e não apresentando mais problema de sem vídeo ao abrir jogos. Especificações da máquina: • Placa-Mãe: B450 Aorus Pro Wi-Fi • CPU: Ryzen 7 2700X - 8 Núcleos / 16 Threads - • RAM: Kingston Fury - DDR4 - 2x 8GB - 3200MHz • GPU (não lembro) • Fonte: EVGA - 600w - 80 Plus - White
  2. Agradeço por compartilhar as informações, não somente comigo, mas com outros usuários também. Informação/conhecimento é sempre bem-vindo. Mas é como você informou, o próprio Windows já instala no computador do usuário os drivers que ele precisa e se tudo estiver funcionando corretamente, não há necessidade de instalar mais nada. Eu já li sobre a não recomendação de algum outro programa da IObit, mas durante a utilização do Driver Booster nunca notei qualquer anormalidade. Abrir o programa no meu computador e o gerenciador de tarefas para que possam conferir também:
  3. @Terrônia É compreensível. Conheci o programa por recomendação também e como nunca ouvi relatos de anormalidade de pessoas próximas e tampouco observei alguma no meu pc, continuo usando normalmente.
  4. Quando abrir esse notebook pela primeira vez observei dois slots para memória RAM, mas vou conferir novamente, pois se for dois slots, é recomendado duas memórias (4GB) de mesma frequência. Se for somente um slot, não há dúvidas que devo comprar de 8GB (1600MHz). Valeu, MrNodody!
  5. O Driver Booster tem a opção de idioma pt-br. Então, se o usuário SABE LER, ele sabe o que está sendo instalado em seu computador. Eu recomendo o que uso e que nunca impactou no desempenho do meu computador (rodo jogos e programas pesados como, AutoCAD e Revit). Tampouco observei presença de malware ou programas rodando em segundo plano de forma não autorizada.
  6. Eu recomendo o Driver Booster. É um programa, com opção de idioma em pt-br, que verifica todo seu computador e informa os drivers essenciais para download. Com isso, basta clicar em "atualizar" que ele vai instalar todos automaticamente. Site: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php OBS: Sempre baixe programas pelo site oficial. Neste caso, o nome da empresa proprietária do Driver Booster é a IObit.
  7. Gostaria da ajuda de vocês para identificar se o Notebook Vaio C14 VJC141F11X-B0111L suporta 2 Pentes de 4GB (1600MHz) ou apenas 1 Pente de 8GB (1600MHz): CONFIGURAÇÕES > - Processador: Intel Core i3 6006U - memória RAM: 4GB - DDR3L 1.35v - Dual Channel Se possível, também me informa se a memória RAM que possuo é de 800MHz mesmo ou de 1600MHz, porque não consegui encontrar à venda nenhuma DDR3L de 800MHz. Estou querendo comprar uma memória da marca Kingston HyperX para deixar esse notebook um pouco mais rápido, mas preciso de uma que seja idêntica a que possuo para fazer Dual Channel.
  8. Testei o curto do reset diretamente na placa-mãe, está funcionando perfeitamente. Com isso, descarto algum problema ligado a placa-mãe e para o botão reset do Gabinete não funcionar, acredito que seja algum problema nos cabos do painel frontal. Contudo, o principal que é o POWER está funcionando, até mesmo o HDD LED. Minha curiosidade era entender o porquê isso está acontecendo com outras pessoas que também estão montando um PC do zero e se o Botão Reset não estaria ficando inutilizável igual a tecla Scroll Lock dos teclados.
  9. Percebi que estava na categoria incorreta, quando criei a pergunta não lembro de ter gerado opção de selecionar categoria ou não prestei atenção dessa vez. Contudo, como usuários não conseguem excluir a própria pergunta ou escalonar na categoria correta, mantive assim para ver se algum adm me ajudava a corrigir. Ainda não cheguei a testar o curto nos pinos, vou verificar. Achei difícil ser defeito de fábrica porque conheço mais pessoas que estão com o mesmo problema, mas as placas são de marcas diferentes. Contudo, não custa tentar.
  10. Descobrir que um pino da placa-mãe, onde se encaixa o cabo flat, está amassado. Com isso, levando em considerando os inúmeros testes que fiz para descobrir o problema deste notebook, tudo leva a crer que este é o motivo da tela não acender por completo, apresentando uma iluminação tão baixa que parece está desligado.
  11. Estou montando um computador do zero, mas notei que mesmo seguindo as orientações de instalação dos cabos do painel, o botão de reiniciar/resetar não tem funcionado.Com isso, entrei em contato com dois conhecidos que também montaram um computador recentemente para saber se fiz algo errado, porém informaram que estão com o mesmo problema. Acredito que não seja um defeito de fábrica, pois a marca da minha placa é ASUS e a deles, Gigabyte. Além disso, cada um possui um gabinete diferente (o que, em teoria, descartaria a possibilidade de ser problema nos cabos do painel).. Minha dúvida é se o Botão de Reset perdeu sua função nos atuais computadores, assim como a tecla Scroll Lock presente até hoje nos teclados.
  12. Notebook Vaio PCG-61611X liga, mas a tela fica escura, consigo ver ao fundo com uma lanterna que está ligado. Alguém sabe as possíveis causas desse tipo de problema? Observações: Troquei Tela e Cabo Flat, restaurei a BIOS para as configurações de fábrica, limpei a Placa-Mãe - RAM e HD com limpa contato, testei com outro HD, porém nada solucionou o problema. Contudo, quando conecto ele a um monitor externo, ele dá imagem e funciona corretamente.
  13. @EDrosso Nirvana Obrigado pela recomendação. Por meio do link, também conseguir me orientar para consultar uma lista semelhante no site da ASUS, assim fica mais fácil de comparar placas de marcas/modelos diferentes e escolher a que mais atende as necessidades. Além disso, também usei o site https://versus.com que ressalta as principais características de cada uma. @Pepse Durante pesquisas, vi que algumas Placa-Mãe Sem Wi-Fi costumam ter mais recursos se comparado com algumas Placa-Mãe Com Wi-Fi (digo ''algumas" por que não sei se é para todos os casos, levando em consideração as que comparei). Contudo, como atualmente estou trabalhando e estudando em outro estado, morando num hostel e tal, ter um Placa com Wi-Fi acaba facilitando as coisas.
  14. Poderiam me recomendar Placa-Mãe Com Wi-FI que seja compatível com Ryzen 5 5600G? Tenho pesquisado e ficado em dúvida quanto a descrição das placas, pois esse modelo de processador é de 5ª Geração, mas nas descrições das placas só encontro informando "Processador AMD Ryzen de 3 Geração".
  15. Supondo que meu PC precisa de 200w, se eu colocar uma fonte de 500w, terei algum problema ou somente irei gastar mais energia de forma desnecessária?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!