Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diojardim

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Tiberio por total ignorância minha, mas dentro daquela ficha técnica da fonte, que tem nos sites descrevendo o produto, que informação eu devo procurar para saber se a fonte é atual e dá suporte pra esse meu setup? Pergunto porque, dei uma corrida de olho nos preços aqui e a CX 550 tá com valor bem perto da CX 650, mas não sei o que preciso levar em consideração, exatamente, hora de escolher. Obrigado pela ajuda até aqui.
  2. putz... nem passou pela minha cabeça isso da fonte... e realmente, ela é antigassa usava ela num setup anterior e, antes de colocar a 6600 xt, acho que ela tava até aguentando o tranco, mas agora, talvez, tenha ficado muito sobrecarregada
  3. @Tiberioah, bom ponto, esqueci de colocar. Mas é uma Corsair CX 600 tks!
  4. fala, guys! tudo bem? Recentemente comecei a ter uns problemas - no mínimo - bizarros no meu pc, e queria ouvir a opinião de vocês para possíveis causas disso. Primeiro, vou deixar aqui minhas specs: - TUF G. X570PLUS - 32GB RAM - NVMe 2TB (7,5K) - R7 5800X - RADEON RX 6600 XT - W11 - Home Até uns dias atrás eu tava usando um SSD de 250, no lugar do NVMe, mas tava cansado de ficar instalando e desinstalando coisa mas já na época do SSD notava alguns pequenos gargalos em jogos AAA que antes não sentia, até mesmo no lol, que ficava cravado em 240 fps, começou a oscilar pra baixo. Mas tudo bem, achei que era uma questão de formatação, espaço de disco e etc. Porém, mesmo colocando o NVMe essa semana e formatando o pc, deixando ele zeradinho, os gargalos estão AINDA MAIORES do que antes, e o lol - tomando como referência - chega a ter oscilações para 20FPS, congelando todo o jogo, uma coisa bizarra e que na minha cabeça não faz o menor sentido, tendo em vista as specs do PC e que os programas da placa-mãe e placa de vídeo estão atualizadas nas últimas versões e o W11 também, aparentemente, está atualizado. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? de algo que eu não to vendo e que possa estar atrapalhando nesse nível o desempenho do meu PC? Valeu, galera!
  5. @Math.Pi e @Diego Both, pessoal, muito obrigado pela ajuda. Fico tranquilo em saber que as temps tão de boa e consegui padronizar a rotação das fans aqui, agora estão todas girando por igual. Valeu mesmo! Abraço.
  6. Oi, pessoal. Beleza? Podem me ajudar com uma dúvida? Montei meu primeiro PC com WC ontem, comprei um Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T e fiz a instalação conforme o manual e acredito que tá tudo certo. Porém, dá pra sentir (com a mão mesmo) que uma das fans está girando mais lenta, e quando olho no sistema da ASUS, de fato, consta que as fans estão em rotações diferentes. Gostaria de saber se isso é normal, e se elas só tendem a ficar em frequências altas caso haja superaquecimento do processador. Sabem me dizer? Outra dúvida é sobre a temperatura média da CPU: (i) Com as FANS configuradas em modo standard, apenas utilizando navegador e afins (sem jogos), a temperatura fica em torno de 35c, isso é bom?; e (ii) Fiquei um tempo jogando NewWorld, com as fans e modo full speed e a temperatura ficou em 60c, é normal essa temperatura, tendo em vista que estou "estressando" o processador com um jogo pesado? - De acordo com o site da AMD, a temp. máxima do 5800x é de 90c, então acho que as temperaturas que mencionei estão bem boas, mas gostaria da opinião de vocês. Meu setup: Ryzen 7 5800x; ASUS tuf g. 570x; 2x 8gb 3600mhz; WC DeepCool Gammaxx L240T; fonte Corsair CX600. Segue abaixo uma print do sistema da ASUS, onde podem ver que as fans estão girando em velocidades diferentes. Valeu!
  7. @GuilhermeGB Entendi, cara! Muito obrigado mesmo pelas dicas e pela ajuda! Assim que conseguir fazer o upgrade eu volto aqui pra relatar como ficou hehe. Levando em conta que já estamos quase no meio de outubro, estou considerando esperar a black fraude, pra ver se rola algum descontinho. No pior dos casos, acho que vou pagar o mesmo preço de agora, então sem problemas esperar mais 1 mês. valeu de novo e abraço.
  8. @GuilhermeGB Caramba, tava lendo umas coisas e vendo uns vídeos aqui, e realmente, cê tem razão! Nice call sobre o processador! Já mudei de opinião e pretendo pegar o 5600x mesmo. Só pra confirmar, porque sou juvenil, a ASUS TUF tem nas especs. o seguinte: - AMD Socket AM4 AMD Ryzen de 3ª Geração*. E o 5600x é mesmo de 3ª geração, certo? só a série dele que é 5000, isso significa que a placa vai ser compatível? Até quando eu fechar a compra, vou ficar de olho nas placas também, pra ver a variação entre a TUF e a MSI, e ver qual acho num preço melhor. Valeu pelas dicas, bro!
  9. @LNPott Acho que uns 3k, tendo em vista que não vou comprar fonte, placa de vídeo e SSD. @GuilhermeGB - fiz uma pesquisa de preços aqui, e achei o 5600x "próximo" ao 5700G, com isso, já não seria melhor contar com um processador mais novo e já com a funcionalidade do vídeo integrado? Até por isso perguntei se minha GTX é compatível com o setup, porque me permitiria testar as duas fiormas - sobre a placa-mãe, todas estão na casa dos 800 conto (com exceção da Gigabyte), e entre as 3 (MSI, ASUS TUF e a ASUS PRIME), a prime seria melhor, não? - com relação às memórias, show! obrigado pela dica, já fiz a troca aqui na minha lista, para 2x de 8gb. Obrigado aos dois pela ajuda
  10. Oi, pessoal. Tudo bem? Espero que sim. Atualmente, possuo uma máquina com a seguinte configuração: - i5 4460; - GTX 750ti 2gb; - 8gb RAM 1600hz (2x 4); - Corsair CX600w; - placa-mãe GB h81m-s3ph; e - SSD 240gb. Esse setup me serviu bem, mas atualmente não consigo mais jogar as coisas que quero, e investir em mais memória e placa de vídeo, nesse momento, e para esse setup antigo, acho que não vale mais a pena. (concordam?) Por isso, estou montando um setup mais atualizado, pensando em custo-benefício e que não pretendo gastar com upgrade por alguns anos, e o setup novo é o seguinte: - Ryzen 7 5700G; - ASUS PRIME B550M-K; - 16gb ram 3200hz (1x); - Corsair CX600w (minha fonte atual é suficiente pra esse setup?); - SSD 240gb (o que uso atualmente); - cooler (vocês indicam algum resfriamento extra para esse ADM? se sim, qual?); e - placa de vídeo (sem placa de vídeo pra esse momento, pelos bms que vi, a vega8 vai suprir minhas necessidades pra esse momento). (só mais uma dúvida sobre placas de vídeo, caso eu queria testar minha GTX 750ti (gddr5, PCIe 3.0) nessa placa-mãe e processador, ela seria compatível?) Se puderem me ajudar com essas dúvidas, ficaria muito grato! Obrigado e fiquem bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!