Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bl4ck_Wh1te

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia. Estou com uma dificuldade em um algoritmo para um jogo da forca em VisuALG, o algoritmo foi solicitado para um trabalho. Segue abaixo o algoritmo. Obs.: foi usado o visualg 3 Algoritmo "FORCA" Var op,palavra,erro,acerto:inteiro l1,l2,l3,l4,l5,ld1,ld2,ld3,ld4,ld5,verif,dig:caractere Inicio aleatorio on aleatorio 1,3 leia(palavra) aleatorio off repita escreval("Seja Bem vindo ao Jogo da Forca!!! rsrsrs") escreval escreval("Escrito por Luiz Henrique Mendes de Sousa - BCC") escreval escreval("Digite 1 para começar ou 0 para sair") leia(op) escolha op caso 0 escreval("______________Game Over______________") escreval escreval("Já vai ?") escreval escreval("Sim ta muito difícil") escreval escreval("Saindo do Jogo.......diminuindo o KI") fimalgoritmo caso 1 interrompa escreval("____QUE OS JOGOS COMEÇEM!!!_____ ") outrocaso// caso digite diferente de 0 ou 1 limpatela fimescolha fimrepita escolha palavra caso 1 l1<-"T" l2<-"O" l3<-"K" l4<-"Y" l5<-"0" caso 2 l1<-"I" l2<-"N" l3<-"D" l4<-"I" l5<-"A" caso 3 l1<-"C" l2<-"E" l3<-"A" l4<-"R" l5<-"A" fimescolha ld1<-"_" ld2<-"_" ld3<-"_" ld4<-"_" ld5<-"_" repita se(erro = 6)então limpatela escreval("Acabando pilha....") escreval escreval("Encerrando o Jogo") fimalgoritmo fimse se(ld1<>"_") e (ld2<>"_") e (ld3<>"_") e (ld4<>"_") e (ld5<>"_")então limpatela escreval("A Jornada Acabou Guerreiro") escreval escreval("Você venceu !!") fimalgoritmo fimse se(erro =0)então escreval(" _________________ ") escreval(" / | ") escreval(" / ") escreval("/ ") fimse se(erro = 1)então escreval(" / (-\ /-) ") escreval("/ v ") se(erro =2)então escreval(" | ") escreval(" | ") escreval(" | ") escreval(" | ") fimse se(erro =3)então escreval(" _ ") escreval(" \ / ") escreval(" \/ ") escreval(" ") fimse se(erro =4)então escreval(" _") escreval(" \ / ") escreval(" \/ ") escreval(" ") se(erro = 5)então escreval(" / ") escreval(" / ") escreval(" _/ ") fimse se(erro = 6)então escreval(" \ ") escreval(" \ ") escreval(" \_ ") fimse escreval escreval(" ACERTOS: ",acerto) escreval(" ERROS: ",erro) escreval escreval("Estado,Cidade,Pais com 5 letras",ld1,"",ld2,"",ld3,"",ld4,"",ld5) escreval escreval("Digite uma letra") leia(dig) verif<-" 0 " se(l1 = dig) e (ld1 = "_")então ld1<-dig acerto<-acerto+1 verif<-" 1 " fimse se(l2 = dig) e (ld2 = "_")então ld2<-dig acerto<-acerto+1 verif<-" 1 " fimse se(l3 = dig) e (ld3 = "_")então ld3<-dig acerto<-acerto+1 verif<-" 1 " fimse se(l4 = dig) e (ld4 = "_")então ld4<-dig acerto<-acerto+1 verif<-" 1 " fimse se(l5 = dig) e (ld5 = "_")então ld5<-dig acerto<-acerto+1 verif<-" 1 " fimse se(verif = " 0 ") então erro<-erro+1 fimse fimrepita Fimalgoritmo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...